PESQUISE EM NOSSOS POSTS

Diálogo com um Deus Pré-Visivel.


Não sei quantos de vocês, mas eu sempre me deparo com pessoas que, freqüentemente, têm um diálogo espontâneo e frenético com Deus. Confesso, preciso orar mais, muito mais. Se elas mantém este diálogo é porque no mínimo elas "oram" e sendo eu, um cristão meia boca, não tenho direito de duvidar disto. Ultimamente, nem pelo almoço tenho agradecido.
Às vezes (na verdade sempre) me espanta ouvir esses "irmãozinhos" contar das suas "experiências" de bate papo com o Todo Poderoso. E quando falo de "diálogo" não estou me referindo a um estado metafórico de conversa onde eu falo e "sinto" que alguém respondeu. Pelo menos com as pessoas com quem tenho conversado e aquelas que, mesmo você não tendo perguntado nada, vêm relatando suas conversas divinas e tratam esta resposta de Deus como uma fala audível, não deixando nenhuma sombra de dúvida. Mesmo no "ápice" da minha suposta comunhão com Deus (Digo "suposta" àquela comunhão desinteressada das benesses do evangelho) não enchem uma mão, às vezes que eu O ouvi de forma totalmente esclarecedora. Porque audível, eu nunca ouvi. Olha eu acho que foram duas apenas. Não estou contabilizando aqui as experiências bem sucedidas, onde Deus, com a sua graça, me conduziu e só no final consegui enxergar a Sua mão, e nem as mal sucedidas onde mesmo me mostrando caminhos alternativos, insisti em prosseguir com o meu "plano infalível" e chegando ao final, tive que dar o braço a torcer e agradecer pelo seu amor e misericórdia. E só por isto cheguei até aqui.
Enfim. Como eu precisei e preciso, em muitas das minhas decisões, ouvir este "som" esclarecedor. Quantas vezes eu me estrepei por não ter esta sensibilidade auditiva. Concluindo esta parte. PRECISO ORAR MAIS.
Porém, tratar um Deus totalmente previsível seria transformá-lo em "O GRANDE VENTRÍLUCO" do Universo. Ou seja, estamos sentados em seu colo, nos movendo em função dele, dublando a voz d'Ele e as grandes burradas seriam as piadas, (de extremo mal gosto por sinal) das histórias das nossas vidas.
E o engraçado que, sendo Ele previsível e nos prevendo dos acontecimentos, ainda assim somos incapazes de modificar o rumo da história. Seria como se você estivesse andando por uma estrada e uma voz como de trovão ecoasse na escuridão "NO FINAL DESTA ESTRADA TEM UM PRECIPÍCIO E VOCÊ VAI CAIR" e continuasse andando, pois Deus avisou, mas não há nada que eu possa fazer.

02 Exemplos:
01 - Quando mudei para Guararema (interior de sampa), contratei um irmãozinho para fazer um trabalho de pedreiro na casa onde iria morar. No primeiro dia de trabalho este senhor, voltando para casa, capota o carro, quase PT. Conversando com ele, me contando dos detalhes e, sinceramente, vi em alguns relatos o cuidado de Deus com ele. Em uma estrada de terra, deserta, a noite, passa um guincho e oferece ajuda só pode ser Deus, mas enfim conversa vai, conversa vem e ao final ele me solta uma pérola: - Deus já havia me falado que isto iria acontecer!!! Pensei comigo. "Mas seu "Mané" (nome fictício, nada além disso) se Deus falou, por que você não me avisou??? Começaria os trabalhos amanhã sem problema. Ou não começaria, sei lá. Ora se Deus ja deu "a letra" basta completar a palavra. Das duas, uma. Ou Deus não fala tão bem assim o português, ou precisamos melhorar nossa interpretação da língua divina. Como já diz um velho ditado - Para um bom entendedor, meia palavra basta.

02 - Não sei quantos de vocês, têm se auto torturado assistindo certos programas, de um certo canal, de um certo apóstolo, fazendo de Miami seu reduto espiritual, achando que lá é a "Patmos" de Atos dos Apóstolos do século XXI. Pois bem, Deus em "revelação", em um culto no final de 2008 trouxe uma palavra ao apóstolo prevendo que, pra ele é claro, seria a tragédia da queda do teto. Mas é claro, Deus não tem interesse nenhum em ser claro e objetivo. Vem sempre com "pegadinhas". Evasivo, falou apenas de correntes e fechamentos, como se "correntes" fosse uma palavra inédita nas previsões dos profetas.

Pelo amor de Deus... Onde vamos parar!!!!!! Isto é nojento. É tripudiar sobre o luto das famílias, onde 08 mulheres foram vítimas de uma obsessão de um megalomaníaco desvairado. E o "abençoado" e bem abastado, nem pra distribuir capacete de segurança. Mas, não é de se estranhar. Só se percebeu que era uma "Revelação de Deus" após o acontecimento. Está tudo
registrado em fitas. É só buscar nos arquivos, edita aqui, corta ali e pronto é a própria voz do Eterno.

Não quero neste texto calar a voz de Deus. Não mesmo. Como queria ser o bonequinho de pano no colo de Deus e Ele me levando pra lá e pra cá, como bem entende. Porem não é assim. E tenho minhas dúvidas se Ele mesmo, quer que seja assim. Tenho pra mim que um bom relacionamento seria o "termômetro" do "sucesso" das minhas decisões. Eu não pergunto pra minha esposa se posso ou não chegar tarde em casa. Eu sei que ela não gosta. Por vez, isto já foi necessário, e ela não gostou, e sofri com as conseqüências. Não posso culpá-lO pelas decisões e conseqüência dos meus atos. Acidentes são, por definição, imprevisíveis. Queda de escada, batidas de carro, dinheiro mal aplicado, falência pode até, no final, trazer respaldo em Deus e, na Sua permissividade, fazer com que nós nos aproximemos d'Ele e nos faça melhor. Não tenho dúvida disso. Porém, a escada poderia estar amarrada e atendendo as normas de segurança, o carro
andando dentro do limite de velocidade estabelecido, ser menos ganancioso e aplicar o dinheiro em algo seguro e conservador, porém com menos rendimento e por fim humildade, pra reconhecer erros e seguir adiante nem que seja como funcionário.

Quero acreditar que ainda existam pessoas sensíveis a Sua voz. E acredito também, que Deus fala em silêncio. Um dia ouvi que o "silêncio de Deus é ensurdecedor". Moldamos o Eterno, que passou por todas as mudanças climáticas, comportamentais e tecnológicas, no nosso mundinho virtual. Respostas instantâneas como um MSN. Não dá pra imaginar um "Call Center
espiritual". Um "Anjo do Senhor" entrando em sua rede de relacionamento, prevendo sempre tudo que vai acontecer e já te oferecendo o "serviço certo" para cada situação. Se assim fosse, acho então que estou fora do "ORKUT DIVINO".

Seja lá o que for, uma coisa eu sei. Cheguei até aqui... Erros e acertos,
(mais erros com certeza) mas estou aqui com a graça de Deus.



Fernando Vieira | Membro da Vineyard Café

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB