PESQUISE EM NOSSOS POSTS

POR QUE FAZEMOS O QUE FAZEMOS DO JEITO QUE FAZEMOS?


Ou simplificando: Por que a Vineyard Mogi é assim?[1]

Porque queremos ser um sinal histórico do Reino de Deus. Levando o evangelho todo, para o homem todo, para todos os homens. Através de todos os freqüentadores da nossa igreja, numa rede de relacionamentos e serviços, em seus ambientes de relacionamento pessoal. Fora das paredes da Comunidade.

Isso significa que...

Desejamos ser uma comunidade cristã que protagonize os mesmos frutos do ministério terreno de Jesus: salvação, libertação e restauração
[2], e assim poderemos dizer a todos “O Reino de Deus chegou até vocês”!

Desejamos também oferecer o evangelho como proposta e projeto existencial, pois cremos na vida após a morte, mas cremos também na vida antes da morte. Por esta razão encaramos a conversão como início de uma peregrinação onde Jesus penetra, interfere, transforma e abençoa todas as áreas e dimensões da vida humana.

Desejamos também ser comunidade. Uma rede de relacionamentos, pois, como bem disse Swindoll
[3], Deus nunca imaginou uma torre, mas um tapete, isto é, não queria cristãos empilhados na direção do céu, mas sim cristãos entrelaçados na direção dos confins da terra.

Finalmente, desejamos ser “uma igreja para quem não gosta de igreja”, isto é, leve em termos dos comprometimentos e estereótipos da religiosidade formal, mas densa em sua experiência espiritual, na sua relação pessoal e de intimidade com Deus. Um lugar onde o evangelho seja oferecido da maneira mais simples e pura, em detrimento da prioridade aos valores e costumes religiosos. Uma comunidade onde o cristianismo fale mais alto do que a sub-cultura evangélica.

A Jesus Cristo toda autoridade
Ao Espírito Santo toda liberdade
A Deus, o Pai, toda glória.

[1] Entenda o “ser assim”, como a maneira como nos reunimos, nos comportamos, falamos, vivemos, agimos, cremos, etc... Enfim, o que tem caracterizado a Vineyard Mogi como uma igreja local.
[2] Lucas 7. 22, 23
[3] Igreja, corpo e forma.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB