PESQUISE EM NOSSOS POSTS

VINGANÇA - PARTE 3 DE 4


Se sabemos que o perdão é uma escolha melhor que a vingança, por que para nós é tão difícil perdoar?

Algumas razões:

1. COVARDIA
Você precisa de “um problema que justifique”. Você precisa pôr a culpa em alguém. Alguém, ou algo precisa ser culpado pela sua atitude, pelo seu comportamento. Se você perdoa, você mata seu bode expiatório.

Ai você perdoando você mata o seu bode expiatório, e tem que assumir. Tem que assumir a sua vida o seu comportamento, a sua responsabilidade.

Se você não quer assumir a responsabilidade pela sua vida, saia por ai vingando-se. Não se meta a confrontar e perdoar ninguém não. Porque ai o problema continua, e você pode arrumar desculpas para o seu comportamento!

2. MASOQUISMO
Se você gosta de sofrer não perdoe! Porque a mágoa e o ressentimento são uma faca espetada em você. E que dói quando você ri! Porque o cara que espetou a faca em você... Ele está numa boa.

A faca chamada MÁGOA E RESSENTIMENTO, ela está no teu coração. Ela fere você, quando você à noite se meche muito... É dentro de você que ela fere, que ela machuca. Então, se você gosta de sofrer deixa essa faca ai. Não perdoe! Mantenha! Vingue-se!

Harold Kushiner escreveu um livro extraordinário chamado “o quanto é preciso ser bom”, e conta a história das crianças que quebram o pau, dali a dois minutos estão brincando de novo. Se unham, se pegam, dali a cinco minutos... (Por isso grande tolice é pai se metendo em briga de filho, porque depois de dois minutos os filhos já estão brincando de novo, daí pai com pai já não se falam nunca mais. Então deixa que as crianças elas têm as suas regras, elas sabem como tratar da coisa.).

E o Kushiner diz o seguinte: Por que é que as crianças brigam e dali a cinco minutos estão de bem de novo? É PORQUE ELAS PREFEREM SER FELIZES A TER RAZÃO.
Nós não. Nós preferimos ter razão do que ser feliz. E enquanto o outro não concordar comigo eu amarro a cara, enquanto o outro não me pedir perdão eu amarro a cara, porque eu tenho razão!
E enquanto a minha razão não for reconhecida, eu vou manter esse clima aqui dentro da igreja. Porque eu prefiro ter razão do que ser feliz. Por isso é que eu não perdôo.

3. EGOCENTRISMO
Não perdoe. Vingue-se, e vá para o seu mundinho. Porque o ressentimento nos afasta das pessoas das quais deveríamos estar perto.

E ai vamos ficando só com a gente mesmo, porque aquele que só consegue viver com gente perfeita vai morrer sozinho. Porque gente imperfeita é só o que a gente consegue encontrar. Agora, se você se ama tanto, não perdoe. Fique com você mesmo.

4. MESQUINHEZ
Sabe o que entendo por mesquinhez? É o sujeito que o mundo dele vai ficando pequeno. Ele vai ficando pequeno.

Brigou com um: é menos um amigo. Brigou com outro casal: é menos uma casa para comer pizza. Ele brigou com outro lá, se desentenderam, é menos um que ele pode ligar, que ele pode ter contato. Ele brigou com um cunhado: é menos um aniversário para ele ir no ano. É menos um na festa de aniversário. É menos um na festa de natal. E a mesa vai esvaziando...

“Tinha um monte de gente na festa do Juninho, mas depois de cinco anos sobraram três só”. Porque brigou com um, brigou com outro, brigou com outro... Foi brigando e não perdoou, não perdoou, não perdoou... E o mundo foi ficando cada vez menor. Cada vez mais reduzido!

Não perdoe não! VINGUE-SE. Deixe o seu mundo ficar encurtando, encurtando, encurtando, encolhendo, encolhendo, encolhendo, até que fique só você. “O GRANDE PERFEITO”.

VINEYARD CAFÉ

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB