PESQUISE EM NOSSOS POSTS

INVISÍVEIS


TEXTO: MARCOS 5:1-20

O retrato de um homem desvalorizado:

NOME: desconhecido;
IDADE: Não interessa;
NACIONALIDADE: Judeu; NATURAL: Gadara (Região de Decápolis, sudoeste do mar da Galiléia, terra conhecida como “fim do mundo” para o mundo da época;
APARÊNCIA: brutal, animalesca;
ENDEREÇO: um cemitério;
FAMÍLIA: abandonada;
HOBBIE: Despedaçar correntes de ferro.

Quanto você daria por uma pessoa assim? Quanto vale uma pessoa assim? Quanto você vale? Muitas vezes nos sentimos pouco valorosos. Para dizer a verdade, quase não sentimos valor em nossa vida. Nos sentimos mais um na fila, mais um número, mais um desempregado, mais um aposentado, mais um marido, mais um... Quero dizer hoje que a visão que Deus tem de sua vida não é essa: para Deus você é importante e valoroso.

A maioria dos traumas, dilemas e amargura de nossa vida tem a ver com o tipo de valorização que temos sobre nosso próprio aspecto. Ficamos tão diminuídos, tão atrasados. Vejamos o que uma pessoa como essa citada acima valia para Deus.

1. O VALOR EXISTENCIAL – Vs. 09

A única pergunta que Jesus fez aquele homem foi: “Qual é o teu nome?” No caso do homem citado, ele havia perdido até mesmo a sua identidade, uma legião de demônios respondeu em seu lugar. Perguntar o nome de alguém hoje ainda é importante, mas naquela época muito mais. Um nome dizia respeito ao valor de alguém, sua dignidade, seu potencial.
Jesus quer resgatar o valor existencial daquela pessoa. Jesus parou ali, deu atenção àquele homem por este motivo.

2. O VALOR SOCIAL – Vs. 15

Jesus não quer dar ao homem apenas o valor de ser gente, mas também de ser cidadão, ser indivíduo, poder conviver em grupo, bem, equilibrado, sóbrio, respeitado, feliz.

3. O VALOR ESPIRITUAL – Vs. 19, 20

Jesus quer manifestar a misericórdia, a graça o amor. Aquele homem poderia voltar para casa agora contando o que o Senhor havia feito em sua vida. No passado o diabo havia feito muitas coisas, mas agora era Deus quem fazia, era Deus quem operava, era Deus quem manifestava a graça maravilhosa em sua vida.

Como você tem se sentido? Desvalorizado ? Um lixo ? Um caco humano. Você tem valor como gente, como cidadão, como filho de Deus. Aquele homem a princípio fugiu, mas de repente Deus agiu em sua vida e ele foi transformado pelo poder de Deus.

É isso.

milton paulo

pastor na vineyard café

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB