PESQUISE EM NOSSOS POSTS

TATUAGEM PODE?


Muito se fala do teor maligno da tatuagem. Na polinésia, no oriente, na Groenlândia, na Cracóvia... e por aí a fora em outros lugares bizarros que a turma gosta de citar como antros da tatuagem. Os sentidos que são publicados nos sites de apologética são os mais sinistros, pacto com o cão, oferenda a deusas, rebeldia contra Deus e etc...

Eu prefiro encarar essa questão usando a bíblia, e a bíblia não proíbe a confecção de tatuagens.

"Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." - Levíticos 19:28.

Primeiro: lacerações na carne “PELOS MORTOS”. Não era um ornamento, mas uma oferenda aos mortos, uma consagração, uma espécie de ritual.

Segundo: “Nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca”. Pelo contexto da passagem podemos compreender que os golpes e marcas no corpo tinham relações com rituais pagãos que envolviam a memória de mortos, faziam parte da identificação e vinculação da pessoa com crenças em deuses e rituais pagãos e eram uma violência praticada contra o corpo.

Portanto, o que é condenável é o uso da tatoo como consagração a deuses, homenagens a mortos, vinculações com rituais.

Mas é preciso falar que a tatuagem é coisa séria. Apesar de estar na moda, é definitivo e em moda, nada é definitivo. Sendo assim, é melhor pensar 1000 vezes antes de fazer uma tatuagem. Motivos como paixões, bandas de rock, artistas e afins devem ser ignorados, daqui a pouco você se decepciona ou deixa de gostar do artista e a tatuagem vai ficar.

Esse assunto é muito pessoal e legislar em questões pessoais não é comigo. Então eu encerro esse post dizendo que moderação e bom senso precisam ser analisados antes de fazer uma tatuagem. Se sua família não gosta e não quer, não crie um tumulto por conta disso, a tatuagem nunca será mais importante que seus pais. Se você tem um pingo de dúvida, não faça, com o tempo você pode se arrepender profundamente e aí será tarde demais.

Confesso que tenho vontade fazer uma com o nome do meu rebento, mas quando ele vier eu decido isso!

E no mais... tudo na mais santa paz!

marcio de souza

4 comentários:

Rejane Sanolli disse...

UFFA !
ASSIM ME SINTO UM CORPO RABISCADO SEM CULPA!TUDO O QUE FIZ FOI MARCAR FASES DA MINHA VIDA..NÃO ME ARREPENDO!FAZEM 9 ANOS QUE TATUEI PELA PRIMEIRA VEZ,TENHO 8 TATOOS,E PAREI POR AI..CHEGA NÉ..TENHO MOTIVO MAIS FORTE PARA NÃO TATUAR MAIS DO QUE PARA CONTINUAR ONDE PAREI!E FAZER MAIS DUAS PELO MENOS.
MAS O LANCE É NÃO FAÇA NADA POR NINGUÉM, FAÇA POR VOCÊ E FAÇA CONSCIENTE,GERALMENTE QUEM TATUA MUITO CEDO(ANTES DOS 20)SE ARREPENDE,NÃO TATUE ROSTO,MÃOS,DEDOS E PÉS...NESTES LOCAIS A PELE SE RENOVA TODOS OS DIAS E A TATOO VAI FICAR BORRADA .ESPERE PASSAR UM TEMPO E SE VOCÊ NÃO MUDAR DE IDÉIA,TATUE!
SE MUDAR DE IDÉIA OU NEM SOUBER O QUE VAI FAZER"NÃO FAÇA"A TATUAGEM ENVELHECE COM VOCÊ E CONTA QUEM VOCÊ ERA..O QUE VOCÊ QUER CONTAR?
ENTÃO,PENSE!
E PENSE DENOVO!
E SE FOR TATUAR...VÁ A UM TATUADOR QUE TERÁ CUIDADO COM SUA PELE E SABE FAZER ARTE!
SE QUISER EU RECOMENDO HEIN!!!
ABRAÇOS.
REJANE SANOLLI

Jéssica Flores disse...

Tatuagem pra ex-namorado é PECADO!
Afinal tatuagem pra gente morta é proibido biblicamente.

IXI, me FERREI! hahahaha


beijos uvas.

Unknown disse...

Je fica sussa

Deus desconsidera o tempo da ignorancia rsrsrsrs

bjs

Danilo disse...

Verdade Jéssica... Antes Dele tá apagado,,, kkk Tattoo inclusive.

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB