PESQUISE EM NOSSOS POSTS

A VISÃO PARA TRANSFORMAÇÃO DO NOSSO CORPO


"A visão para transformação de nosso corpo", foi escrito pelo Leandro Gomes. Ele é membro da Vineyard Mogi e, atualmente desenvolve seu ministério pastoral na plantação da Capela da Vinha em Curitiba - PR. É casado com Bia e pai de duas lindas meninas.

Romanos 8.11
O corpo deve ser bem tratado e adequadamente cuidado – não como o mestre, entretanto, mas com um servo de Deus. O corpo de muitas pessoas domina as suas vidas. E este é o problema. O corpo em si não é mal. Mesmo dizendo-se cristãos eles dedicam ao seu crescimento espiritual apenas uma fração do tempo que dedicam aos seus corpos. Assim sendo, a grande pergunta é: Podem os nossos corpos verdadeiramente nos ajudar a alcançar o caráter de Cristo em nossas vidas. Eles podem e devem! (Rm 6.13)

FATOS:
- O corpo é uma das partes mais dificeis de se entregar para Deus. Se nós fazemos de nossas vidas, ao invés da vida de Cristo, o centro do nosso universo, nós acabamos vivendo a adoração do corpo que leva a ruína completa.
- Quando não levamos Deus a sério, automaticamente colocamos a nós mesmos como centro do universo. E quando somos o centro, as sensações da carne, a luxúria dos olhos e a paixão por ser alguém importante se tornam grandes tentações para nós (1 Jo 2.15-16)
- Quando minha vida está focada no meu corpo, a minha vida se desenvolve da seguinte maneira:
1. Meu jeito: Eu quero estabelecer meu próprio reino.
2. Meu corpo, minhas escolhas. Meu corpo se torna minha fonte principal de gratificação e o mais importante, senão o único, instrumento para conseguir o que eu quero.
3. Seu corpo, Minha escolha: Eu avanço para expandir meu reino sobre outras pessoas.
4. Minha escolha vs. Sua escolha: Aqueles que estão buscando estabelecer um reino diferente entram em conflito com os meus desejos.
5. Vivo em Guerra: Eu respondo com sentimentos destrutivos.
6. Ganhar a batalha, perder a guerra: Eu injeto veneno no meu mundo social e meu corpo é traído.
Quando minha vida está focada no Espírito:
1.Jeito de Cristo. Eu quero estabelecer o Reino de Cristo.
2.Corpo de Cristo, Escolhas de Cristo. Meu corpo se torna a fonte principal para realizar a vontade de Deus.
3.Seu corpo, Sua escolha. Eu não vou forçar Cristo sobre outras pessoas.
4.Escolha de Cristo vs. Sua escolha. Eu vou escolher a escolha de Cristo quando houver conflito com a escolha de outras pessoas.
5.Vivo em Paz. Eu respondo com emoções saudáveis (construtivas).
6.Ganhar e Ganhar. Eu injeto saúde no meu mundo social, e meu corpo é honrado.
Observe que a vida focada no Espírito leva a um comportamento completamente diferente e principalmente a um desfecho totalmente diferente para as nossas vidas! Não somos traídos por nós mesmos!
Boa semana!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB