PESQUISE EM NOSSOS POSTS

DA IGREJA PARA IGREJA


Recentemente gravamos um álbum na Vineyard Music Canadá entitulado All I Need (Tudo que preciso). Uma das músicas teve um impacto imediato e duradouro em mim desde o momento em que a ouvi pela primeira vez. O nome dela é Into your presence (Em sua presença), e foi escrita por Kim McMechan. É assim que Kim descreve a história de sua música:

“Nossa igreja estava passando por um tempo bem seco espiritualmente. Parecia haver um clamor coletivo durante nossas reuniões de intercessão que fazia a congregação dizer: “Nós não podemos ficar satisfeitos em orar sempre as mesmas coisas, cantando as mesmas canções sem alcançar algo mais profundo de Deus.” Nos sentimos unidos em uma frustração, como que um desespero, e era como se houvesse um vazio que nossas palavras não conseguiam expressar. Eu comecei a escrever uma nova canção para nossa igreja numa tentativa de dar melodia ao sentimento de dor a qual todos nós pudéssemos cantar juntos, levantando para o Céu”.

Ao mesmo tempo em que esta música era muito mais o clamor do coração de Kim, era também uma experiência compartilhada com sua igreja local. Comunidades de igrejas locais precisam de músicas de adoração para liberar o clamor congregacional a Deus. Estes são três pensamentos que devem ser considerados quando você estiver compondo músicas de adoração da Igreja, para a Igreja:

CONHEÇA SUA IGREJA ATRAVÉS DE SUA PARTICIPAÇÃO

Para que compositores escrevam sobre comunhão, eles devem viver em comunidade. Na história acima, Kim sabia o que estava acontecendo em sua igreja porque ela participava das reuniões de intercessão. Porque ela estava conectada a vida de sua comunidade, ela pôde encontrar uma expressão de adoração e vocabulário que beneficiaria a todos.

CONSTRUA SUA IGREJA COM SEU PASTOR

É vital que compositores de adoração tenham uma boa comunicação com seu pastor. Compositores devem perguntar a seus pastores: “Quais são os próximos temas a serem ensinados?” ou “O que você sente que Deus está fazendo na vida de nossa igreja?” Mais importante, gaste tempo em oração buscando o que há no coração de Deus para a vida de sua igreja.

SIRVA SUA IGREJA COM SUA CRIATIVIDADE

Eu sou a favor de compositores e músicos explorarem sua criatividade e expressão pessoal; é essencial para a igreja. Contudo, isso não deve ser feito às custas da experiência de adoração de sua igreja local. Como adorador, eu dependo do talento de outros compositores para destravar o que está em meu coração para que eu possa expressar isso de volta para Deus.

Da próxima vez que você estiver procurando inspiração para compor, procure olhar ao redor num culto de domingo em sua igreja. Você pode ficar surpreso com a inspiração que vai encontrar.

MARC PUSH
membro da North Langley Vineyard. Traduzido por Paulo Lira e revisado por Erika Cristina Lira Lucas

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB