PESQUISE EM NOSSOS POSTS

CELEBRAÇÃO & SERVIÇO


Aqui na Vineyard Café; nos reunimos semanalmente. Esse ajuntamento acontece nos lares em Grupos Pequenos e, uma ou duas vezes por semana no espaço multiuso.

Não chamamos estes momentos de culto, mas de Celebração ou Serviço. A expressão “culto” traz a conotação de sacrifício, oferta para aplacar a ira e conquistar os favores de Deus, e nesse sentido, o único sacrifício aceitável a Deus é o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, de modo que nós cristãos não fazemos nada para nos aproximarmos de Deus, apenas celebramos o que Jesus já fez por nós.

Em nossas celebrações cantamos, oramos, estudamos a Palavra e ministramos uns na vida dos outros. Trata-se de um tempo preciso, separado para comunhão com Deus e com o próximo.

Quando estamos reunidos em celebração comunitária, enfatizamos o que é comum. É um momento de instrução, encorajamento, adoração, etc. É um tempo, em que reunidos esperamos e desejamos a visitação de Deus entre nós.

Geralmente, depois da celebração, as pessoas permanecem um bom tempo em rodas de conversa e ministração mútua, como orações em duplas ou grupos, aconselhamentos e todo tipo de apoio pastoral. A manifestação da presença de Deus por meio dos dons do Espírito Santo não ocorre apenas durante as celebrações, mas sempre que dois ou três estejam reunidos em nome de Jesus.

Em nossas Celebrações procuramos compartilhar nossas experiências de Deus e com Deus com outras pessoas.

Sinta-se convidado a estar entre nós!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB