PESQUISE EM NOSSOS POSTS

RADIOGRAFIA DE UMA RESTAURAÇÃO


Queda é questão de oportunidade. Uma queda começa com o primeiro passo na direção errada.

A sociedade que vivemos tem se mostrado decadente, com enorme inversão de valores. Uma sociedade “vale tudo” que perdeu o respeito pelas coisas de Deus. Uma sociedade utilitarista (pessoas para nosso uso pessoal, pessoas descartáveis que quando envelhecem são postas de lado);

O cirstão do século XXI não leva a sério a leitura da Bíblia e a vida de oração. Portanto, tornam-se presas fáceis de satanaz. A imoralidade toma conta da vida dessas pessoas.

Dando uma olhada na vida do irmão Davi em II Samuel 11, dá para observar algumas coisas sobre "queda".

Davi estava no lugar errado (v1). Afastado de onde deveria estar. Hoje (respeitando as devidas considerações) longe da “comunhão”.

Ócio muitas vezes é sinônimo de prejuízo. Davi viu! O homem é sempre sensibilizado pelo o que vê. A mulher pelo o que ouve; com isso ele se envolve emocionalmente! Davi a deseja. Emoção sempre fala mais alto que razão!

A consequencia desse ato é visto em II Samuel 12. 11, 12.

O que o homem semeia ele colhe. Aqui é uma situação de causa e efeito e não de castigo e punição. Davi perdeu seu filho (12. 14).

Felizmente, há aqui uma história de Restauração também. Restauração que é descrita no SALMO 51. Com tudo oq ue houve, Davi perdeu a alegria, perdeu a autoridade, perdeu o respeito.

Porém, ele reconhece o seu erro (v. 3, 4); deseja ser perdoado (Davi sabia que um coração quebrantado move o coração de Deus); e arrepende-se (v.3).


Não há pecado grande demais, nem abismo tão profundo onde o Senhor não possa nos encontrar e restaurar.


Restauração é possível sempre!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB