Mateus 12. 15 – 21
Há muita gente doente pela religião. Gente que está nos púlpitos e gente que está nos bancos. Por força do ministério a mim confiado e de circunstâncias diversas, encontro pessoas assim o tempo todo.
Gente que em “nome de Jesus”, faz declarações absurdas. Declarações falsas. Declarações humanas. Declarações mentirosas. Palavras que trazem morte e não vida.
“Eis que te digo...” ou “O Senhor está te dizendo...”; que levam pessoas a tomar decisões que afetarão toda a vida! Decisões sem volta.
Se de um lado isso é oportunismo e abuso religioso, por outro o mercado é ávido e vasto! As pessoas querem isso. Procuram por igrejas assim!
Por isso, hoje em dia, você dizer a alguém que é “evangélico” ou “crente” não significa nada!
Crente hoje não diz quase nada de relevante. Evangélico é o tipo de gente que se enclausura. Encastela. Cria guetos. Cria vocabulário próprio. Faz coisas que Jesus nunca faria. Diz coisas que Jesus nunca diria. Preocupa-se com entretenimento religioso.
Um verdadeiro mercado com demanda e procura!
Por isso... Continuo cansado. Cansado desse evangelho diluído. Cansado deste “ser evangélico” patético e insípido.
E mesmo cansado, sonho com o dia que a igreja descubra o seu Senhor de fato e de direito. Discirna o caráter de Deus. Descubra quem é Jesus. E re-defina o seu papel missiológico.
Mesmo cansado, sonho com este dia porque Jesus é um paradoxo!
Ele não aprovaria o que nós aprovamos hoje. Ele acolhe o que a religião abandona. Ele acolhe o que chora, o solitário, o adultero, o embriagado, o drogado. Enfim, gente marginalizada, inclusive por nós!
Hoje temos igrejas sem alma. Sem vida. Sem alegria. Sem sensibilidade. Sem expressão. Irmãos com dom de apagar lamparina do outro (Lc 17.13).
O Senhor nos chama para levantarmos e viver!
O Senhor nos chama para amarmos o que ele mais amou!
O Senhor continua chamando para o caminho estreito do discipulado e do serviço.
A Jesus Cristo toda autoridade
Ao Espírito Santo toda liberdade
A Deus, o Pai, toda glória.
0 comentários:
Postar um comentário