PESQUISE EM NOSSOS POSTS

APRENDENDO ADORAÇÃO COM OS ANIMAIS DOMÉSTICOS

Esta semana encontrei entre tantos livros, um que me acompanhou muito tempo a cerca de uns quatro anos atrás. Uma obra de Bob Sjogren & Gerald Robison: A teologia do cachorro e do gato.


Gostei muito de le-lo! Além de uma leitura agradável e prática, é um livro objetivo. A proposta dos autores é de reavaliarmos nosso relacionamento com o Senhor e, fazendo isso, vivermos apaixonadamente para a glória de Deus.

Como não poderia ser diferente, o enrredo se passa através da vida dos animais domésticos mais comuns em nossos lares: o cão e o gato. Uma comparação sagaz e oportuna do comportamento humano e o deles. Com esses amiguinhos inseparáveis para muitos de nós podemos aprender a louvar o Pai!

O gato é meio que auto-suficiente! Você o chama e muitas vezes ele o esnoba. Não vem, não corresponde, não se envolve. Gato esta geralmente desconfiado. Não se aproxima com facilidade... Gatos se apegam muito mais a coisas e lugares do que a pessoas.

Já o cão quando você o chama ele vem rebolando e abanando a cauda. Lambe, baba, pula. Cães se apegam a pessoas, não a coisas ou lugares.

Diz os autores: "Caso eles pensassem, diria que a linha de raciocínio de cada um para o relacionamento conosco seria o seguinte":

O CÃO:
“Ele me alimenta”
“Ele me dá água”
“Ele cuida de mim”
“Ele cuida da minhas necessidades”
“ELE DEVE SER DEUS!”

O GATO:
“Ele me alimenta”
“Ele me dá água”
“Ele cuida de mim”
“Ele cuida da minhas necessidades”
“EU DEVO SER DEUS!”

Como pastor de uma comunidade local, tenho pedido a Deus muito mais ovelhas cães! Tenho sonhado em viver numa comunidade que seja a maior cachorrada!

O mundo competitivo que vivemos, dentro e fora de nossas igrejas, tem forjado muito mais gatos do que cães. O que ainda não percebemos, é que logo ali na frente, a maior das vítimas seremos nós mesmos...

Ao Senhor toda honra!

milton paulo
um cão, provavelmente dos mais vira-latas.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB