PESQUISE EM NOSSOS POSTS

JESUS AMANDO A TODOS


Quando um homem pergunta a Jesus qual é o mandamento mais importante de todos, ele diz "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses."
Primeiro á Deus, depois ao próximo. O interessante, é que Jesus não fala que é só para amar aqueles que te amam. Mas ele diz, ama o teu próximo.
È uma realidade dificil, porque nós como humanos somos egoistas. Só queremos amar aqueles que vão nos amar de volta. Mas na vida de Jesus, ele especialmente amou aqueles que a sociedade despresava. Por exemplo, os doentes, os cegos, os surdos, os mudos, os sujos.... ele amava todos, e era para eles que ele tinha um ministério. O coração dele se tocava com o sofrimento daqueles que não tinham nada a oferecer a sociedade.
A época em que eu estava na Hungria, eu tive a experiencia de um preconceito muito cego. Muitos Hungaros crescem com uma visão de ciganos que muitas vezes não é mais a realidade. Esse preconceito, quase que um ódio as vezes, chegou a efetar a vida da minha familia. Os ciganos são vistos como um povo enganador e sujo mesmo fora da Hungria. E isso passou para gente. Uma vez, quando estava em uma loja procurando um coisa, eu percebi que aonde que eu ia tinha um guarda me seguindo. Eu fiquei assustada tentando entender porque ele tiria razão de me seguir. Eu quase nem tocava na mercadoria, e eu pegava as coisas e colocava direto na cesta. Mas por eu ser de fisionomia cigana, ele naturalmente pensou que eu estava querendo roubar.
O engraçado é que os Hungaros amam os Brasileiros. Tem uma copa ai de 1960 e pouco que eles ganharam do Brasil. Então quando eles descobrem que você é brasileiro, parece que eles passam por uma luta dentro de seus corações.
Mesmo na escola americana, o pessoal demorou a fazer amizade comigo porque eles tinham essa mesma visão.
Mas porque isso? Porque um certo grupo de pessoas são desprezadas? Não somos todos iguais? Não temos os mesmos medos, alegrias, esperanças, pele? Jesus via por trás do nosso exterior, ele via as pessoas quebrantadas e pessoas que precisavam de um Salvador. Ele nos amou, mesmo antes que nascemos... mesmo sendo sujos, enganadores e egoistas. Porque não fazemos o mesmo que eles fez por nós?
Se ele não nos salvou, porque não demonstramos esse mesmo amor para o nosso próximo? É uma pequena demonstração do que Jesus fez por nós.
Mas eu nem estou falando de ciganos... mas aquela pessoa que você realmente não gosta. Pessoas que estilos de vida diferentes... você sabe quem que eu estou falando. Porque você não sai da sua zona de comforto e ama essa pessoa?
Se vamos agir da maneira humana, então porque Jesus no amou temos que amar.

-- Run as often as you choose, but do not faint.

Por Aline Correa | Friendship

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB