PESQUISE EM NOSSOS POSTS

AUTORIDADE ESPIRITUAL


Às vezes fico confuso neste grande mercado evangélico que vivemos e os modelos pastorais que são apresentados por ele; se de fato, este caminho estreito que escolhi é o melhor.

Tem horas que me sinto muito cansado e, tentado a ceder aos acenos de Constantino por prestígio e poder.

Num mundo onde os grandes gurus, profetas, apóstolos - e toda sorte de títulos possíveis e imagináveis – são cultuados, adorados e respeitados; sobra pouco espaço para o exercício do pastoreio e da autoridade espiritual, do ponto de vista bíblico.

Isso, me incomoda!

Quando bate estas dúvidas, recorro aos meus companheiros de caminhada e a Palavra... E pela Graça, e só por ela! Reanimo! Olho para o alto e continuo...

Continuo crendo que o culto a pessoas: pastores e afins, (que tem sido normal em tantos grupos e ajuntamentos) é, no mínimo mundano e não tem lugar na comunhão cristã. Antes, a envenena!

Continuo crendo que a idolatria a “líderes carismáticos”, “pessoas sacerdotais”, “personalidades com autoridade” e “animadores de auditório”, nasce, quase sempre da necessidade espiritual mórbida de admirar seres humanos!

Continuo crendo, a luz da Palavra (1ª Timóteo 3. 2 ss) que o pastor nada mais é que o homem simples e fiel, sadio na fé e na vida, e que desempenha de forma correta seu serviço na comunidade.

Continuo crendo que “autoridade espiritual autêntica só existe onde é cumprido o serviço de ouvir, servir, carregar e pregar”. Aprendi isso lendo Dietrich Bonhoeffer, e tenho sido abençoado por esta definição.

E continuo principalmente orando, para me tornar um pastor deste modelo em detrimento as “figuras pastorais” das massas, disponível num vasto mercado!

Deus tem me confortado, sido generoso e me abençoado! Sua Graça, tem mantido meu coração no lugar certo e meus olhos bem abertos. Que minha vida e serviço na igreja que pastoreio seja assim!

No amor do Pai,

miltonpaulo

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB