PESQUISE EM NOSSOS POSTS

FOI DADA A LARGADA


Segunda feira a noite, dia 05 de Outubro, em culto no templo da ASSEMBLEIA DE DEUS ( maior denominação evangélica no Brasil ) que celebrava os 75 anos de JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA, seu pastor e presidente, foi dada a largada, entre os evangélicos, à corrida para ver quem ocupará a cadeira principal no Palácio do Planalto.

Participou deste culto a provável candidata do PT e do Governo, DILMA ROUSSEFF, ( http://noticias.uol.com.br/politica/2009/10/05/ult5773u2675.jhtm ) que certamente contará com toda maquina do governo trabalhando em seu favor e, claro, o próprio presidente Lula.

Lembrando que MARINA SILVA, ex-ministra do Meio Ambiente, senadora pelo Acre e também provável candidata ao Planalto pelo PV, é evangélica e participante como membro da mesma ASSEMBLEIA DE DEUS enquanto denominação.

A participação da Ministra da Casa Civil neste culto comemorativo, sinaliza desde já o que deverá ser a corrida aos cargos públicos via eleições gerais no ano que vem.

Sinaliza que definitivamente nenhum candidato pode desprezar a chamada comunidade evangélica que, pode ser o diferencial de votos no final da contagem.

A questão é, a comunidade evangélica desde o centrão na época da constituinte, é conhecida como uma comunidade manipulável, isto é, seus fieis votam segundo seus lideres carismáticos.

Seus lideres carismáticos votam e conduzem o voto de milhões segundo seus próprios interesses. Segundo seus ideais, geralmente, megalomaníacos e, claro, tudo em nome de Deus, que virou uma espécie de "divindade" com o qual se negocia qualquer valor.

A presença de Dilma, que não é evangélica, nesta celebração, é um sinal evidente que as igrejas, seus lideres e fiéis serão cortejados permanentemente pelos candidatos, pois, a Ministra , não estaria ali se não fosse candidata e, certamente bem orientada por seus assessores, que, claro, sabem que esta denominação pode ser determinante ao sucesso de seus anseios políticos.

Sim, a presença dela neste culto, deixa claro que foi dada a largada às negociações com as lideranças evangélicas que, segundo a historia recente, estão dispostos a vender seus rebanhos a quem mais lhes for conivente e conveniente.

Estas aproximações negociadas nos bastidores, não levam em conta nenhum dos valores que deveriam pautar a caminhada dos seguidores de Jesus de Nazaré. O que se leva em conta são os interesses das partes, embora, o rebanho é iludido com discursos onde lhes é dito que esta é uma vitoria do povo de Deus, portanto, do Reino de Deus.

Já é sabido que nos porões das denominações evangélicas, negocia-se a respeito do reino de cada um dos interessados. As alianças mais incomuns, absurdas, espúrias, são feitas e maquiadas na hora em que são comunicadas aos auditórios que geralmente respondem com aleluia, gloria a Deus e amens.

Aguarde e fique atento pra ver o que vai acontecer neste mercado evangélico que já se decidiu pelo "deus" que serve, pois, se é mercado, há um "deus" que o comanda.

Da minha parte, nenhuma surpresa e, claro, não participarei de nada que tenha a ver com estes políticos, estas politicas e estas lideranças, embora, é óbvio, pois sou um cidadão, participarei de tudo que de fato vise o bem dos homens e mulheres deste pais.

Daria aqui algumas dicas aos que, certamente, serão alvos destes políticos e destas lideranças, pois, eles tentarão seduzir cada ovelha de todos os rebanhos, pois, o que eles precisam é dos votos destas ovelhas eleitoras, fralilizadas e cortejadas à exaustão. O que eles farão com estes votos, bem, ai é outro negocio ou negociatas.

DICAS:

01-Inteire-se do assunto, afinal você é um cidadão com direitos e responsabilidades, e vive num pais democrático em que, cada cidadão escolhe seus governantes e representantes nas instâncias publicas. Não de ombros. Leia, pergunte, participe de alguma iniciativa próxima de você que esteja esclarecendo sobre este assunto. Prefira iniciativas que não sejam na igreja, ou, pelo menos inclua uma outra iniciativa fora da igreja. Assim voce terá como comparar os discursos e propostas.

02-Desde já, vá construindo de modo consciente o seu voto, pois, isto pode impedir qualquer tipo de sedução dos lados interessados, sejam políticos ou lideres.

03-Acesse os programas dos partidos e dos candidatos, e trate direto com eles o que você entende que é o melhor para cada cidadão brasileiro, independente de sua religião, classe social, raça, orientação sexual , etc...

04-Confronte sua liderança sobre os acordos que já estão sendo feitos com políticos, partidos, grupos partidários, denominações e questione tudo que você entende que não condiz com os valores do Reino, sobretudo no que tange a justiça e propostas que tragam benefícios só para aquela comunidade.

05-Não acredite em profecias, revelações e qualquer discurso que direcione o voto do rebanho em favor deste ou daquele candidato. Não aceite e nem se dobre a pseudo autoridade espiritual que recomende ou obrigue os fieis a votar em alguém. Não acredite em declarações de politicos em palcos de igreja, pois, eles sabem como se portar e são orientados para agir e reagir segundo os modos de cada comunidade.

Olha, não se deixe seduzir, antes, seja responsável e consciente a respeito de seus direitos e deveres como cidadão e, claro, suplique ao Eterno que lance luz sobre seu entendimento e também que ilumine aos que participarão dos projetos políticos, pois, é disto que todos precisamos.

Iluminados por Ele e comprometidos com a justiça e a verdade, busquemos juntos o que é melhor, sobretudo, o melhor para os pobres, desterrados, peregrinos que são a maioria no Brasil e no mundo.

Graça, paz, CONSCIÊNCIA PLENA & todo bem a você.

Carlos Bregantim
Caminho da Graça - Estação São Paulo

1 comentários:

Unknown disse...

Esclarecedor...
Apenas mais uma dica. Se algum candidato aparecer na tua igreja, descarte-o. Confie em mim, ele só quer o seu voto mais nada.

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB