PESQUISE EM NOSSOS POSTS

NOVOS PARADIGMAS - II


Gálatas 2. 11 – 16

Todas as religiões: eu obedeço por isso Deus me aceita! O evangelho é: eu sou aceito e por isso obedeço!

Evangelho de Jesus funciona ao contrário! Porem, sempre queremos voltar ao obedeço e por isso sou aceito! Isso é errado. Mas com muita freqüência, voltamos automaticamente ao principio religioso equivocado.

Entendo que essa é a causa básica de nossas falhas, conflitos, causa da ineficácia da vida cristã que vivemos!

O evangelho não é o A,B, C da vida cristã. Não é um “pedacinho”. Evangelho é de A a Z em nossa vida cristã. É tudo!

Você não acredita no evangelho para ser salvo e depois vai para algo mais avançado.

Precisamos entender e voltar ao evangelho para vivermos.

Você não pode mudar o coração por reforma moral, aprendendo princípios bíblicos e tentar segui-los! Isso é forçar uma situação. Isso é retorcer o ferro sem derrete-lo para que ele se molde. A única coisa que pode mudar nossa vida é o Evangelho!

POR QUE RPRECISAMOS DO EVANGELHO PARA MUDAR NOSSO CORAÇÃO?

Pedro era judeu. Tinha sido criado para crer que o gentio era espiritualmente imundo. Quando Pedro se converteu ele aprendeu que Jesus nos torna limpos. Aprendeu que Jesus faz isso com as pessoas! Então Pedro passou a tomar suas refeições com irmãos gentios.

Mas no texto que lemos, o orgulho racial passou a brotar de novo. O desejo de ser aceito pelos outros surge novamente. Daí, Paulo se opôs a Pedro.

Mas perceba: O argumento de Paulo não é o racismo, mas o esquecer-se do evangelho.

Ele confronta Pedro contra o racismo e fala da justificação pela fé, mas Paulo não disse: “pare de ser racista”; mas disse “tome um banho do evangelho. Conheça o evangelho de uma forma mais profunda”.

Reveja suas atitudes! A maneira como esta vivendo e lidando com a vida!
Por que nos comparamos com outros cristãos?
Por que nos sentimos arrasados quando criticados?
Por que a opinião dos outros é tão importante?
Por que trabalhamos até ficar esauridos?

(Isso tem sido uma luta pra mim!!)

A razão é que mesmo acreditando que Jesus me ama. O amor de pessoas, a popularidade era o que eu queria para sentir significância e segurança. Olhava para minha eficácia para que ela me desse o que Jesus iria me dar!

Eu queria buscar “merecer” pelo meu trabalho! Merecer pelo reconhecimento dos outros!

E demorou muito para eu aprender que isso não é necessário! Aprender que esses esforços de mudança para agradar outros não me levavam a nada!

Aprender que o coração jamais vai mudar sem que o evangelho o toque!

COMO VOCE SE UTILIZA O EVANGELHO PARA MUDAR O CORAÇÃO.

Daí eu pedi ao Senhor para identificar os ídolos no coração;

Não ter outros deuses (Êxodo 20) e ser salvo pela graça é a mesma coisa! Crer só em Jesus e não nas obras! Não tentar ganhar a salvação pelo meu esforço. Por que sempre que isso acontece, por definição estou colocando algo no lugar de Jesus. Todos os pecados partem da quebra deste mandamento.

Ficamos Irados, ansiosos, deprimidos e não conseguimos parar isso.por que não? Por que algo alem de Jesus é o seu salvador funcional
______________________________________________-

Existe um comportamento moralista de irmão mais velho para mudar comportamento, tornar pessoas honestas, e usamos estes métodos com nossos filhos!

Veja aquela pessoa... você quer se tornar como ela?
Não faça isso! Deus não gosta!

Problemas com a motivação das pessoas: orgulho e medo! Ser como os outros, ou ser pego!

Não dá pra usar pecado para ser honesto. Você não esta mudando o coração, está apenas manipulando

Retorceno o coração e não derretendo o coração para mudar a forma.

Usar medo e orgulho para as pessoas mudar, para você mesmo mudar, não destrói esses pecados do coração. E um dia isso explode.
E quando isso acontecer vai surperende-lo! “não acredito que fiz isso”!

Isso porque medo e orgulho nunca foram tratados, mas só na categoria moralista do irmão mais velho!

Tito 2. 11-14 é maravilhoso!

Não é o medo de ser pego! Mas é a graça. É graça que retira a necessidade dos ídolos.

Como funciona isso?

Encarar as pessoas que estou com medo de me desaprovar. Eu não necessito da sua aprovação! Tenho o amor do Rei e devo pensar no amor do Rei e me convencer pela graça! Porvque eu quero mentir se tenho o amor de Jesus?

Colossenses 3.

Não colocar sua identidade e significância em homens! Em pessoas.

Você precisa ter sua significância em Jesus!
Cristo é minha vida! As outras coisas são boas, mas não são o máximo! Uma vida escondida com Cristo em Deus!

Derreter o coração para se amoldar a Deus.

Sem medo e sem orgulho. Como?

ADORAÇÃO!

Não é colocar princípios bíblicos em prática, mas permitir que o Evangelho mude o seu coração.

O coração precisa conhecer o Evangelho.

Comunhão com a comunidade, batismo, ceia, canções... Pegar essas verdades e torna-las verdadeiras ao coração.

A mudança ocorre enquanto você adora.

Leve o evangelho e coloque-a nos lugares da sua vida onde você não consegue mudar. Lugares onde você não está vivendo o evangelho!

Leve o evangelho para os lugares escuros do seu coração, ore, peça que o Espirito Santo “detone este evangelho ali e permita que Ele te mude!

Traga o evangelho para dentro da sua vida!

Revolução já!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB