PESQUISE EM NOSSOS POSTS

TANLAN

Você conhece o TANLAN?
Contrariando as tendências do chamado “rock gaúcho”, em que a regra é que “pra ser bom tem que ser tosco”, essa despretensiosa banda de nome estranho surge como uma voz dissonante no cenário independente brasileiro. Aliás, ao ouví-los pela primeira vez você jamais diria que são gaúchos: não apenas pelo sotaque nada sulista do vocalista Fábio Sampaio - que por sinal vem lá de Recife, mas pelo som que esses quatro guris apresentam.

Ao contrário da onda sessentista e da ânsia de soar “indie”, a Tanlan vem com músicas que não hesitam em soar radiofônicas e cantáveis, com refrões dignos dos grandes mestres da música pop. Mas não aquele pop chiclete, de usar e jogar fora. Um pop rock inteligente e uma produção digna de bandas americanas e britânicas, coisa rara no cenário brasileiro hoje em dia.

Produzido pela própria banda e pelo experiente engenheiro de som Kiko Ferraz (Papas da Língua, Nico Nicolaiewsky, Aquaplay, etc.) o disco de estréia da Tanlan logo se mostra um disparate com relação ao que vem sendo feito lá por Porto Alegre. Uma massa de guitarras, baterias na cara, baixos pesados, algo longe do tosco, simplório e, por que não, barato.

Os caras conseguem fugir do obvio que é a música em um geral hoje no Brasil e surpreender em muito com suas mensagens de cunho cristã sem cair na mesmice que anda a música Gospel hoje.

Cansado de modismos, tendências e bandas fabricadas? Acha que pra ser bom tem que ser tosco? A Tanlan te prova que não.

O vocalista Fábio Sampaio bombou na net qdo fez o video de É Preciso Saber Viver - 11 vozes e palmas. O cara teve mais de 500 mil acessos.

Assista abaixo o vídeo da música "APRENDER". Esse vídeo na verdade foi feito meio que de brincadeira, qdo amigos da banda gravaram seus filhos fazendo cover da banda, os caras editaram tudo e fizeram esse vídeo.



Aprender | Tanlan

Coloque a culpa na história
Nos erros que o passado cometeu
Coloque a culpa nos reis de agora

Coloque a culpa no estado
Ou mesmo em tudo que é religião
Coloque a culpa no caos do acaso
Tanta gente já morreu
Sem nunca viver
E a razão já se perdeu
Sem nunca saber

Quando vamos aceitar
Todos temos tanto pra melhorar
Quando vamos entender
Antes de mudar
Temos que aprender

Alguém me mostre um alívio
Vivemos numa grande confusão
Como acabar com um problema antigo
Não sabemos nem viver
Nada é o que parece ser
Não sabemos nem porque
Matar ou morrrer

Quando vamos aceitar
Todos temos tanto pra melhorar
Quando vamos entender
Antes de mudar
Temos que aprender a amar

+ TANLAN, aqui:
Tanlan
My Space
Last FM

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB