PESQUISE EM NOSSOS POSTS

ONZE DE ABRIL


Hoje é um dia que significa muito pra mim. Um dia que eu estava aguardando. Mas, o tempo mudou tudo.
Não é estranho como nós fazemos planos, agendamos coisas e de repente tudo muda?
Eu estava noivo e tinha agendado meu casamento para o dia 11 de abril de 2009, hoje. Estávamos vendo lugar, fazendo lista, correndo atrás. Mas, algumas coisas aconteceram e nos separamos. Isso já algum tempo. Mas, continue pensando nesta data. Pensando em como seria esse dia, o hoje. No fundo, todos nós temos esperança de que as coisas voltem, se arrumem, se encaixem, entrem nos eixos, sei lá. Mas, isso não aconteceu. E hoje, em meio a tudo isso, em meio à estranha sensação de que nem tudo saiu como eu queria, sinto que Deus tem cuidado de mim e está comigo.
Vejo Deus por causa de coisas simples, mas, que pra mim estão fazendo muita diferença nos últimos dias.
A bíblia mostra varias situações onde Deus dá o que as pessoas precisam. Deus sempre dá o que precisamos, e o que precisamos, nem sempre é o que queremos porque, na maioria das vezes, o que queremos não é o que precisamos.
Hoje eu poderia estar deprimido, muito triste, muito mal. Lógico que não estou radiante de felicidade, rs. Mas, me sinto bem, pois vejo o cuidado que Deus tem tido comigo.
Vejo que tudo que passei e tenho passado, mesmo que não fazendo muito sentido pra mim, tem me tornado um homem melhor. Às vezes precisamos passar por alguns perrengues pra nos tornarmos quem Deus quer que nos tornemos. E muitas vezes, vejo que as coisas não são fáceis como eu queria, porque se fossem eu não daria o devido valor.
Vejo o cuidado de Deus em não me deixar só. Talvez se eu estivesse caminhando sozinho, tudo estaria sendo muito mais difícil. Mas, não. Ele me deu amigos de verdade, pessoas que caminham comigo, que estão comigo sempre, seja feliz ou triste, amigos que alias, quase nunca me deixam ficar triste.
Lembro a alguns anos atrás, antes de seguir a Cristo, quando passei por uma situação parecida, quando terminei um namoro. Mas, meus amigos, eram amigos tipo de “balada”, quando as coisas estavam boas, eles estavam comigo, quando tava ruim, era cada um por si. Foi tudo muito mais difícil. Parecia que nunca ia passar. Mas, hoje vejo a fidelidade de Deus, pois Ele colocou pessoas ao meu lado que não me deixam cair, e se eu tropeço, eles estão ali pra me ajudar a levantar. Amigos que me fazem entender melhor o significado de Provérbios 17:17. Amigos que hoje me levaram pra comer pizza, algo simples, mas que significou muito pra mim, pois hoje em um espaço de dor, eles conseguiram colocar amor.
É incrível como nos últimos meses não tenho ficado sozinho, rs. Sempre tem algo para fazer, e nisso vejo a mão de Deus.
Não sou o melhor exemplo de amigo, rs, sei muito bem disso, se tenho amigos de verdade, é por insistência deles, rs. E nessas simples amizades, vejo a imensidão do amor de Deus e de Seu cuidado infinito.
Vejo Seu cuidado em me dar um emprego onde tenho de estar sempre concentrado, me manter ocupado com trabalhos de faculdade, com os compromissos e projetos da igreja, quando estou em casa, sem nada pra fazer, conversando com minha família, não tendo tempo pra pensar besteira.
E quando consigo desanimar, pensando no que eu queria, sinto Deus ao meu lado me dizendo: Estou com você.
Espero e oro para que Deus continue me dando o que preciso, e não somente o que eu quero. Pois se Ele não me deu, deve ser porque talvez eu não conseguisse “usar” aquilo da melhor forma.
Pode parecer exagero, mas é como pedir uma Ferrari sem saber dirigir direito e se arrebentar com ela em um poste qualquer, ou pior, matar alguém, rs. Começa por uma fusca e vai aprendendo. Vai ser bem melhor para todos.
Mesmo não tendo o que queria, estou feliz, pois sei que Deus tem feito a vontade dEle, por que se for fazer só a minha, eu nunca serei quem Ele precisa que eu seja. E que eu possa ter sempre a mente e o coração abertos, para vê-Lo nas pequenas e simples coisas e não buscá-Lo somente nas grandes.
Um dia, tudo que a gente passa e não entende, fará sentido. Estas nossas histórias vão nos ajudar com outras pessoas que passarão pelas mesmas coisas. Poderemos chegar até elas, sentar ao teu lado e dizer: Você vai sobreviver, pois Deus está com você.
Ouvi uma música de um amigo um dia que dizia pra Deus: Eu não entendo, não mereço, mas você sempre diz que sim.
Hoje é um desses dias. Espero ter muito mais desses.
Seja feita a Sua vontade... sempre.

Doug.
Dependente, Imperfeito, incompleto.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB