PESQUISE EM NOSSOS POSTS

DIABO, A LENDA URBANA.


Esses dias eu assisti Constantine pela 5ª vez. E uma das frases que eu mais gosto, é quando o Keanu Reeves, fala pra Rachel Weisz, na rua: “Deveria, porque ele acredita em você!” Rebatendo a frase em que ela diz que não acredita no diabo.

Quem nunca ouviu isso: “Eu Acredito em Deus, mas não acredito no diabo” – É estranho, mas muitas pessoas se apegam nessa crença : Deus existe, Ele criou o céu e a terra, e tudo que neles há, criou a vida, e tudo o que sou. Mas o diabo é invenção das igrejas pra angariar seguidores.
Difícil crer em uma coisa, sem esperar que exista a oposição. Tudo tem dois lados: homem e mulher, bom e mau, vivo e morto e , é claro, céu e inferno. Por que seria diferente? Fomos criados imagem e semelhança de Deus, porque então, tem tanta coisa ruim acontecendo no mundo, que outra explicação senão: o diabo (e a independência “espiritual” do homem)
Foi ele quem nos tornou pecadores desde quando nascemos, ele que tentou o homem no começo de tudo. Ta bom, Adão foi bem desobediente, mas “ele” tava lá, rastejando e oferecendo uma fruta, que parecia inofensiva.
Assim, como muitos pecados que cometemos. A gente acha que é pequeno e que ninguém vai saber, que podemos ficar impunes, basta fazer bem feito. Mas Deus sabe, Ele sabe de todas as coisas, Ele sabe aquilo que você não conta pra ninguém, sabe aquilo que você não admite nem pra você mesmo. Não se engane, ninguém engana a Deus.
Outra “pessoa” que também sabe das suas quedinhas, é o diabo, e não porque ele é onisciente, mas porque é ele quem te empurra do abismo, ele quem te seduz, e te faz se achar mais esperto que Deus. Ele que está por trás dos pensamentos impuros e da cobiça, isso também é culpa da falta de intimidade com Deus, mas é um ciclo que se você não der o primeiro passo, nunca se verá livre dele. Ele aposta em você, ele acredita em você. Ele espera que você caia, pra se sentir senhor da sua vida.
E o pior é acharmos que estamos sendo espertos. Há quem acredite que não devemos resistir aos nossos desejos e vontades. Que a única fidelidade que devemos ter é com a nossa felicidade. Aham
Isso não é felicidade, isso é alegria, momentânea, passageira e acusadora.
Ninguém que viva somente para si, conhece a felicidade plena e duradoura. Vivemos em sociedade, em grupos, tribos, devemos conviver com o próximo e fazer o bem. A felicidade não está no próprio umbigo, e ninguém é feliz sozinho.
E sem Jesus, nada disso faz sentido.

E só assim:
“vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve”. (Malaquias 3:18)

Fonte: G Flores

ARRAIAL DA VINHA | 1.8 | MUDANÇA DE PLANOS

ATENÇÃO NAVEGANTES:
O Arraial da Vinha MUDOU de endereço. Vai acontecer na própria Vineyard Café. O endereço esta no cartaz abaixo. O Horário tbm mudou. Mas a Festa vai rolar. Nós vemos Lá.
-------------------------------------------------
Não é São João, nem Festa Junina. Não acontece em Junho e nem em Julho. Como na Vineyard é tudo diferente, acontece no dia 01/08 a 1ª festa "Agostina". Vista sua roupa de caipira e venha pular a fogueira com a gente.

VCLUB | VIOLA RAIZ | dia 31.7

Seventh Day Slumber - Surrender | Entrega

Clip com a Versão de Surrender da Vineyard gravada pelo Seventh Day Slumber. Banda do Texas, Dallas que começou em 1996 e hoje esta entre as mais ouvidas das rádios Cristãs lá das Gringas.
A banda é liderada por Joseph Rojas que já foi viciado em drogas e só conseguiu se liberar depois e conheceu a Cristo.
Essa faixa foi gravada no CD Take Everything lançado no início deste ano de 2009. Esse CD traz gravações de diversos louvores em versão Rock.
Pra quem não sabe, a música Surrender é conhecida por aqui como "Entrega" e foi gravado pela Vineyard Brasil no Cd de mesmo nome.

Enjoy.

VCLUB | MPB | dia 24.7

EM TODO TEMPO AMA O AMIGO



Um de nossos poetas já sugeriu que "amigo é para se guardar do lado esquerdo do peito". Outro sábio poeta, antes dele já havia proposto que "amigo é para se amar todo o tempo e, na hora da angústia, esse amigo se transforma em irmão". Ótimos conselhos! E quero muito encorajá-lo a tratar assim os seus amigos.

Porém, faço algumas ressalvas, porque esta tarefa não é fácil.

Não é fácil, porque quando penso em "amigo", não tenho a idéia de amizades-de-corredores-de-shopping. Amizades despretenciosas só para os bons momentos. Amigos que passam em nossa casa quando "já estamos prontos", ou simplesmente nos encontra no ponto de encontro. Amigos que riem das nossas bobeiras e sempre concordam conosco, mesmo nas coisas mais absurdas! Amigos que nos encorajam em nossas insanidades. Amigos assim, não são amigos. São colegas. São comapanhias. Só isso.

Quando penso em amigos, penso em alguém que além do corredor do shopping, me acompanha no corredor do hospital, me acompanha no corredor escuro da dúvida, me acompanha no corredor da dor. Penso em amigos que me repreendem quando erro. Que me aconselham e me levam para perto de Jesus.

Penso em amigos que mesmo me conhecendo (de verdade!) continuam me amando. Isso porque as pessoas que não conhecemos de verdade são maravilhosas. Porém, quando elas começam a fazer parte de nossa vida e, percebemos que elas não são tão perfeitas assim, parece que já não são tão dignas do nosso amor. E verdadeiro amigo é aquele que nos conhece e continua amando.

Por isso, um verdadeiro amigo vai te dar muito trabalho:

Ele (a) vai estar sempre presente, conhecendo você, sabendo do seus podres;
Ele (a) não vai concordar com você o tempo todo, irá corrigi-lo;
Ele (a) vai te repreender de vez em quando e te ajudar a manter a lucidez e, ainda;
Ele (a) vai te decepicionar uma hora ou outra! - E disso não tenha dúvidas. As pessoas nos decepicionam, principalmente as que estão mais próximas da gente.

Por isso, a vida entre amigos será assim difícil e, conduzida na base do amor e do perdão, SEMPRE! Mas vale a pena! Como nas sábias palavras de Madre Tereza: "Descobri o paradoxo: se eu amo até doer, então não há dor, apenas mais amor."

Que hoje você tenha verdadeiros amigos para comemorar esta data.

Forte abraço;

VINEYARD CAFÉ - UMA IGREJA RELACIONAL (?)



Não gostaria de prestar este papel patético que agora estou prestando. Placas de igrejas, denominações, movimentos, não precisam de "advogados de defesa". Elas são o que são e cedo ou tarde, mostram a sua verdadeira identidade.
Não é de hoje que recebo algumas reclamações e descontentamento quanto ao nosso grupo. Desde o pastor até o visitante ja decepcionou ou decepcionaram alguém ou, até mesmo, as duas coisas. Vida na vida é assim mesmo. Caminhadas hora em "pastos verdejantes", hora no asfalto, hora na terra batida, hora em "vales da sombra da morte".
Sei tambem da situação da igreja brasileira. Ela já não tem mais crédito nenhum, isto é fato. Por mais que tentamos andar na contramão já "saimos de fabrica" rotulados. É mais uma, entre tantas que ja existem. Um irmão de subversão ganhou de uma amiga do escritório um DVD do Marco Feliciano e ela achou mesmo que estava agradando. Não tem jeito, para os de fora somos todos "farinha do mesmo saco".
Portanto sugiro aqui três conselhos antes de atribuir a um grupo a sua "decepção com a igreja". (Porque sinceramente, CRISTO é bem maior que qualquer igreja, grupo ou movimento) E por favor, não me venha com este papinho de que você está decepcionado com as pessoas e não com CRISTO. Se você ler a biblia como deve ser lida, verá que, apesar da igreja, ela ainda é a MAIOR manifestação de CRISTO na terra. Tenho que admitir, se compararmos a um vidro, o que devia ser transparente, esta bem opaco ou até mesmo o que temos visto não seja a igreja de CRISTO. Como não sabemos se é ou não, considemos como "sendo" a apesar dos pesares, ela ainda continua sendo a manifestação de CRISTO.
Os conselhos estão classificados, pelo menos no meu ponto de vista, como ALTA, MÉDIA E BAIXA responsabilidade, porém todas vão depender de você.
Bom, vamos lá para os conselhos.

1 - Diminua o grau de exigência com o próximo, sem diminuir o seu.
Faça você o melhor que deve ser feito, sem esperar do outro aquilo que você acha que deve ser feito. Isto não só na igreja, como em qualquer âmbito relacional. Este tipo de relacionamento só funciona entre chefe e empregado, senhor e escravo ou algo parecido. Na verdade funcionou séculos atrás. Hoje, guardada as devidas proporções é claro, só funciona se você for remunerado e bem remunerado.
Igreja, família, amigos, estamos lidando com pessoas iguais em todos os sentidos. Sendo assim não parte de uma pessoa, mas de todos inclusive eu e você. Acredito que está seja a maior tensão dos "decepcionados com igreja". Assim subdivido este conselho em dois topicos que acompanham pessoas que não conseguem diminuir este grau de exigência:
1.1 - Você acha que está acima da média e quer que todos acompanhe este ritmo. EU faço, EU aconteço e exigo que todos tenham a mesma pegada. Geralmente pessoas com está atitude sempre jogam na cara. FAÇO PRA DEUS COMO SE ESTIVESSE FAZENDO PRA MIM, ou
1.2 - Pessoas que não se envolvem com nada e ninguém e exigem do outro o que tem de melhor. Clientes de serviços religiosos. Estou no balcão esperando sempre o melhor e quando não podem me dar corro para outra "Padaria Espiritual".
Confesso, este conselho é utópico. (Utopia aqui não é aquilo que é impossível. Beira a impossibilidade é fato, mas com um porcentagem realizável).
Classifico como ALTA, pois precisará de um esforço tremendo e não apenas aceitar pessoas como suas atitudes. Atitudes estas que também precisam ser confrontadas a luz da Biblia, porém como fazê-lo, esta é uma outra história, para outro texto.

02 -
Aceite as pessoas como são, mas não permita ficar como está.
Acredito que o cristianismo nos desafia a isto. Mudança pessoal com aceitação do próximo diminui a área de atrito. Não que ela não deva existir, mas evitar tensões pode até eliminar um reparo futuro. Este conselho começa a revelar esta "humanidade perversa" que vive dentro de cada um e está definindo a relação "EU x IGREJA".
É MÉDIA, pois acredito que aceitar pessoas seja mais "tranquilo" que aceitar atitudes apesar de achar que uma não anula a outra. Porém, não é dificil escutar frases como: ELE FAZ ISTO, ELE É ASSIM E NÃO VAI MUDAR. TEMOS QUE ACEITÁ-LO DO JEITO QUE ELE É. Isto se traduz mais ou menos assim. Ele lá, eu aqui. Estamos bem, se não precisarmos um do outro.

03 -
Investigue a comunidade e as pessoas que nela congregam.
Quem me conhece sabe muito bem que sou contra o ativismo. Porém se você é incapaz de reconhecer em você algo que possa te afastar de Deus, mergulhe nas atividades da comunidade onde você está inserido. Culto de domingo não revela nada em comunidade nenhuma. Como já ouvi uma vez, culto de domingo é "sala de estar". Vá mais a longe. Visite a cozinha, o lavabo, os quartos. Seja a atividade de quinta e domingo como acontece na Vineyard Café ou reuniões todos os dias e em todos os horários como na Igreja Universal, por exemplo, se esforçe em participar de todas.
Tente conhecer, a fundo, todos os envolvidos com a comunidade, principalmente o "líder espiritual". Visite, saiba como está, como vive, como gerencia sua casa. Vá com "lupa", sem misericórdia.
Isto é BAIXA, pois só neste conselho você vai ter motivo de sobra para se decepcionar com a igreja e sair chutando o balde. Mas fique tranquilo, o problema não é teu. O inferno são os outros.

Quando falamos de "igreja relacional" não estamos atribuindo esta "função" ao pastor, ao líder de adoração ou qualquer outra pessoa que julgamos ser "SANTA". Estamos querendo que "TODOS" se envolvam nesta rede de relacionamento. Talvez isto não aconteça nunca, mas não vamos parar de bater neste tecla. Como disse, não queria me prestar a este papel ridículo. A Vineyard Café não precisa de advogado e como tantas outras, sem demagogia nenhuma, tem até as suas qualidades mas é "podre" em tantas outras. E é nesta podridão que queremos que Deus aja.
E não se iluda: você já se decepcionou e decepcionou alguém. Se isto não aconteceu, desculpe, um dia irá acontecer. Apesar da perversidade do terceiro conselho, há uma vantagem. Você vai saber exatamente onde está pisando.

E para finalizar deixo um quarto conselho. Tente praticar os três acima. Assim você ira perceber que não é tão bom assim, mas que também não é de se jogar fora.

É isso

Fernando Vieira Pinto - Menbro da Vineyard Café

VCLUB | ACÚSTICO | dia 17.7

Brighter Day - Chris Lizotte & Crystal Lewis w/ Marc Ford (ex-Black Crowes)

INFORMAL | SMP

SOBRE VIDA & MORTE


Não sou daqueles que canonizam as pessoas depois que elas morrem, como se a pessoa que falece tivesse sido perfeita durante toda a vida.

Na minha humilde opinião, a pessoa é declarada santa pelo Senhor enquanto viva. É Deus quem opera todo processo de salvação desde o início até o final em nossa vida, através da nossa vida e apesar de nossa vida. É Ele quem nos declara santos.

Assim, nas linhas abaixo não tenho a intenção de desfilar boas obras sobre a vida de alguém que nos deixou muito cedo. Tenho apenas a intenção de dividir com você algumas considerações sobre vida e morte.

No último final de semana a Juliana nos deixou. Foi colhida pelo Senhor. Para mim, que não entendo completamente a vontade do Pai, acho que ela nos deixou cedo demais!

Ela não era perfeita. E não quero passar aqui uma falsa imagem de perfeição dela. Mas como todos nós da Vineyard Café: em nossa imperfeição, amamos ao Senhor e tentamos, na nossa mediocridade, servi-lo.

Aos 23 anos, dias atrás havia ministrado um tempo de adoração em nossa celebração de domingo, na sexta-feira, estávamos rindo juntos! Em meio aos muitos sonhos, planejava seu casamento – já com data marcada... E no domingo, ela nos deixou. Enfim, aos meus olhos ela foi colhida cedo demais...

Além da saudade, fico com o consolo das promessas do Pai e com algumas convicções sobre a morte:

Primeiro: não estamos preparados para a morte de ente queridos. Não importa a idade da pessoa que parte, não importa nossa grandeza espiritual, não importa nossas convicções religiosas e teológicas. Não estamos preparados e, honestamente, acho que nunca estaremos porque não foi para isso que o Pai nos criou. A morte e a separação é fruto da desobediência e do pecado;

Segundo: a Juzinha está bem! Não está melhor do que nós, como alguns gostam de insistir. Mas tenho a certeza que ela está bem. Está descansando no Senhor, esperando por Sua volta, quando naquele dia glorioso, ela, junto com outros salvos no Senhor, ressuscitarão;

Terceiro: a maior esperança de todo cristão, não é ir para o céu! A maior esperança de todo cristão – pelo menos dos nossos pais na fé em toda a Bíblia - é a ressurreição. Jesus venceu a morte, e com Ele, nós também a venceremos! Essa é nossa verdadeira esperança. Aqueles que morrem no Senhor ressuscitarão e juntos dEle viveremos eternamente.

Creio nisso de todo coração!

Por isso, dia 6 de julho, não demos um adeus para Juzinha, mas um até breve! Por mais doloroso que seja esse tempo de separação, é apenas um até breve!

Maranata!
Vem Senhor!

milton paulo

CANSEI DE SER EVANGÉLICO | REPOSTAGEM

Este texto foi publicado neste blog em Outubro de 2007, mas parece cada dia mais atual.


CANSEI DE SER EVANGÉLICO

É... Eu sei que o tema já está batido e o título não é original! Reconheço também que outros mais capazes já escreveram sobre o assunto.

O primeiro que ouvi falar foi o Arivaldo Ramos. Homem maravilhoso que com simplicidade e vida relevante me ensinou amar mais a Jesus e vivenciar minha fé de modo prático e verdadeiro.

Hoje sigo as pegadas de meu pastor Ed Renne - de quem tenho ouvido, nos últimos quatro ou cinco anos a proposta de “Outra Espiritualidade”. Assunto que tem tomado a maior parte do tempo de vários amigos e pastores, em oração e estudo; porque definitivamente, esta espiritualidade e esta igreja que estão nas prateleiras do mercado não servem mais! Penso assim porque:

1. A maioria das igrejas hoje não convocam mais as pessoas para que se tornem discípulos de Jesus (1ª Corintios 11.1; 2ª Timóteo 2. 1,2). As que o fazem, devido a disparidade e contra-mão do discurso, são tachadas de “pregar o que lhe é conveniente” ou na pior das hipóteses de “terem tornado-se uma seita”!

2. Infelizmente, para a sub-cultura evangélica, ser cristão passou a significar freqüentar uma igreja evangélica e ir para o céu depois da morte. Isso não faz o menor sentido com as páginas do Evangelho! Desconfio que Deus não está interessado apenas em salvar pessoas, mas que sua maior intenção é transformar pessoas a imagem e semelhança de Seu Filho Jesus. Vida cristã de acordo com as páginas da Bíblia é mais que seguro contra incêndio pós-morte. É transformação pessoal.

3. A agenda ministerial das igrejas, nos dias de hoje consiste apenas em tentar resolver problemas, como por exemplo: apaziguar crises conjugais, curar doenças, esclarecer duvidas existenciais, consolar na dor e no sofrimento, arrumar emprego – atitudes dignas e legítimas é verdade! Mas isso tomou tanto tempo na agenda, que não tem mais nada a ver com discipulado.

Acho que por estas razões cansei de ser evangélico. Quero ser cristão do jeito que Jesus ensina. E o jeito dele é fazer discípulos. O Novo Testamento apresenta o discípulo como m aprendiz de Jesus em sua vida diária. Um dia de cada vez.

Na definição de Dallas Willard, em Conspiração Divina: “Um discípulo é simplesmente alguém que decidiu ser como outra pessoa e passou a viver sob as condições que possibilitariam aprender a viver como a outra pessoa vive e ser o que a outra pessoa é”.

É isso o que eu quero para minha vida, meu ministério e a igreja que o Senhor confiou em minhas mãos. Mesmo que para isso eu deixe de ser “evangélico” para me tornar apenas um discípulo, com coração aprendiz!

A Jesus Cristo toda autoridade
Ao Espírito Santo toda liberdade
A Deus, o Pai, toda glória.


milton paulo

Pastor da Vineyard Mogi

MICHAEL JACKSON EM EVERLAND!


Crianças amadas sem pré-condições e aceitas pelo que SÃO e não somente pelo que FAZEM serão, com raras exceções, adultos mais seguros e com auto-estima apropriada, mesmo que a vida lhes queira submeter depois! Eles quase sempre possuem recursos emocionais forjados na primeira infância para fazer frente às intempéries de existir.
Crianças que cresceram sem afeição, sem maternagem adequada, sem aprovação de seus provedores - senão aquela que advém de desempenhos e prodigalidades, transferências e projeções - serão, por sua vez, adultos inseguros, em luta constante com sua própria imagem e identidade, precisando provar-quem-são, a semelhança do que também acontece com as crianças "mimadas".
Sim, superproteção e abandono podem gerar o mesmo efeito de imaturidade persistente: não deixam que as pessoas cresçam!
Isso é um dogma?
Lógico que não. A alma humana é in-dogma-tizável!
Isso é a vida, meus amigos. É assim desde que foram suspensos os encontros de fim de tarde com o Criador! E para contrariar essa ?fórmula? vai ter que procurar muito, e no máximo, encontrará gente que só tem segurança interior porque a treinou durante toda a vida, sem se render aos medos e às "mentiras" que o superego impõe todo tempo!
É verdade! Toda hora a gente vai à luta para tentar crer e fazer diferente do que mandam as vozes paternas incrustadas no cerne do ser, vozes ferozes de críticas atrozes que se amplificam muito para além do que papai e mamãe, de fato, gritaram!
***
No que me diz respeito, a melhor notícia que eu pude receber acerca de Deus, o Pai, é que Ele se parece com Jesus, o Filho! Ambos são um. E hoje, por meio do maior e mais silencioso milagre que se pode experimentar, eu sou a resposta da oração de Cristo narrada por João: O Pai está no Filho e o Filho está em mim e em mim fizeram morada!
E isso porque Deus reconciliou-se comigo, apesar de mim, e me ama com o mesmo amor que ama o Filho que Ele enviou para morrer a minha morte, e permitir que eu viva a sua Vida durante a minha vida nesse mundo do? Cão?!
Mas o poder para viver nesse planeta como filho de Deus experimentam os que crêem em Seu Nome! (João 1.12). Esse é o poder para crescer? Con-forme a Imagem de Seu Filho Jesus?, tendo o coração cada vez mais autenticado pelo Amor, à medida que não se endurece ao ouvir sua Voz todo dia!
Contudo, o mundo dos homens vive sem saber que? Deus os amou de tal maneira?! E assim, vivem para conquistar amores condicionados à performances e carismas pessoais. Como nunca é suficiente (essa é a informação interiorizada), sempre é preciso mais e mais e mais, até a loucura e o frenesi fincarem-se na rotina de existir procurando agradar um "pai" invariavelmente severo e irremediavelmente insatisfeito! - semelhante ao "deus" que a religião inventou, aliás!
***
Michael Jackson saiu de cena.
A TV repete que sua morte nos pegou "de surpresa". Mas nada era tão sutilmente óbvio nesse conto de fadas do pop como o fato de que nós nunca o veríamos 'velho'
Peter Pan nunca será vovô! Ele se apavorava com a idéia de crescer!
Como agora me parece lógico que Michael Jackson não envelheceria! Ele nem se suportaria senil... Trataria de destruir o que sobrou do rosto, antes de ver-se enrugado!
Deus o livrou de si mesmo! Seria menino sempre... Sempre enfeitado, maquiado, recolorido, repaginado, refém da fantasia!
Morreu antes de ser velho porque seu coração infantilizado não suportou os efeitos da dor sedada!
Dói demais querer viver sem sentir dor!
Vítima do medo de não conseguir "chamar atenção", só ele não enxergava o quanto inspirava e chocava todo mundo em nossa cultura, que elege como "rei", "astro", "ídolo" e "ícone" gente da indústria do entretenimento, que gira mais dinheiro do que todos os outros pólos de produção humana juntos!
Que interessante! Esse planeta é uma grande brincadeira! Parece mesmo Neverland - A Terra do Nunca, que o menino bizarro construiu para brincar, solitário.
***
Michael...
Já está bom. Acabou o show! A gente já se divertiu bastante e dançou na lua contigo!
Pena que você não conheceu nosso verdadeiro Pai ainda nessa vida. Era Ele quem se expressava quando você cantava sendo um menininho ainda negro: "You and I must make a pact. We must bring salvation back. Where there is love, I´ll be there!"
Mas Ele, meu Pai, conhece você! E sabe do que você é feito, apesar das máscaras todas com as quais se vestiu!
Agora... Just call his Name, He'll be there...
Vai, menino doente. Vai conhecer o Pai que você nunca teve!
Vai, moço rico e carente... Não há mais dor no colo do Amor! E Ele não vai te jogar fora por uma janela do céu, nem mesmo de brincadeira!
Quiçá a gente vai se encontrar em eternos cenários sem encenações, onde a Verdade reina de cara exposta!
A gente logo vai se ver em "Everland - A Terra do Sempre!", a Casa de meu Pai, que tem muitas moradas... E lugar para você também!
Afinal, ninguém será condenado à "terra do eterno-nunca" só porque foi o mais famoso dos moribundos dessa geração tão esquisita quanto seu ídolo!

Marcelo Quintella
por e-mail - Carlos Bregantim | Caminho da Graça | Estação São Paulo

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB