PESQUISE EM NOSSOS POSTS

DA MENTE AO CORAÇÃO


Como é que se faz realmente para ter o coração fixo no reino de Deus? Quando estou deitado incapaz de dormir por causa das minhas muitas preocupações, quando faço o meu trabalho, preocupado por tudo poder dar errado, quando não consigo desviar a minha atenção de um amigo moribundo, o que é que devo fazer? Fixar o meu coração no Reino? Muito bem, mas como é que se faz isso?

Há tantas respostas a esta pergunta como há pessoas com diferentes estilos de vida, personalidades e circunstâncias externas. Não há uma resposta específica que corresponda às necessidades de todos. Mas há algumas respostas capazes de oferecer orientaçoes úteis.

Uma resposta simples é passar devagar da mente ao coração, recitando uma oração tão atentamente quanto possível. Isto poderá parecer-se com o oferecer uma muleta a alguém que nos pede para lhe curar uma perna quebrada. A verdade, no entanto é que uma oração com o coração, cura. Podemos usar o Pai nosso, o Salmo 23, as palavras do apóstolo Paulo ao coríntios sobre amor (1Co 13), ou as palavras de Francisco de Assis: "Senhor, faze de mim um instrumento de tua paz...".

Enquanto estamos deitados, enquanto conduzimos o carro, ou esperamos pelo ônibus ou levamos o cão para passear, podemos deixar que as palavras destas orações passem pela mente, procurando simplesmente escutar com a nossa própria interioridade o que elas querem dizer. Continuaremos, é certo, a ser constantemente distraídos com as nossas preocupações, mas pouco a pouco descobriremos que essas preocupações se tornam cada vez menos obsessivas e que realmente começamos a gostar de orar. E, ao descer a oração da nossa mente para o centro do nosso ser, descobriremos o seu poder de curar.

Henri Nouwen

1 comentários:

Luzia Gavina disse...

Precisamos aprender a calar as vozes que gritam em nosso ouvidos em meio a agitação do dia-a-dia, dessa forma ouviremos a voz Dele, seja através de situações cotidianas, seja através de uma conversa...´
Que Ele nos ensine essa prática tão importante em nossa vida!

=)

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB