PESQUISE EM NOSSOS POSTS

DE QUE TAMANHO É SEU MUNDO?


Vivemos em uma sociedade egoísta e que nos ensina, desde o princípio, a pensar somente em nós, mesmo que isso signifique passar por cima de algumas pessoas e até de alguns valores éticos. Não nego, que por anos eu agi assim. E se me lembro bem, deixei algumas pessoas bem magoadas, com meu jeito de "eu quero, eu quero, eu quero". Sempre conseguia o que eu queria, não importava como, e nem o que as pessoas teriam que fazer. Típico de filha única, de pais separados. Mas isso é um outro texto.Se você lê esse texto, imaginando que ele será algo libertador para você. Desculpa, isso é mais um desabafo, do que algo que deva ser seguido. Isso mais confunde, do que simplifica.Enfim, vamos aos fatos.14 de maio de 2009, quinta-feira. Um dia especial pra mim. Meu aniversário. Completo hoje 22 anos, e uma caminhada cristã de, cerca de 7 anos. Durante muito tempo, como já escrevi antes, isso foi mais um rótulo do que uma mudança de vida. Mas, nos últimos meses, isso tem sido grandiosamente, e intensamente "injetado" na minha vida de uma maneira natural e simples.Fui visitar o bairro carente, no qual fazemos os serviços sociais. Muito precário, sem rede de esgoto, casas de maderite sobre pedaços de madeira, cedendo a qualquer chuva rotineira de verão. Estranho como aquele bairro sempre esteve ali, e eu nunca vi. Fechei os olhos por tanto tempo.
São pessoas, famílias, crianças, que sempre viveram do lado do bairro mais nobre da minha cidade, mas é como se nunca estivessem ali. Pessoas sofridas pela própria vida, que fazemos questão de deixar no anonimato, e esconder para manter a cidade bonita e "limpa".Tenho certeza que você já sabe o que senti enquanto estive ali.Passa de uma mão, a quantidade de vezes que eu fiquei triste e emburrada, porque não comprei aquela calça linda que estava na vitrine da loja mais cara do shopping e custava apenas R$300,00. Lembro-me como se fosse ontem, das brigas pelas ruas da cidade, quando minha mãe dizia que não ia comprar o tênis que eu queria. Também, das vezes que eu cruzei os braços e disse que não queria comer, porque minha mãe tinha me prometido àquela blusa, e não comprou.Não sei se consigo transmitir em palavras, a vergonha que eu senti diante daquelas pessoas hoje. Parecia que cada uma via na minha cara que eu, um dia, agi assim. Era como uma tarja na minha testa. Que por mais que eu já tenha abandonado, ainda insiste em me rotular.Não quero que as pessoas me vejam como uma garota fria e fútil. Não sou. Não mais.E senti na pele hoje, o quanto eu perdi de tempo, de vida, de alegria. Nos momentos que eu pensava só em mim. Como se o sol nascesse no meu umbigo, e se pusesse nas minhas costas.O mundo é muito maior do que o nosso ego e nossa vaidade podem nos mostrar. Tem gente lá fora, gente do outro lado, que daria quase tudo pelo prato de comida que você rejeita, por não gostar de coentro. Tem crianças que adorariam ganhar aquela boneca que sua filha joga no chão, porque ela não fala 30 frases diferentes. Há casas que poderiam ser construídas, com o dinheiro que você compra a bolsa que só usa nos finais de semana.
Talvez você ache que isso não faz parte da sua realidade. Mas fez parte da realidade de Cristo. E se você quer ser, o mínimo parecido com Ele, deveria se importar mais com as pessoas e menos com as coisas.
È claro que não podemos mudar a vida de toda aquela gente. Por mais que eu tenha vontade, é humanamente impossível. Mas segue um trecho da bíblia, pra que você mesmo tire as conclusões de qual é o nosso papel nessa vida. E deixa que o que é impossível, Deus faz!

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. (Tiago 2. 14-17)

G Flores

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB