PESQUISE EM NOSSOS POSTS

CONFISSÕES DE UMA ADOLESCENTE


Acredite , estou aqui para desabafar e contar uma experiencia

A gente vive em mundo, que na minha idade, para ser feliz a onda é : beber até cair, pegaçao geral, ser a mais linda com o cara mais gostoso de todos,e sempre estar nas baladas, mais fortes é claro!! aah falô. ooh vazio!

mas beleza, não vim aqui pra criticar a galera que faz isso(afinal quem sou eu pra criticar,se nem Jesus que era o “cara” fez isso, eu que não vo faze!) e sim, vim aqui pra dizer o quanto isso me fez pensar, e espero que faça pessoas a pensarem um dia, um pouco mais no que estao fazendo. O porque? E pra que?

Nesse última sexta, fui em um aniversario de um amigo,nada demais: pizza, coca e a galera reunida, uma amiga minha tinha ganhado convites para uma festa dos anos 70. Nada de mais aparentava pra mim, afinal eu tenho 16, ando com a galera de 22, o que teria de errado?

Chegando lá, não tinha nada mesmo, o que tinha era o que eu já esperava, a galera dançando, bebendo. O melhor foi que eu dançei e olhei tudo aquilo e pensei : "- Putss velho, como eu sou feliz,sem precisar disso!" fiquei muito feliz por pensar assim (me surpreendeu muito) e tambem tirei um grande medo. Sim, tinha medo de ir e de gostar. Afinal sou uma garota normal de 16 anos!

Realmente eu nunca fui de sair,nunca senti interesse ( e tambem sou muito medrosa, Haha).

Entendam, não acho errado você sair pra curtir uma balada, da mesma maneira que tambem não acho errado você assistir um filme, uma vez meu tio disse: "Você sabe o que faz! Você pode estar onde quiser, você só faz o que você quiser!

Se você sabe que tem na locadora uma salinha separada que você não deve entrar, não entre!

Se você sabe que se você for, vai acabar errando, não vá, só isso.

Deus nos trata diferente, somos singulares, não uma fábrica de salsichas todas iguais. Você pode ir como eu fui ,dançar sair e pronto. Mas afinal qual o propósito de ir? Com quem ir? Será que a gente realmente precisa disso para se sentir melhor? Eu não, Graças a Deus.

Fui com medo de achar aquilo bom , mas para minha surpresa, fui, vi achei até legal, gostei, mas na atual circunstância, vi que não é tudo! E que não vale a pena! Não vale a pena correr o risco de fazer algo que não agrade o coraçao de Deus. Acho que o amor de Deus fez com que eu entedesse.

Quando somos forçados e mandados, (o que acontece muito na minha idade e não somos mudados por amor) não entendemos o porque, e ai sim queremos experimentar, mas aquilo só me confirmou o quanto Deus é misericordioso comigo. Ele me ama, sabendo quem eu sou, Ele nunca pediu pra eu mudar, nunca pediu pra eu ser um estereótipo, nem pediu pra eu deixer de frequentar lugares, nunca mandou eu parar de ouvir as coisas que eu gosto, pra ouvir gospel (nada contra quem escuta. Sim, há musica gospe boa), Ele só pediu pra eu andar com Ele, só isso! Simples não?!

É isso, o amor Dele é tão simples pra eu nunca querer desampontontá-Lo , haverão momentos que eu vou cair e desamponta-Lo sim, mas o máximo que eu conseguir evitar, eu vo tentar. Deus sabe dos meus defeitos e acho, às vezes, que por mais que seja bom tudo que o mundo oferece, se a galera da minha idade (e de todas as outras) realmente tivessem um encontro verdadeiro com Ele, iriam ver que se pode aproveitar ate cai (literalmente), na hora vai ser ótimo, pode ter certeza, mas depois quando você chegar em casa , e você estiver sozinho e nada aquilo que você fez, fizer sentindo,você só está vazio.

Por isso, depois de tudo desse dia, descobri que apesar de não servir nem pra amar a Deus, eu irei fazer o máximo pra isso.

Deus é muito bom, não preciso beber, me drogar, pegar o cara mais bonito. Ele me da o que eu preciso. Amigos! Verdadeiros amigos, não amigos de “copo”, amigos que apesar de serem mais velhos do que eu, fazem eu ter a melhor fase da minha adolescência. Me levam pra praia no fim de semana, no cinema, (me levaram na festa e nem por isso fiz algo errado)e o melhor, eles não me julgam pelo que eu sou! Não preciso usar uma capa de santidade, porque, mesmo eles estando nessa mesma caminhada comigo, eles sabem que eu sou humana, e sei que quando eu precisar, eles vão estar comigo, eles vão me ajudar a ser uma pessoa mais parecida com Cristo.

Salomão disse: É melhor ter a companhia, do que estar sozinho, porque se um cair o amigo pode ajuda-lo a levantar-se, mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se .Ecleciastes 4:9-10

Não vai ser facil! Quem disse que seria? Como diz o “Miltinho” “– Ser Cristão (ou seja, parecer perfeitamente com Cristo) é impossível”.

Sei disso tudo, mas vou dar o meu melhor pra tentar ser o mais parecida com Cristo, e é claro que é muito mais facil nós obedecermos as Ditaduras de igreja do certo e o errado impostas, do que realmente ter um encontro com Deus e ver o que, aos olhos dele, EU posso ou não fazer ,o que agrada ou não o coraçao de Dele.

Ele não esta pedindo nada, só está pedindo pra você caminhar com Ele.

Lorena Carvalho
inconformada e confusa!mas tentando... =)
Membro da Vineyard Café

2 comentários:

Bruno Jardim disse...

É isso mesmo, a mente de Cristo em nós faz com que estejamos presente e ausente ao mesmo tempo. Ficamos presente (formalmente )mas ausente( essencialmente )

A gente frenquenta a roda dos escarnecedores, mas não se assenta nela. Isso faz toda a diferença!


Abração !

Leandro Gomes disse...

aí... muito legal ver gente normal (ou anormal, depende o ponto de vista rs) postando textos interessantes e sinceros... usando a cebeça e pensando... fazendo teologia hehehe... muito me inspira ver isso acontecendo... parabéns a todos... continuem firmes no Caminho. o Caminho cuidará de vocês. abraço ultra fraterno! LeandroGomes

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB