PESQUISE EM NOSSOS POSTS

SETE PALAVRAS SOBRE A IGREJA


Domingo conversamos sobre decepções e expectativas com a igreja. E tentamos através de 7 palavras chaves criar um mapa que nos ajude a entender a igreja corretamente com base não em nossas opções pessoais mas nas escrituras sagradas e no direcionamento que ela traz sobre o assunto.

Aqui estão as 7 palavras:
1. Propriedade. A igreja tem dono. Não sou eu e não é voce. Não é uma instituição. Pertence a Jesus Cristo.
"E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei A MINHA IGREJA, e as portas do Hades não poderão vencê-la " Mateus 16.18

2. Realidade. É preciso ter os pés nos chão. A igreja é essa massa de pessoas IMperfeitas que buscam a perfeição em Cristo. Alguns momentos turbulentos pode acontecer durante a caminhada. Outros momentos serão de paz (que sejam esses os mais constantes rs). É preciso viver no temor do Senhor o tempo todo.
"A igreja PASSAVA POR UM PERÍODO DE PAZ em toda a Judéia, Galiléia e Samaria. Ela se edificava e, encorajada pelo Espírito Santo, crescia em número, vivendo no temor do Senhor. " Atos 9.31

3. Envolvimento. É a cola que liga uns aos outros. Somos todos preocupados com o bem-estar da igreja como corpo sendo pró-ativos e não empurrando pros outros a nossa necessidade de ver as coisas acontecerem. É uma caminhada. Vamos juntos.
"Pedro, então, ficou detido na prisão, mas A IGREJA ORAVA intensamente a Deus POR ELE. " Atos 12.5

4. Casa de Servos. Todos nós somos servos. Ou servimos ou morremos (de muitas maneiras diferentes). Jesus deu o exemplo. Veio para servir. Eu tenho servido ou estou querendo ser servido?
"Recomendo-lhes nossa irmã Febe, SERVA da igreja em Cencréia. " Romanos 16.1

5. Bem-Comum. Todos os nossos talentos e dons são para edificação da igreja. Não são para minha própria exaltação ou benefício. Nada de astro gospel, apóstolo, mestre dos magos ou outra idolatria qualquer.
"Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em uma língua ou uma interpretação. TUDO SEJA FEITO PARA EDIFICAÇÃO DA IGREJA. " I Coríntios 14.26

6. Ordem/Modelo. Apesar de toda liberdade que temos, existe governo e existe uma autoridade em amor estabelecida pela palavra. Estamos submissos ao Cabeça que é Cristo, estamos sujeitos uns aos outros em amor.
"...como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador" Efésios 5.23 e

"Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé [não seus erros]." Hebreus 13.7 "Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens" 1 Pedro 2.13. "Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo." Efésios 5.21

7. Propósito. Não estamos aqui por nada. Deus tem preparado ha muito tempo as boas obras nas quais devemos andar. A igreja tem um chamado. Precisamos conhecer individualmente e corporativamente qual é o nosso chamado.
"à igreja de Deus que está em Corinto [ou em Curitiba] , aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso" 1 Coríntios 1.2

Espero que estas palavras chave nos ajudem como um termometro de nossas escolhas como igreja, começando em nossos lares/família, a primeira e mais importante célula da igreja e assim se expandindo para nossa família maior da qual Cristo é tudo em todos.

LEANDRO GOMES
CAPELA DA VINHA - CURITIBA

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB