PESQUISE EM NOSSOS POSTS

NORMOTICOS


Normoticos! Aprendi essa palavra nova!

Como resposta de um de meus E ½, recebi de uma amiga de Brasília um comentário maravilhoso!

Diz ela que pessoas que não estão, a essa época dos acontecimentos sofrendo alguma mudança interior por algum motivo, seja pessoal ou coletivo, entraram para um grupo seleto chamado 'os normóticos'.

Corri para o dicionário... Podemos classificar como normóticos os seres humanos que aparentemente não sofrem modificação nenhuma pelo meio que a cerca.

Penso que isso geralmente, ocorra porque o atual estado que se encontram lhes parece cômodo o suficiente e sua sensibilidade com a violência, a fome, o sofrimento que assola o mundo já não existe...

Ou seja, todos os acontecimentos se tornaram tão normais, tão banais que já não causam mais indignação e vontade de redirecionamento e reposicionamento para ajuste de rumos...

Na prática, um normótico cristão: não ora mais pelo próximo, não contribui mais com os pobres, não investe mais tempo para visitar um doente ou preso... Reino de Deus, nem pensar!! "O Reino de Deus está nos Céus... Aqui na Terra deixa a banda passar...”.

Entendo que somos agentes do reino, a serviço do Rei! Diante dos apelos do mundo precisamos promover transformação, sinalizar o reino! ...A não ser que já tenhamos nos transformado em normóticos (uhg!)..Que o Pai nos desperte desta “letargia gospel”. Como diria o irmão Paulo, apóstolo: “Desperta ó tu que dormes!”.

No amor d’Ele.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB