PESQUISE EM NOSSOS POSTS

OH MY GOD!


Passeando pelo mundo virtual, conheci gente interessante, muito interessante por sinal. Comecei a acompanhar alguns blogs, onde inclusive são usados como referências para textos postados no blog da igreja (recomendo a todos dar uma passadinha lá), e dentre eles estão dois onde diariamente dou uma espiadinha: "PavaBlog" e "Heresia Loira".
O Pavarini (dono do PavaBlog claro) está quase se tornando meu "truta virtual" . Palmeirense convicto, nós discordamos mais sobre futebol do que religião. Porém, este segundo assunto que fez eu me aproximar dele. As suas idéias não são tão conflitantes com as minhas. Concordo com ele em quase tudo... Quase tudo!!!.
O que me deixa com "um pé atrás" com o Pavarini são as críticas sem soluões. O que beira uma hipocrisia da minha parte, pois tambem critico e analisando bem, poucas soluções tenho dado. Mas enfim, acredito que tanto ele quanto eu, temos nos preocupado mais em "jogar o travesseiro de penas no ventilador" do que juntar o que se espalhou. Acho que ai está a diferença entre nós. Tento, pelo menos, juntar as penas maiores nem que seja dentro da mesma fronha rasgada. Talvez não cause um efeito imediato e nem causará, mas...
Por outro lado, o modelo cristão-evangélico-gospel-brasileiro que está na mídia fazendo a média, pede para que vozes como de Pavarini e tantos outros na subversão, surja como "vozes proféticas" denunciando o caos que se transformou a Igreja Evangelica Brasileira. O modelo apresentado e copiado aos montes pelos pastores-bispos-apostolos e paipostolos (affff), é repetido em linha de produção por igrejas e líderes espirituais Brasil afora, sem nenhuma base bíblica segura para tal manifestação. Partindo de uma dessas insanidades, passei a conhecer e a seguir o blog da: Juliana Dacoregio (dona do blog Heresia Loira).
Meu, nitroglicerina pura. Uma atéia convicta "desertora da fé evangélica" (é o que ela diz de si mesma). E acompanhando de perto não é de se estranhar e nem de se assustar o porque ela deixou de ser "evangélica".
Concordo com ela em muitas coisas. Diferença: Ela não tem pudor. Vai com os "dois pé" e infelizmente por culpa nossa, da "igreja de Cristo", deixou de acreditar em Deus. Não teria coragem e acho que tambem não tenho nenhum direito de escrever aqui o que ela escreve. Porém o que ela escreve sobre religião, em 90% dos casos, são verdades e reflete o que penso. E o que fez eu me aproximar do seu blog , foi um spam que ela recebeu sobre um congresso na Batista da Lagoinha, e resolveu postar sua indignação, iniciando assim:

"Eu tento parar de pegar no pé dos meus amiguinhos crentes. Juro que tento (nã... nem tanto!). Mas, é sério, às vezes evito um pouco. ...Mas, todavia, porém, contudo, quando recebo um spam-convite como aquele logo abaixo (não tem este logo abaixo neste texto, apenas no original) é como se recebesse um pedido de "July, detona nóis, vai!"."
O Congresso é sobre: Olha, eu já ouvi falar de maldição hereditária, cura interior, nuvem da glória de Deus, guerra espiritual, mas "Influência da Iniquidade no DNA"?
Oh, my God! Como assiiiiim?!

Fala a verdade. É de doer. E este "Oh, my God!" (só gostaria de saber que "God" é este hehehe) Esse texto reflete a total insatisfação daqueles que ouvem mas não escutam sobre o Reino de Deus mas, que nós "crentes", somos responsáveis pelo "emporcalhamento", desculpe o português, mas não tenho vocabulário suficiente para adjetivar aquilo que fizemos com a palavra da salvação. Não tem saído das nossas bocas o "evangelho do arrependimento". Nas palavras de Ricardo Gondim "transformamos o evangelho em um produto a ponto das pessoas compará-lo com Coca-Cola".
Não quero aqui entrar no detalhe bíblico de que no final "o amor de muitos se esfriariam", pois acho que de uma forma ou de outra somos responsáveis por tal situação. Talvez fosse inevitável, é fato, mas não temos respostas coerentes a dar para questões que facilmente, com um pouco mais de maturidade, daríamos sem se preocupar em "empurrar goela abaixo", fazendo das nossas "convicções religiosas a única verdade, tendo sempre a razão.
Resolvemos "em vida", poupar o trabalho de Deus no "Grande Dia". Já estamos condenando ao "mármore do inferno" quem pensa diferente de nós. Engraçado que a July (ver acima) é a segunda pessoa que conheço em menos de um mês que se diz "desertora da fé evangélica". A primeira conheci pessoalmente e que ,inclusive, me identifiquei muito com ela (iihhhh será que isto é algum sinal!!!!) Brincadeira, apesar das dúvidas (e muitas), acredito em Jesus, em sua obra redentora e no Eterno. Acho que estamos criando aos montes "ateus-cristãos-proféticos". Termo este que dou àqueles que um dia foram, hoje não são, mas que tem muito a contribuir com Deus e seu Reino
apesar de não fazer nenhum sentido a eles. É uma pena. Vozes inteligentes que entregamos de mão beijada a Satanás.
(olha eu aqui experimentando do próprio veneno kkkkkkkkkkk)

FERNANDO VIEIRA
ARQUITETO, EMERGENTE, INACABADO
Revisão: JÉSSICA "G"
PLANEJAMENTO DE IMPORTAÇÃO, EMERGENTE, INACABADA

AMBOS MEMBROS DA VINEYARD CAFÉ

2 comentários:

VINEYARD CAFÉ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VINEYARD CAFÉ disse...

Arrebentou Fefeu...
Doug

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB