Esta semana encontrei entre tantos livros, um que me acompanhou muito tempo a cerca de uns quatro anos atrás. Uma obra de Bob Sjogren & Gerald Robison: A teologia do cachorro e do gato.
Como não poderia ser diferente, o enrredo se passa através da vida dos animais domésticos mais comuns em nossos lares: o cão e o gato. Uma comparação sagaz e oportuna do comportamento humano e o deles. Com esses amiguinhos inseparáveis para muitos de nós podemos aprender a louvar o Pai!
O gato é meio que auto-suficiente! Você o chama e muitas vezes ele o esnoba. Não vem, não corresponde, não se envolve. Gato esta geralmente desconfiado. Não se aproxima com facilidade... Gatos se apegam muito mais a coisas e lugares do que a pessoas.
Já o cão quando você o chama ele vem rebolando e abanando a cauda. Lambe, baba, pula. Cães se apegam a pessoas, não a coisas ou lugares.
Diz os autores: "Caso eles pensassem, diria que a linha de raciocínio de cada um para o relacionamento conosco seria o seguinte":
O CÃO:
“Ele me alimenta”
“Ele me dá água”
“Ele cuida de mim”
“Ele cuida da minhas necessidades”
“ELE DEVE SER DEUS!”
O GATO:
“Ele me alimenta”
“Ele me dá água”
“Ele cuida de mim”
“Ele cuida da minhas necessidades”
“EU DEVO SER DEUS!”
Como pastor de uma comunidade local, tenho pedido a Deus muito mais ovelhas cães! Tenho sonhado em viver numa comunidade que seja a maior cachorrada!
0 comentários:
Postar um comentário