PESQUISE EM NOSSOS POSTS

UM POUCO DE HISTÓRIA


O movimento Vineyard
Vinte anos atrás, em Yorba Linda, Califórnia, um grupo de pessoas com corações famintos clamou a Deus. A dramática resposta de Deus não somente afetou aquele pequeno grupo de pessoas, como também foi o alicerce para a fundação de uma nova igreja, Vineyard Christian Fellowship of Anaheim, nos arredores de Los Angeles. Esse foi o ponto de partida para que uma igreja local se transformasse em um movimento que tem crescido e afetado milhares de igrejas e milhões de pessoas ao redor do mundo.

Seu fundador, John Wimber, declara que louvor, ensino centrado na palavra de Deus, comunhão e uma grande teia de ministrações mútuas, além de treinamento de liderança, envio missionário, e obras sociais, são prioridades neste movimento do Espírito Santo no meio do povo de Deus alcançado pelos ministérios Vineyard.

Buscando aliar uma teologia chamada conservadora com a ministração poderosa do Espírito Santo, na dinâmica dos dons espirituais e na diversidade dos ministérios pessoais, o movimento Vineyard tem crescido como um vivo sinal histórico do Reino de Deus.

Comunidade Vineyard em Mogi das Cruzes
por Milton Paulo

Em 1997 ouvi falar pela primeira vez da Christian Vineyard Fellowship. Isso foi no meu período de seminário e não dei muita importância. Em 1998, através de uma entrevista ouvi pela segunda vez o nome da Vineyard; de uma forma muito positiva, na contribuição do Louvor e Adoração nas igrejas locais. Com este coração e anseio fui atrás de tudo o que estava ao alcance sobre a Vineyard (declaração de fé, artigos, matérias sobre adoração, livros, CDs, etc).

Em 2003, juntamente com um grupo de quase doze pessoas iniciamos a plantação de uma Comunidade Vineyard em Mogi das Cruzes.

Hoje, meados de 2008, somos uma igreja associada ao Movimento das igrejas Vineyard.

Não somos “mais uma igreja!”; ou “a melhor igreja”, ou ainda “a única igreja certa”. Somos apenas diferentes. Nos reunimos por termos um interesse em comum: Vivenciarmos a fé cristã de maneira sadia e relevante; experimentando da presença de Deus em nossa vida.

A proposta desta comunidade não é de auto-ajuda. Não é de compartilhar regras. Não é de “tirarmos pessoas de suas igrejas”. É a proposta de um caminho. Um caminho para peregrinação espiritual e transformação pessoal.

Em meio a dias tão confusos, onde as igrejas da mídia fazem a média do conceito “evangélico”, queremos ser e viver de uma forma diferente e relevante levando o evangelho todo, para o homem todo, para todos os homens. O que basicamente significa compromisso com Deus e com o próximo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Miltinho, apesar de até hoje eu achar que você faz muita falta na IBBC, não posso negar... a Vineyard é a sua cara! e fico muito feliz de te ver feliz aí,você mora no meu coração, que Deus abençoe os teus caminhos!

Rô Mota disse...

Conheci a historia do gru´po Vineyard atraves de um dvd "Vem está é hora" fiqei encantada, maravilhada com a história de como os adoradores são simples e cantam muito, difrente do a gente ver por ai.
Bjs Rosangela de Brasília.

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB