PESQUISE EM NOSSOS POSTS

QUEM NÃO TEM VIDA CUIDA DAS OUTROS


Quem não tem vida, cuida das outros. Esse é o pensamento, e a forma de viver das pessoas nessa época chamada de pós-moderna. O pensamento que também pode ser traduzido: “ninguém tem nada ver com a minha vida”, “quem paga as minhas contas sou eu”, “cuide da sua vida e pare de bisbilhotar a minha”, “isso não é assunto seu”, “você não tem nada a ver com isso”;

E, que na prática, mesmo que inconscientemente, funciona assim: “Eu estou acima do bem e do mal. Vivo do meu egoísmo em satisfazer meus interesses. Não quero prestar contas a ninguém. E, de preferência quero fazer tudo do meu jeito na hora que eu quiser:
Eu faço o que eu quero. Eu como o que quero. Eu falo com quem eu quero. Eu saio com quem eu quero. Eu bebo e como o que quero.

Isso não é vida. Ou melhor é um tipo de vida que fere o que deve ser entendido como a verdadeira vida para aqueles que um dia nasceram de novo.

Concordo que há limites em nossa individualidade.

Concordo que sou 100% responsável por todas as decisões que faço.

Concordo também, que Deus deu uma vida para cada um, para cada um cuidar da sua. Porém, como fazemos isso muito mal, ele criou a Igreja, para que pudéssemos fazer isso juntos.

Como algumas palavras na minha boca viram heresia e, na boca do Ariovaldo Ramos viram teologia, concluo citando meu amigo:
“O novo homem que o Senhor está criando é um homem coletivo. Onde a salvação é pessoal, mas não individual”.

Apesar de toda a dificuldade do desafio, aprenda a viver na coletividade, prestando contas da vida e pedindo ajuda nas decisões.

Forte abraço;

milton paulo

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB