PESQUISE EM NOSSOS POSTS

EM TODO TEMPO AMA O AMIGO



Um de nossos poetas já sugeriu que "amigo é para se guardar do lado esquerdo do peito". Outro sábio poeta, antes dele já havia proposto que "amigo é para se amar todo o tempo e, na hora da angústia, esse amigo se transforma em irmão". Ótimos conselhos! E quero muito encorajá-lo a tratar assim os seus amigos.

Porém, faço algumas ressalvas, porque esta tarefa não é fácil.

Não é fácil, porque quando penso em "amigo", não tenho a idéia de amizades-de-corredores-de-shopping. Amizades despretenciosas só para os bons momentos. Amigos que passam em nossa casa quando "já estamos prontos", ou simplesmente nos encontra no ponto de encontro. Amigos que riem das nossas bobeiras e sempre concordam conosco, mesmo nas coisas mais absurdas! Amigos que nos encorajam em nossas insanidades. Amigos assim, não são amigos. São colegas. São comapanhias. Só isso.

Quando penso em amigos, penso em alguém que além do corredor do shopping, me acompanha no corredor do hospital, me acompanha no corredor escuro da dúvida, me acompanha no corredor da dor. Penso em amigos que me repreendem quando erro. Que me aconselham e me levam para perto de Jesus.

Penso em amigos que mesmo me conhecendo (de verdade!) continuam me amando. Isso porque as pessoas que não conhecemos de verdade são maravilhosas. Porém, quando elas começam a fazer parte de nossa vida e, percebemos que elas não são tão perfeitas assim, parece que já não são tão dignas do nosso amor. E verdadeiro amigo é aquele que nos conhece e continua amando.

Por isso, um verdadeiro amigo vai te dar muito trabalho:

Ele (a) vai estar sempre presente, conhecendo você, sabendo do seus podres;
Ele (a) não vai concordar com você o tempo todo, irá corrigi-lo;
Ele (a) vai te repreender de vez em quando e te ajudar a manter a lucidez e, ainda;
Ele (a) vai te decepicionar uma hora ou outra! - E disso não tenha dúvidas. As pessoas nos decepicionam, principalmente as que estão mais próximas da gente.

Por isso, a vida entre amigos será assim difícil e, conduzida na base do amor e do perdão, SEMPRE! Mas vale a pena! Como nas sábias palavras de Madre Tereza: "Descobri o paradoxo: se eu amo até doer, então não há dor, apenas mais amor."

Que hoje você tenha verdadeiros amigos para comemorar esta data.

Forte abraço;

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB