PESQUISE EM NOSSOS POSTS

SIMPLES E BEM VINDO!


Li Filipenses 4. 8-9 e escrevi esta oração que reparto com você. Li o texto muitas vezes e depois li e reli a oração outras tantas vezes. Fiz destas leituras minha devocional durante muitos dias. Alegrei-me e entristeci-me, mas, o resultado foi bom.

Quão difícil é ocupar a mente com o que é proveitoso e bom para a alma, o espírito e o corpo também. Como sou vulnerável aos pensamentos estranhos e até esquisitos. Por causa disto li o texto de Filipenses e escrevi esta oração que li orando muitas vezes.

Nossa, que desafio é pensar o tempo todo o que é bom para mim e também para o outro, o meu próximo, o meu irmão, o meu amigo, o inimigo, o colega de trabalho, o motorista do lado, o policial que me multa, o governo que é injusto, o ermpresario que é ganancioso, o ladrão que me rouba, o vendedor que me suborna, o comprador que pede a propina, o pastor que defrauda, o fiel que exige e cobra, nossa, meu Deus, que desafio.

Por causa disto, li e reli muitas vezes Filipenses 4.8-9 e escrevi esta oração e a li outras tantas vezes.

Fiz isto pra me lembrar. Pra não esquecer. Pra me encorajar. Pra confessar. Pra pedir perdão. Pra me arrepender. Pra tentar outra vez. Pra começar outra vez.

Fiz isto pra poder caminhar.

Olha, escolha um texto bíblico. Leia-o devagar e pausadamente varias vezes. É, não se canse logo. Depois, escreva um a oração. Sua oração à luz do texto. Leia sua oração muitas vezes e encontre nela o que de fato há dentro de você.

Aqui está minha oração escrita à luz de Filipenses 4.8-9:

"Pai Eterno, só Tu sabes de fato o que é TUDO. Crendo que Tu sabes TUDO de mim, sabes que TUDO em mim é instável, incerto, inseguro, estranho. Sabes que meu cotidiano é a complexidade do meu ser. Sabes que ocupo minha mente, meu coração com itens menores. Ao mesmo tempo, muitas vezes no cotidiano, surge uma sede, uma fome, um espaço, um vazio que só é saciado, preenchido por estes valores eternos. Nestes mínimos de sintonia , sinto Tua Paz. Assim, diariamente me alimentas, me sustentas e por causa disto, caminho outro dia, outra vez. Pai, é assim que tem sido, pois é assim que é. Nada Lhe peço, pois, saber que me ouves, já é uma benção impagavel. Em Cristo.
Amem."

Boa semana!

carlos bregantim
caminho da graça - são paulo

1 comentários:

Luzia Gavina disse...

Linda oração!

Tetarei fazer este exercício de leitura e re-leitura do texto seguido de uma oração, a fim de notar o que há verdadeiramente dentro de mim.

=)

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB