PESQUISE EM NOSSOS POSTS

Switchfoot

Você conhece o Switchfoot?
Switchfoot é uma banda de rock alternativo de San Diego, California. A banda é formada por: Jon Foreman, Tim Foreman, Chad Butler, Jerome Fontamillas e Drew Shirley. Conhecidos por seus shows ao vivo que constumam ser bem pesados com 3 guitarras tocando ao mesmo tempo, o "som do Switchfoot" é uma mistura de ataques fortes misturadas com baladas eletrizantes.

"Switchfoot" é um termo usando no surf. Ele indica uma manobra, onde o surfista dá um salto de 180 graus na prancha ficando em uma posição diferente, aberto a uma nova perspectiva. Assim como o nome, de início a característica sonora do grupo era muito influenciada pelo surf.

Eles dizem fazer música para pessoas que pensam; com letras temáticamente filosóficas, baseada em poemas e perspectivas alternativas. Mas também acreditam que a música pode ser aplicada para dois grupos: uma audiência Cristã e a outra audiência que é "secular." Eles tentam agradar dois tipos de audiência ao mesmo tempo.

Hoje, lá fora, a banda faz muito sucesso graças as suas músicas que estão nas trilhas sonoras de séries e filmes, em especial Homem Aranha 2 e As Cronicas de Narnia. Depois destas gravações a banda explodiu em vendas e expandiu seu público no mundo inteiro.

Alguns albuns dos caras já foram lançados aqui no Brasil.
No próximo dia 10 de novembro eles lançam o CD Hello Hurricane, um prato cheio pra quem gosta do bom e velho rock n´roll.

Abaixo, o primeiro single deste CD, Mess Of Me.


Enjoy

1 comentários:

Unknown disse...

Faltou dizer que eles tiveram uma grande presença no filme A walk to remember - br. Um Amor para Recordar.
Conheci a banda por uma amiga. Músicas preferidas são On fire (PRIMEIRÍSSIMO LUGAR!) e You. Mas existem muitas outras tão boas quanto essas

Switchfoot!!!

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB