PESQUISE EM NOSSOS POSTS

VINGANÇA 4 DE 4


Mas eu vou perdoar e fica por isso mesmo... Se eu perdoar fica por isso mesmo, e esse cara assim? Não, não pode! Não tem jeito! Porque o que ele fez comigo, o que ela fez comigo! E vai ficar por isso mesmo?

Essa é uma frase que eu escuto repetidas vezes quando o assunto é perdão:
“Mas pastor vai ficar por isso mesmo?”

Eu quero lhe dizer uma coisa, sabe o que: NÃO VAI FICAR POR ISSO MESMO! NÃO VAI.

Presta atenção: Não vai ficar por isso mesmo. II Tessalonicenses 1.5,6. Esse texto deveria nos fazer tremer! Principalmente se levarmos em conta o perdão como uma atitude de obediência.

Olhe: Deus fará o que é justo. Ele trará sofrimento àqueles que fazem vocês sofrerem. Não vai ficar por isso mesmo. Não fica. Porque o perdão que eu entendo não é eu e você; e eu pegar a divida que você tem para comigo e rasgar. Não, não acho que é assim.

Sabe como é que eu acho que é o perdão?

Perdão é, eu pegar a notinha da dívida que você tem para comigo e eu entregar par Deus. Senhor: Eu não cobro mais. Para mim esta nota não existe mais. Ela está na tua mão.

E ai alguém vem e diz: Vai ficar por isso mesmo? Eu digo: Não. Porque vai chegar um dia que Deus vai abrir o livrinho e vai valar: vem aqui. Tem umas notinhas aqui que me foram entregues.

Está na mão de Deus. É com Deus. Alguém pode me dizer assim: “Mas o cara apronta, ele vai lá pede perdão, e para você tudo bem?”.

É, acho que sim, porque se ele esta arrependido, esta realmente arrependido, pediu perdão, eu perdôo.

E se o cara não esta arrependido?
Ele ta pego! Deus vai atrás dele.
Ele consegue engambelar o pastor no gabinete, mas o justo juiz ele não consegue.
Eu não cobro mais, porque diante de mim ele chorou e disse que estava arrependido, e pediu o meu perdão. Eu concedi. Agora, se foram lágrimas de crocodilo a notinha ta na mão do Senhor, e o Senhor que é o justo juiz vai fazer o que é justo.

Não vai, não fica por isso mesmo. Agora, quando a notinha na mão do Senhor.
O camarada aqui em baixo, o homem, a mulher...

Deus olha lágrimas que não são de crocodilo porque o Senhor vê por dentro, por fora, por cima, por baixo. Deus vê tudo. Ele vê fala: Isso ai não são lágrimas de crocodilo não, isso ai é arrependimento. Isso é confissão. Isso ai transformou, mudou. Rasga a nota. Rasga, mudou.

Ai, lá no último dia eu digo assim: Senhor e aquelas notinhas que eu te dei?

Ai Ele vai dizer assim: Não tem nota nenhuma aqui não. Rasguei todas. Porque você não tinha condições de vê-la chorando, mas eu vi. Veio para minha mão e eu tratei. Agora, enquanto ficou na sua mão, prepotente, mesquinha, vingativa, você tentou maquinar transformação daquele que lhe feriu, mas quando você entregou pra minha mão eu entrei na parada e fui lá em baixo mexer na consciência, no coração, na vontade.

Então, se você quer revanche, se você quer vingança: Não perdoe.
Mas se você quer experimentar a graça de ter um mundo amplo, uma consciência limpa, um coração leve.

Perdoe, perdoe!

CREIO NOS INSTANTANEOS DE DEUS. ARRANCAR MÁGOAS E CULPAS COM AS MÃOS.
CREIO TAMBÉM, QUE ALGUMAS COISAS LEVAM TEMPO... PROCESSO DE LIMPAR O CORAÇÃO. INICIO DE UM TEMPO DE COLOCAR A CASA, AS COISAS EM ORDEM.

PEDIR PERDÃO A QUEM EU DEVO PEDIR PERDÃO, PERDOAR A QUEM EU DEVO PERDOAR...

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB