PESQUISE EM NOSSOS POSTS

JUNTOS SOMOS FORTES



...há amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24

Algum tempo atrás assisti um documentário sobre as fortes e muito altas árvores conhecidas com o nome de Redwoods (Sequóias). Essas árvores duram algumas boas centenas de anos; já foram encontradas algumas com mais de dois mil anos de idade e chegam a alcançar 150 metros de a altura e – curiosamente – as suas raízes apenas se aprofundam de 3 a 4 metros abaixo da superfície.

Como é que esse portentoso monumento vivo consegue permanecer de pé e se sobrepondo aos testes das grandes tempestades e ventanias? Simples. Elas crescem e permanecem juntas e suas raízes se interligam com as raízes de outras sequóias que estão próximas.

As sequóias permanecem fortes porque elas permanecem juntas!

No mundo atual homens tem a forte mentalidade de “deixa que eu me viro sozinho.” Como precisamos aprender com a lição da sequóia! É verdade que muitas disciplinas espirituais requer solitude, mas isso não significa que sempre é bom estar só.

Quando buscamos relacionamentos com outros homens que também estão buscando seguir a Jesus, nós nos engajamos na disciplina espiritual da comunhão. Homens que se abrem com honestidade e vulnerabilidade para outros homens, encontram solidez e encorajamento nas tempestades e vendavais desta vida. É muito mais do que diz o ditado: “miséria detesta solidão.” É muito mais de: “Eu sei que Deus é real porque eu O sinto em você.”

Assim como as fortes sequóias, quando permanecemos juntos como homens, nós somos também muito melhores e muito mais competentes de sermos fortes líderes tanto em casa, na família como na sociedade.

Seu, pelas almas dos homens,

Nélio DaSilva
Coordenador Nacional | Homens de Valor | MPC


Via Genizah Virtual

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB