PESQUISE EM NOSSOS POSTS

VIDA DE HERÓI - VIDA DA GENTE - ZERO


Recentemente, o Leandro pregou na plantação da Vineyard Curitiba a série "Vida de herói - Vida da gente". Utilizando como base quatro heróis modernos: Neo, Peter Parker, Toni Stark e Hell Boy! Uma série muito boa. É ela que eu estarei compartilhando à partir do próximo domingo. Para aquecermos as turbinas, inclui um quinto capitulo, que na verdade se tornou o episódio zero:

VIDA DE HERÓI - VIDA DA GENTE - WATCHMEN

Não me lembro de ter assistido a um filme com heróis tão "humanos" e "moralmente decadentes". Não quero entrar aqui na questão se você gostou do filme ou não. Praticamente WATCHMEN se tornou como Fanta Uva: Ou você ama ou você odeia! Não tem o "achei mais ou menos". Eu faço parte dos que amou o filme...

A história se passa numa época que os heróis estão proibidos de agir! Uma da heroinas do filme, é filha de um herói mal carater e uma mãe (também heroina) viciada em pinas coladas, que vive amargurada com o final de vida que a espera.

Ela por sua vez, cresceu sem saber a história sobre seu pai, casou-se(com outro herói). Lá pelas tantas, trai o marido com um herói amigo do pai - que aliás, tinha idade para ser seu pai também! O vilão do filme? Adivinhe: outro herói! Enfim: DECADENCIA PURA!


Há falta de heróis no mercado. Falta de bons exemplos.

O pior, é que não é somente no mundo virtual dos poderes espetaculares. Falta de bons exemplos na política, nos esportes, na religião e sua liderança. Infelizmente, pela nossa conduta pessoal, falta de bons exemplos inclusive dentro de casa.

Porém, dando uma olhada na relação de heróis em Hebreus 11 e a "qualidade de vida desses heróis" expostos em Hebreus:

Pesoas que trairam;
Pessoas que adulteraram;
Pessoas que tiveram medo e duvida;
Pessoas vacilantes;

Chego a conclusão que grande não foram essas pessoas; mas o DEUS delas. Elas não forma "heróis da fé", como gostamos de enfatizar. Elas foram até bem comuns. Elas todas, eram bem humanas e poderiam inclusive ser parte de nossa família. Todos nós, temos pessoas assim em nossa familia e, também, somos imperfeitos. Grande foi, é, e sempre será o DEUS dessas pessoas.

O que diferia essas pessoas na galeria de heróis de Deus?

1. Elas não desistiam nunca! Não se dobravam diante das dificuldades.
2. Elas faziam o que era correto. Há uma grande diferença "saber" e "fazer". Elas faziam!
3. Elas sabima de onde vinha a força delas;
4. Eles confiaram até as últimas consequencias!

BEM VINDO AO VIDA DE HERÓI VDA DA GENTE

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB