PESQUISE EM NOSSOS POSTS

O DESAFIO DA VIDA CRISTÃ ALÉM DOS LIMITES DO CULTO - CLERO - DOMINGO - TEMPLO


Pela vontade de Deus, a cristandade é um povo disperso. Disperso como semente “entre todos os reinos da terra” (Deuteronômio 28.25). O povo de Deus é a semente do Reino de Deus no mundo inteiro.

Cremos que é impossível ser semente do reino dentro do culto, controlado pelo clero, limitado ao domingo dentro de um templo.

Por isso, nossa vida cristã é uma vida diária e, o culto é um momento específico de serviço. Serviço a Deus e ao próximo. Serviço em comunhão e adoração. Para nós o culto é um momento e não o único momento. Este momento é de celebração a vida e a graça – favor imerecido. É momento de comunhão e conexão com Deus e com o próximo. É momento de adoração intencional e espontânea. Enfim, momento de serviço!

Por isso, o ministério é múltiplo e o clero não exerce poder dominador. Não existe entre nós alguém superior “onicompetente”! Há função no corpo, ajudando na edificação deste corpo. Somos iguais diante do Pai, exercendo dons e talentos dados por Ele.

Por isso, o domingo não é “o dia”, mas um dia. Apenas um dia onde a maioria de nós consegue um tempo de descanso, e no meio deste descanso, dedicamos um tempo de serviço ao Senhor. O que fazemos no domingo é uma extensão do que fomos e fizemos durante todos os outros dias da semana.

Por isso, não temos um templo. O mais importante não é o local, mas as pessoas. É lógico que desejamos um bom local. E pela graça do Pai, temos um local “bem legal”! Porém, o foco de nossa energia não está neste local, mas nas pessoas que ali se encontram para o serviço ao Pai.

Desejamos viver assim. Viver além dos limites traçados pela sub-cultura evangélica do culto – clero – domingo - templo.

Desejamos viver intensamente o cristianismo entre nossa família, nossos colegas de serviço e estudo, nossos ambientes de convivência: mercado, hospital, feira livre, oficina, enfim, aonde o Espírito nos conduzir, livres como o vento.

Que venha o Reino!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB