PESQUISE EM NOSSOS POSTS

SEJAM MEUS IMITADORES




O convite do irmão Paulo em 1ª Corintios 11.1 é: sejam meus imitadores!

Se não somos imitadores de Cristo, a quem estamos imitando?


“Um discípulo é simplesmente alguém que decidiu ser como outra pessoa e passou a viver sob as condições que possibilitariam aprender a viver como a outra pessoa vive e ser o que a outra pessoa é”. (Dallas Willard – A conspiração divina).

Infelizmente nossas igrejas hoje não fazem mais um convite para que as pessoas se tornem discípulas (imitadoras) de Jesus. Nos dias de hoje, ser cristão passou a significar freqüentar uma igreja evangélica e ir para o céu depois da morte.

A agenda da igreja passou a se caracterizar em “resolver problemas”: Apaziguar crises conjugais, curar doenças, esclarecer dúvidas existenciais, consolar na dor e no sofrimento, arrumar emprego, etc.

Não questiono a importância e a necessidade de todas essas coisas. A igreja que eu pastoreio tenta ajudar as pessoas em todas essas necessidades. E a aprendizagem com Jesus passa pela vida e seus problemas mais comuns!

Porém, tão importante quanto resolver tudo isso, é nos tornarmos discípulos de Jesus. Um aprendiz na vida diária, como o Novo Testamento apresenta.

Que o Senhor nos abençoe em nossa peregrinação rumo a sua imagem e semelhança.

1 comentários:

Unknown disse...

Jóia!!
Ficou muito bom o vídeozinho, vários momenos importantes, captou legal!!

É isso aí! Vamos trilhar o caminho!!

Grande abraço, Mirtuh!

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB