PESQUISE EM NOSSOS POSTS

OUVI NO RÁDIO

Mais um texto, sem pretexto.


Hoje pela manha ouvi uma história que me fez pensar o dia todo.
Todos os dias, minha mãe liga o radio e ouço as notícias nas tradicionais rádios AM, essas rádios costumam dar uma ênfase diferente às notícias, elas são contadas como se fossem histórias.
Nunca dou muita atenção, mas hoje, parei pra ouvir e me surpreendi.
Ouvi uma historia que me fez pensar se eu realmente peço perdão por todas as “coisas” ruins que faço às pessoas e a Deus.
A historia verdadeira, aconteceu em uma cidade do interior. Não lembro os nomes, mas umrapaz , viciado em drogas, assaltou 2 casais para conseguir dinheiro. Aquilo fez com que ele percebesse o quanto estava se afundando cada vez mais, e que sua vida estava indo para o buraco.
Ele não sabia o que fazer, queria se livrar daquilo, não queria ser um ladrão viciado e estava arrependido do que tinha feito.
Não sabia como, mas sentia que precisava do perdão de Deus.
Ele então foi até a igreja católica da cidade (não estou aqui pra discutir qual igreja é a certa ou não), procurou o padre dizendo que precisava se confessar rápido, que precisava pedir perdão. Então o padre, percebendo o desespero do rapaz, sentou e ouviu a historia. O padre perguntou se ele estava realmente arrependido, o rapaz disse que sim e que não queria mais carregar aquilo. Então o padre rezou por ele e disse que ele deveria ir até a delegacia procurar o delegado e contar toda historia a ele. O rapaz ficou com medo de ser preso. O padre disse que se ele estava realmente arrependido, deveria ir e não temer, pois Deus já o havia perdoado.
O rapaz foi até a delegacia e procurou o delegado. Não queriam deixar ele falar com o delegado, ai ele disse: o padre “tal” me enviou aqui. Só assim, o delegado mandou o rapaz entrar.
O rapaz confessou ao delegado o que havia feito. O delegado então disse: Ah foi você então quem assaltou os dois casais no parque. Ele disse que sim, mas que estava arrependido e por isso estava ali. O delegado perguntou por que ele havia feito aquilo, e o rapaz contou que era pra comprar droga.
Mas insistia que estava arrependido e que não faria mais aquilo, pois queria sair dessa vida.
O delegado quis saber de quem ele comprava as drogas. O rapaz dizia que não iria falar com medo de morrer.
O delegado então disse, se você contar, nós iremos prender o cara e ele não vai mais fazer mal a ninguém, e sua pena será reduzida.
Ele então contou e o delegado mandou que fossem atrás dele.
O delegado vendo que o rapaz estava realmente arrependido, disse a ele, que iria deixar ele responder em liberdade e que aplicaria a pena mínima para que ele não fosse para a cadeia.
Essa historia pode não significar muito para você. Mas me fez pensar o dia todo.
Fiquei pensando: será que eu realmente tenho me arrependido das “coisas” erradas que tenho feito em minha vida? Será que eu tenho corrido até Deus e pedido perdão verdadeiro? Será que eu tenho ido até as pessoas que tenho machucado e pedido perdão a elas pelo que fiz? Ou será que eu tenho esperado o tempo passar para que elas esqueçam e para que eu ache que Deus já esqueceu?
Pode ser exagero da minha parte, mas, nas devidas proporções, aquele rapaz correu até Deus, da forma que ele podia, da forma que ele conhecia, que era o padre. Aquele rapaz foi pedir perdão e dizer ao delegado que estava arrependido, imagino que fosse difícil ele conseguir encontrar as pessoas que ele assaltou.
Mas e eu??? Eu tenho essa coragem? Você tem essa coragem?
Quando será que vou me arrepender de verdade das minhas podridões? Arrepender-me a ponto de querer correr pra Deus e suplicar por seu perdão?
Eu sei que Deus me perdoa por todas as “burrices” que faço, mas é muito cômodo saber que ele vai me perdoar, não é? Penso comigo: Ele me perdoa mesmo.
Oro pra que um dia eu consiga me arrepender e ter coragem de pedir perdão a Deus e as pessoas, como eu realmente deveria fazer.
Acho que isso me faria crescer um pouco mais e ver que pedir perdão e se arrepender não é pra fracos, e sim, para os verdadeiros fortes.

Um dia, serei forte.

Nos vemos no caminho.

Doug

Dependente , Imperfeito, incompleto.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB