PESQUISE EM NOSSOS POSTS

ASKESIS E O PERÍODO DE ADORAÇÃO NA VINEYARD MOGI


ASKESIS é uma palavra grega que designa, ou significa o período de treino ou preparo de um atleta para a competição. No caso da ADORAÇÃO COLETIVA com a igreja podemos compreender ASKESIS como período devocional e ensaio das equipes.

Nos bastidores tudo precisa funcionar bem para que haja na hora os resultados desejados: UM ENCONTRO COLETIVO DO CORPO COM O PAI.

Para isso, algumas ferramentas podem ser úteis aos grupos de adoração da igreja. São elas:

1. Quando liderara a adoração “modular” os sentimentos. Isso pode ser feito através da empostação de voz e do repertório escolhido.
2. Não perder a autoridade ou a liderança da igreja.
3. Simplicidade. Não complique a Ministração!
4. Ser claro no que você diz e faz.
5. Seguir a direção do Espírito Santo com instrumentos e vozes. Nunca é demais lembrar que somos instrumentos do Espírito para edificação da igreja. Por isso, e para isso, precisamos estar em sintonia com Ele e caminhar na direção que Ele definir para que a igreja seja edificada.
6. Sentir no coração o que Deus esta fazendo. Ter os olhos no comportamento do povo. A igreja é o termômetro da ação do Pai.
7. Equipes de adoração devem ser agentes facilitadores do mover de Deus.
8. Adorando X Liderando. Sua adoração deve ser pessoal e diária. O que você faz com a igreja deve ser um reflexo do seu dia-a-dia. Quando a equipe está diante da igreja ela está liderando, ou seja, está conduzindo a igreja com segurança.
9. Estudar, aprender, usar os recursos disponíveis.
10. Manter uma conduta de DEVOÇÂO no dia-a-dia.
11. Ainda assim (9 + 10), NÂO confiar nos próprios méritos! Isso é CATASTROFE NA CERTA!! Quando pensamos assim nos afastamos de Deus. (Apocalipse 3.17). Porque: Não merecemos a presença de Deus (Lucas 18.9-14) e, Não somos dignos, e nunca seremos (Lucas 18.9-14)
12. Adorar a Deus e dirigir o povo. A equipe de adoração precisa unir as duas coisas.
13. Todos tocam juntos o tempo todo? NÃO! É importante respeitar espaços e o que foi ensaiado. Isso significa que: O alvo da equipe precisa ser o mesmo. Harmonia. Participação de todos. Exemplo: Equipe de 5, cada um faz a quinta parte.
14. O líder da equipe precisa ter um coração de pastor e um CORAÇÃO DE PROFETA. Coração de pastor: Conforto para o povo, sentimento de segurança, tranqüilidade, bem estar. Coração de profeta: Mensagem do Pai, orientação do Pai, caminho escolhido pelo Pai, correção do Pai.
15. Comunicação entre a equipe: Sinais. (vocais, instrumentos, silêncio, alguns instrumentos, etc).
16. No período com a igreja tudo é espontâneo, e ao mesmo tempo, tudo é planejado, pensado e estruturado. As “surpresas” devem ser mínimas, se possível não existirem.
17. Ministrar adoração com a IGREJA não é “performance” ou “apresentação”! TEM A VER COM A PRESENÇA DE DEUS! O FOCO É E SEMPRE SERÁ DEUS.
18. Ministrar adoração a IGREJA é LEVAR PESSOAS A MAJESTOSA E GLORIOSA PRESENÇA DE DEUS.
19. Conversar com a igreja após os cultos. Receber um feed-back do que está sendo feito.
20. Antes de cada ensaio avaliar com a equipe o ultimo culto. Avaliar coisas boas (para edificação) e coisas ruins (para melhorar a cada dia).


Que o Pai nos abençoe!

1 comentários:

Anônimo disse...

Kanami sang imo blog. Daw spaghetti.

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB