PESQUISE EM NOSSOS POSTS

DA PAIXÃO AO CAOS


Que o Brasil é “país do futebol” todos sabemos, aliás, precisamos melhorar esta imagem, pois possuímos muitos outros adjetivos que fazem do Brasil mais relevante.

Confesso que não sou torcedora assídua, mas admiro o esporte, e estou sempre de olho nas notícias e resultados.

O Campeonato Brasileiro em específico, de uma forma saudável ou não, vem sendo tópico número um nas conversas da maioria das pessoas por ai. Em qualquer ambiente que seja, ouve-se alguém falando sobre time “a” ou “b”.
Desde o início do ano, quando a CBF anunciou a mudança do esquema do campeonato, previa-se que esta seria uma das competições que ficariam marcadas na história do futebol brasileiro.

Mas até onde vai a paixão por um time, ou até onde podemos dizer que somos fanáticos por algo, que ao menos tem nosso envolvimento para que os resultados, satisfatórios ou não, aconteçam?

A palavra fanatismo, segundo a Wikipedia vem de um comportamento excessivo por alguma causa religiosa ou política, principalmente.
O que mais espanta em relação ao futebol, são os limites além da razão que estão sendo avançados, fatos que nem o próprio ser humano (se assim podemos dizer), estão aptos a responder.

O limite entre a esportiva e desvalorização do próximo está desgastado, o que transparece que em um estádio de futebol no território brasileiro perdeu-se totalmente o senso dos valores básicos para se viver em sociedade.

Lastimável os fatos ocorridos ontem, durante os jogos finais do Brasileirão. Um ajuntamento que deveria unir as diferenças pelos interesses em comum, não só as separou como acabou em tragédia.

Novidade? Não, mas como uma pessoa otimista, creio que tudo pode caminhar para melhor.
Ainda sou das que acreditam que a esperança é a última que morre.

Entregar o coração por um time, não seria demasiadamente falta de algo maior para se apegar?

Se o povo brasileiro, doasse 1/3 das forças que estão concentradas no futebol, para mudar algumas cenas tristonhas, políticas e socias do nosso país, sem dúvida alguma avançaríamos alguns passos..

Estive em um estádio no exterior, durante um dos jogos eliminatórios da próxima Copa Mundial. Realmente uma aula de comportamento e experiência saudável em relação ao esporte.

Infelizmente, todos sabemos que não será a primeira nem a última vez que tragédias acontecerão em estádios no Brasil, mas está na hora de ligarmos o alerta para catástrofes ainda maiores.

Fica a reflexão pessoal de cada um, sobre como podemos virar esta página.

via BRUNA BITTENCOURT
VINEYARD CAPITAL

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB