PESQUISE EM NOSSOS POSTS

NÃO TENHO TEMPO

Neste final de semana me foi apresentado pelo Ziel Machado o texto abaixo, e logo após, algumas questões inquietantes que me fez (re)pensar muito acerca do que tenho feito com o tempo que me é dado por Deus.

Sugiro que leia o texto, reflita, e logo após leia as perguntas e reflita ainda mais.


--------------------------------------------------------------------------------

NÃO TENHO TEMPO

Não tenho tempo, é a desculpa mais barata diante das exigências da eternidade; é a objeção mais usada por aqueles que estão ‘ocupados’ em suas ‘importantes’ trivialidades; é a queixa que mais se ouve nos lábios de gente esgotada em nossa época onde existe todo tipo de implementos técnicos para economizar tempo; é a confissão mais amarga de uma humanidade pobre em sua capacidade de reconhecer o elemento eterno.

Na boca de um cristão esta expressão ‘não tenho tempo’, chega a ser uma confissão de pecado, pois Deus dá tempo para tudo o que Ele quer que se faça. Quem trabalha tanto ao ponto de não ter tempo para a quieta comunhão com Deus, o estudo da Bíblia, e o companheirismo com os outros, faz mais do que Deus espera dele.

Nos lábios da humanidade contemporânea chega a ser uma confissão de algo dolorosamente inevitável, pois somente Deus tem e dá verdadeiramente ‘tempo’. Aquele que não recebe seu tempo das mãos de Deus, o vê escapar como a areia que escorre por entre os dedos.

Tempo não é somente ‘dinheiro’, o tempo é vida. Nossa vida será conforme nosso tempo, vida eterna por meio da fé em Cristo Jesus, o mesmo hoje, ontem e pelos séculos. Receba tempo cuja qualidade é eterna.Isto não significa muito tempo, ou um tempo sem limites. A eternidade é uma qualidade que faz parte da vida de Deus.

Que testemunho se chegássemos a ser cristãos com tempo para a oração e para o amor, tempo para testificar com alegria acerca de Cristo, tempo para viver.

Bem aventurados os que têm tempo, pois Deus trabalha por meio deles!


Hans Bürki
Do livro WACHEN and WAGEN.

Questões para se pensar:

Parte I
1. Como tenho gastado minha vida?
2. Com o que tenho gastado minha vida?
3. O que me tira o sono?

SUGESTÕES PARA PENSAR
Parte II

1.
Revisar as prioridades de nossas vidas.
2. Qual tem sido o eixo central de minha vida profissional: Afã (ânsia, empenho) ou gratidão?
3. Quais são as coisas ‘muito importantes’ que acabam por nos ‘roubar’ a vida?
4. O mais importante é aprender a viver e não somente existir!
5. Não é tanto o que temos, mas a nossa atitude diante do que temos!

-------------------------------------------------------------------------

Esse texto ainda nos leva a refletir no que Salomão escreveu em Eclesiastes 3:1-15

Eclesiastes 3:1-5
1 Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. 2 Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; 3 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir. 4 Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar; 5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar. 6 Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar; 7 tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar. 8 Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz. 9 O que é que a pessoa ganha com todo o seu trabalho? 10 Eu tenho visto todo o trabalho que Deus dá às pessoas para que fiquem ocupadas.
11 Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz. 12 Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder. 13 Todos nós devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus. 14 Eu sei que tudo o que Deus faz dura para sempre; não podemos acrescentar nada, nem tirar nada. E uma coisa que Deus faz é levar as pessoas a temê-lo. 15 Tudo o que acontece ou que pode acontecer já aconteceu antes. Deus faz com que uma coisa que acontece torne a acontecer.


No que e como você tem gastado seu tempo?

pense.

Doug.
Vineyard Café

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB