PESQUISE EM NOSSOS POSTS

CANSEI DE SER EVANGÉLICO | REPOSTAGEM

Este texto foi publicado neste blog em Outubro de 2007, mas parece cada dia mais atual.


CANSEI DE SER EVANGÉLICO

É... Eu sei que o tema já está batido e o título não é original! Reconheço também que outros mais capazes já escreveram sobre o assunto.

O primeiro que ouvi falar foi o Arivaldo Ramos. Homem maravilhoso que com simplicidade e vida relevante me ensinou amar mais a Jesus e vivenciar minha fé de modo prático e verdadeiro.

Hoje sigo as pegadas de meu pastor Ed Renne - de quem tenho ouvido, nos últimos quatro ou cinco anos a proposta de “Outra Espiritualidade”. Assunto que tem tomado a maior parte do tempo de vários amigos e pastores, em oração e estudo; porque definitivamente, esta espiritualidade e esta igreja que estão nas prateleiras do mercado não servem mais! Penso assim porque:

1. A maioria das igrejas hoje não convocam mais as pessoas para que se tornem discípulos de Jesus (1ª Corintios 11.1; 2ª Timóteo 2. 1,2). As que o fazem, devido a disparidade e contra-mão do discurso, são tachadas de “pregar o que lhe é conveniente” ou na pior das hipóteses de “terem tornado-se uma seita”!

2. Infelizmente, para a sub-cultura evangélica, ser cristão passou a significar freqüentar uma igreja evangélica e ir para o céu depois da morte. Isso não faz o menor sentido com as páginas do Evangelho! Desconfio que Deus não está interessado apenas em salvar pessoas, mas que sua maior intenção é transformar pessoas a imagem e semelhança de Seu Filho Jesus. Vida cristã de acordo com as páginas da Bíblia é mais que seguro contra incêndio pós-morte. É transformação pessoal.

3. A agenda ministerial das igrejas, nos dias de hoje consiste apenas em tentar resolver problemas, como por exemplo: apaziguar crises conjugais, curar doenças, esclarecer duvidas existenciais, consolar na dor e no sofrimento, arrumar emprego – atitudes dignas e legítimas é verdade! Mas isso tomou tanto tempo na agenda, que não tem mais nada a ver com discipulado.

Acho que por estas razões cansei de ser evangélico. Quero ser cristão do jeito que Jesus ensina. E o jeito dele é fazer discípulos. O Novo Testamento apresenta o discípulo como m aprendiz de Jesus em sua vida diária. Um dia de cada vez.

Na definição de Dallas Willard, em Conspiração Divina: “Um discípulo é simplesmente alguém que decidiu ser como outra pessoa e passou a viver sob as condições que possibilitariam aprender a viver como a outra pessoa vive e ser o que a outra pessoa é”.

É isso o que eu quero para minha vida, meu ministério e a igreja que o Senhor confiou em minhas mãos. Mesmo que para isso eu deixe de ser “evangélico” para me tornar apenas um discípulo, com coração aprendiz!

A Jesus Cristo toda autoridade
Ao Espírito Santo toda liberdade
A Deus, o Pai, toda glória.


milton paulo

Pastor da Vineyard Mogi

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB