PESQUISE EM NOSSOS POSTS

A homogeneização que vem de Jesus



Desde que eu me denomino cristã, percebo que existe uma famosa rivalidade: Jesus x Religião. Mas,

O que é religião?
É ela que nos leva a Deus?
Ela é o caminho verdadeiro e único de Salvação?
É a base de uma vida reta?


Qual será a verdadeira igreja de Jesus Cristo?
Onde será que Ele escolheria estar, se vivesse hoje?
Será que Ele teria um programa de TV?
Quem são os verdadeiros membros da igreja de Jesus?

Bom, não quero confrontar ninguém, nenhuma denominação, nenhum pastor e nenhuma "religião", mesmo porque acho que meus textos não afetam tanto, e nem se repercutem na internet em grande escala. só quero, por meio desse pequeno texto, escrever algo que tire a idéia de que ser cristão é esse freak show que vemos hoje. Tentarei responder as perguntas que eu fiz no começo do texto, de acordo com a minha vida e convivência com o amor de Jesus.

Pra mim, hoje, religião não une o homem a Deus, pelo contrário, ela afasta, coloca barreiras, tópicos e regras para a vida, que deveria ser entregue de maneira simples e direta a Jesus. Ela manifesta, nas pessoas, o orgulho e a vontade de ser visto dentro da comunidade. Pessoas tentam se mostrar mais espirituais de acordo com a religiosidade e o julgamento que faz das demais pessoas, pecadoras por natureza, como a biblia afirma que TODOS somos. A Religião não admite erros. Se você não é igual a mim, que sou lider dessa congregação, você está errado. Para a religião existem pessoas boas e más. As boas, é claro, são aquelas que estão na minha igreja e se parecem comigo, as más, o restante do mundo. A religião coloca patamares de convivência com Deus, niveis de fé. Só os pastores e padres ungidos pelo Espirito Santo, tem livre acesso a Deus, o resto dos meros mortais, tem que agendar hora para ter uma oração abençoada. Enquanto a biblia diz, que Jesus veio para rasgar o véu que separava as pessoas de Deus. Nada leva a Deus, senão Jesus. Ele é o Caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai, senão por Ele. (Atos 4:12) "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos". E você não encontra Jesus nas manifestações de religiosidade das igrejas de hoje em dia. Você pode achar que eu estou sendo radical, mas te desafio: assista qualquer um desses programas de TV que promovem a cura e salvação, e conte quantas vezes a tal "cura" foi atribuida a Deus, e não a igreja de blá blá blá (pra não citar nomes). A base de uma vida reta é Jesus. E ninguém mais. E nenhuma placa, e nenhum nome. Jesus nos basta. Ele não divide igrejas, placas, nomes e cargos. Ele nivela, Ele mistura, Ele não faz separação de Santos e Pecadores. Todos somos seres humanos. E nós criamos a religião. Pode então algo criado por seres tão falhos, ser perfeito?

Entenda que aqui, eu não estou indo contra as nomenclaturas: católicos, protestantes, evnagélicos do terceiro mundo (etc). Estou indo contra as pessoas que deixam Jesus de lado, para viver o circo que é a religiosidade .

A verdadeira igreja de Jesus Cristo, é invisível, embora esteja em todos os lugares. Ela é viva, moderna e cheia de perguntas. A igreja se apresenta através da obediência, santidade, fidelidade e submissão total a Cristo. A igreja é escolhida e preparada. Se Jesus estivesse aqui hoje, estaria no meio dos pobres, dos famintos, das pessoas que nos negamos ver. Ele estaria convertendo corações e espalhando o amor. Curaria pessoas e não se preocuparia com fama e reputação. Fugiria dos holofotes e dos números. Não subiria em um pulpito para pedir dízimos, e não daria entrevistas sobre os milagres que fez. Não separaria os bons e os maus, e sim os pecadores arrependidos, dos não arrependidos. Trabalharia em silêncio. Sua igreja seria formata por aqueles que O aceitam como Salvador. Aqueles que entendem que tem uma reponsabilidade social, e que devem cuidar do próximo.

"Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas".
Apocalipse 22:14

G Flores

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB