PESQUISE EM NOSSOS POSTS

O PEIXE E O MACACO




Qual vai ser a editora que vai trazer? O livro lançando em 2009 escrito pelo Dave Gibbons.

O Macaco e o Peixe mostra as mudanças profundas e os eventos que ocorrem no mundo de hoje, que claramente mudou, devido à globalização, multiculturalismo e cada vez nos mais dependentes de tecnologia, e introduz uma abordagem original para o ministério, igreja e liderança sobre algo que no Brasil ainda está chegando a Terceira Cultura. O título do livro refere-se a uma parábola oriental que vai mostrar pressupostos fundamentais do movimento evangélico, incluindo interpretações errôneas que tornaram a igreja cada vez mais irrelevantes.

Craig Groeschel, é pastor da LifeChurch.tv e escreveu um pequeno textozinho sobre esse livro.

Será que podemos realmente fazer a diferença na cultura de hoje? O Peixe e o Macaco do Dave Gibbons inspira seguidores de Cristo a sairem da bolha quebrar a caixa da conformidade. Sua escrita desafia e mostra apaixonadamente oportunidades de amar o povo de Deus de uma forma inovadora.

“Num canto do Brasil viviam um macaco e um peixinho. O macaco era conhecido por sua extrema bondade e por gostar de ajudar os outros animais daquela mata. Naquela floresta tropical nunca fazia frio, tudo era tranqüilo e o macaco passeava de galho em galho, procurando alguém para ajudar. Um dia, aproximou-se de um rio e como não sabia nadar ficou observando maravilhado as suas águas claras. Viu então um pequeno peixe, que passeava em busca de alimento, sem se preocupar com a sua presença. O macaco ficou então muito preocupado achando que o peixe estava com frio e poderia morrer afogado naquele rio imenso. Resolveu ajudar o pobre peixinho. Arriscando-se em cima de um tronco que flutuava, conseguiu agarrar o peixe em seu passeio. Sentiu então que ele estava gelado e pensou no frio que o coitado sempre teria passado, sem que ninguém o ajudasse. Isso o deixou ainda mais satisfeito com a sua boa ação. Depois da operação salvamento, o macaco ainda não estava contente. Acreditava que poderia ajudar muito mais o pobre peixinho. Decidiu, então, levá-lo para casa e esquentá-lo com seus pelos. Na manhã seguinte, ao acordar, viu que o peixinho estava morto. Ficou triste, mas não se preocupou demais, pois sabia que tinha tentado de tudo para ajudar o amigo. Consolou-se mais, quando concluiu que o peixinho só poderia Ter morrido devido a um resfriado que tinha contraído durante o tempo vivido na água, sem receber a ajuda de ninguém.”

“Um macaco passeava-se à beira de um rio, quando viu um peixe dentro da água. Como não conhecia aquele animal, pensou que estava a afogar-se. Conseguiu apanhá-lo e ficou muito contente quando o viu aos pulos, preso nos seus dedos, achando que aqueles saltos eram sinais de uma grande alegria por ter sido salvo. Pouco depois, quando o peixe parou de se mexer e o macaco percebeu que estava morto, comentou – que pena eu não ter chegado mais cedo!”

via Jota

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB