O convite do irmão Paulo em 1ª Corintios 11.1 é: sejam meus imitadores!
Se não somos imitadores de Cristo, a quem estamos imitando?
“Um discípulo é simplesmente alguém que decidiu ser como outra pessoa e passou a viver sob as condições que possibilitariam aprender a viver como a outra pessoa vive e ser o que a outra pessoa é”. (Dallas Willard – A conspiração divina).
Infelizmente nossas igrejas hoje não fazem mais um convite para que as pessoas se tornem discípulas (imitadoras) de Jesus. Nos dias de hoje, ser cristão passou a significar freqüentar uma igreja evangélica e ir para o céu depois da morte.
A agenda da igreja passou a se caracterizar em “resolver problemas”: Apaziguar crises conjugais, curar doenças, esclarecer dúvidas existenciais, consolar na dor e no sofrimento, arrumar emprego, etc.
Não questiono a importância e a necessidade de todas essas coisas. A igreja que eu pastoreio tenta ajudar as pessoas em todas essas necessidades. E a aprendizagem com Jesus passa pela vida e seus problemas mais comuns!
Porém, tão importante quanto resolver tudo isso, é nos tornarmos discípulos de Jesus. Um aprendiz na vida diária, como o Novo Testamento apresenta.
Que o Senhor nos abençoe em nossa peregrinação rumo a sua imagem e semelhança.
PESQUISE EM NOSSOS POSTS
SEJAM MEUS IMITADORES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Jóia!!
Ficou muito bom o vídeozinho, vários momenos importantes, captou legal!!
É isso aí! Vamos trilhar o caminho!!
Grande abraço, Mirtuh!
Postar um comentário