PESQUISE EM NOSSOS POSTS

TAPECEIRO

Nem só de Rock vive a Café! Mas de toda boa musica vinda do Pai.

TAPECEIRO do amigo Stênio Marcius na voz de João Alexandre.

TATOO & BÍBLIA


“Sabe o que é? Estou com dúvida sobre se posso ou não fazer uma tatuagem. O que o senhor, pastor, me aconselha?”

Claro que não, seu idiota! Se você ainda tem dúvidas, está mais do que claro que NÃO DEVE fazer. Mas como vira e mexe ainda sou obrigado a responder este tipo de pergunta, gostaria de fazer uma reflexão objetiva e definitiva sobre tatuagens.


FATOS SOBRE TATUAGEM QUE NÃO PODEM SER DESPREZADOS

1 – Dói. Então se sua tolerância à dor é baixa, não se arrisque.

2 – Não sai. Por mais moderno que sejam os lasers prometidos pelo seu dermatologista, sempre ficam pequenas cicatrizes (algumas nem tão pequenas assim).

3 – Não conseguirá trabalhar em qualquer lugar. Claro que isto está mudando, principalmente nos grandes centros. Mas ainda não é a realidade na maior parte do Brasil.

4 – Três de cada cinco pessoas que fazem tatuagem se arrependem nos dois primeiros anos. Portanto pense bem antes de tatuar o nome da sua namorada ou a cara da sua mãe. Do jeito que as pessoas não andam levando relacionamentos a sério, nem depois de casado tá dando pra tatuar o nome “dela”. E a cara da sua mãe ficará horrível em forma de tatuagem. Fica parecendo aquelas fotos pintadas que se colocam em túmulos.

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE TATUAGENS

Na verdade a Bíblia não diz nada. E ao mesmo tempo diz tudo. Tanto os legalistas que são radicalmente contra tatuagem, quanto os liberais extremistas, tentam forçar a amizade utilizando textos ao pé da letra, sem levar em consideração o contexto. Pois analisemos algumas passagens bíblicas:

PASSAGENS BÍBLICAS UTILIZADAS EM REFERÊNCIA A TATUAGENS

“Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.” (Levítico 19:28)

Esta passagem é utilizada por boa parte dos radicais que adoram estuprar o contexto da palavra de Deus. Conforme está escrito, tanto o fazer lacerações quanto o imprimir marcas, referem-se especificamente ao culto aos mortos. Portanto, como nem toda tatuagem refere-se a adoração de defuntos, não dá para generalizar. Outro ponto importante é que no mesmo capítulo, especificamente no versículo 27, há outra afirmação interessante:

“Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem desfigurareis os cantos da vossa barba.” (Levítico 19:27)

Percebe como o mesmo texto que ordena que não sejam impressas “marcas” sobre a pele também ordena que está vetado os cortes de cabelo do tipo “cuia” e também o barbear-se adequadamente? Por que um versículo deve ser levado ao pé da letra e o imediatamente anterior a ele não? Paulo explica isso na carta aos Gálatas, discorrendo acerca daqueles que queriam guardar a circuncisão mesmo após conhecerem a Cristo:

“E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.” (Gálatas 5:3)

Então ou pega o pacote completo da Lei, ou aceita de uma vez que somos chamados pela graça. Esta graça não implica em ausência de responsabilidades, mas em consciência transformada. Quem faz, deve saber o por quê e estar plenamente ciente de que prestará contas por suas ações.

O segundo argumento bíblico utilizado é de que nosso corpo é o TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO e, portanto, não devemos profaná-lo. Juro que gostaria de saber de onde provém este conceito. Mas vamos lá! Primeiramente é importante observar bem o texto em que a expressão “templo do Espírito” aparece:

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6:19)

Está explícito no texto como Paulo refere-se ao ESPÍRITO QUE HABITA EM “VÓS”. Na realidade nosso corpo não pode ser chamado individualmente de templo do Espírito, pois segundo explica mais detalhadamente o apóstolo Pedro:

“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” (1 Pedro 2:4)

Somo pedras. Parte da edificação que é chamada de TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO. Individualmente não passamos de meras pedras. Apelas coletivamente somos EDIFICAÇÃO. O mais interessante é como esta edificação é composta por pedras de todos os formatos e tamanhos. É fundamental que cada um encontre seu lugar, onde há ajuste perfeito entre as partes próximas, de modo a compor o todo. A beleza da igreja de Cristo está na diversidade e não na uniformidade. Assim, não serão cores, impressas ou de nascença, que farão com que esta edificação espiritual seja profanada. Além de que, há milhares de outras pequenas coisas moralmente aceitas que podem denegrir igualmente a “beleza” do corpo que é uma pedra viva. Exemplos? Lá vai alguns:

Comer demais, comer coisas que não são saudáveis, desnutrir-se por privar-se de coisas que não são saudáveis, maquiagem definitiva, silicone nos seios, lipoaspiração, vida sedentária, beber refrigerante demais, não beber água suficiente, tomar sol em demasia sem usar protetor solar… Dá pra citar milhares de pequenas coisas que detonam com nosso corpo. Muito mais do que uma tatuagem.

A proposição bíblica fundamental para todo aquele que deseja seguir a Cristo é EQUILÍBRIO. Deus nos criou para comermos de todas as árvores do jardim. Basta termos moderação e compreendermos claramente quais os LIMITES estabelecidos. O problema é que geralmente as pessoas só conhecem seus limites depois de ultrapassaá-los. Se você for tolo e fizer isto com tatuagens, será tarde demais. Portanto, MODERAÇÃO É BEM VINDA!

E pra encerrar, o terceiro argumento mais utilizado pelos que procuram justificativas bíblicas para condenar tatuagens:

“Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!” (Mateus 18:7)

Este talvez seja o argumento mais fraco, porém tem seus fundamentos. Pensem comigo: o que vem a ser literalmente um escândalo? Penso que seja aquilo que destrói pessoas, afastando-as da fé em Cristo e da sã doutrina. Assim sendo, uma tatuagem realmente até pode ser chamada de escândalo, de acordo com o contexto de cada um. Uma família pode criar aversão à fé do filho simplesmente porque discorda das decisões que este toma ao tatuar-se por pressão social da igreja que faz parte. Pode parecer idiotice, mas já vi dúzias de pessoas tatuarem até mesmo a logomarca da igreja.

No entanto, este argumento não qualifica tatuagens como proibidas, pois nem todas provocam necessariamente escândalos. Cabe a cada um discernir o quanto é conveniente e lícito tatuar-se. Cada um precisa assumir a responsabilidade por suas ações, levando em conta não apenas estes poucos textos bíblicos citados, mas também toda a mensagem do evangelho. Sabendo que cada um prestará contas pessoalmente ao próprio Deus.

Não seja burro. Na dúvida, NÃO FAÇA!
E na certeza, procure um profissional competente.

“e tudo o que não provém da fé é pecado.” (Romanos 14:23b)

Por Ariovaldo Jr
Via Solomon1

A RELIGIÃO DA RESSURREIÇÃO


A igreja de Jesus Cristo enfrenta hoje uma das maiores crises de fé. O que está em jogo não é nada menos que o caráter essencial do cristianismo: a religião cristã é natural ou sobrenatural? Várias tentativas são feitas para livrar o cristianismo de seu sobrenaturalismo, para reconstruí-lo sem os milagres embaraçosos. Mas esses esforços são inúteis, pois são mal direcionados. Você não pode reconstruir algo sem primeiro destruí-lo.

Cristianismo autêntico – o cristianismo de Cristo e de seus apóstolos – é o cristianismo sobrenatural. Não é uma ética doméstica e inofensiva: não consiste em alguns chavões morais, temperados com uma pitada de religião. Antes, ele é a religião da ressurreição, o viver pelo poder de Deus.

JONH STOTT
CRISTIANISMO AUTÊNTICO - 731

ONDE ISSO VAI PARAR? - SNAP a pulseirinha do sexo.



É a nova febre entre os adolescentes. Trata-se de um jogo iniciado na Inglaterra que ganhou a internet e agora está espalhado pelo mundo todo inclusive no Brasil. Os adolescentes escolhem uma pulseirinha de uma determinada cor e isso dita uma liberação imediata para um favor sexual. Vai de um simples beijo na boca até uma transa completinha.

O objetivo da pulseira é comunicar aos adeptos do joguinho qual o limite dele na abordagem. Sendo assim, fica mais fácil de discernir as intenções. Pois é, há uma visível evolução nas relações. Antes era preciso muito bate papo, meses de namoro e até um vínculo de casamento para que houvesse relação sexual, hoje, basta empunhar uma pulseira e com poucas palavras estão na cama fazendo tudo que tem direito.

Detalhe, na década de 80 isso até aconteceu, mas de uma forma bem diferente, em festas fechadas e com adultos. Hoje é em campo aberto, em qualquer lugar e com adolescentes. Onde isso vai parar? Só Deus sabe. Eu por aqui vou fazendo a minha parte e denunciando a prática, mas você que está me lendo aí pode fazer a sua também repassando esse texto...

Via Pr. Márcio

Meu tio Walter

Quem não conhece alguém parecido com ele?


Pra rir um pouco.
Bom dia.

Dica do Pavarini

SECRETO


Observamos algumas ações cristãs bem vistas e admiradas como, ir a igreja, doar vestimentas, alimentos, ajudar ao próximo e muitas outras atribuições nesse sentido poderiam fazer parte dessa lista.
Com certeza uma preocupação inerente aos princípios de Cristo, de negar a si mesmo em favor do reino dos céus.
Por que isso intrigaria a alguém em sã consciência? Principalmente nesse mundo corrompido em que pouquíssimas coisas nos espantam, tamanha as atrocidades que vemos nos noticiários todos os dias.
Jesus relatou sobre o caminho a segui-lo, me refiro a aquele estreito, e aquele largo. O estreito nos remete ao que ninguém vê, ou seja, ao secreto. Por exemplo, se um homem desejar uma mulher impuramente em seu pensamento, já está pecando, e sujeito a perdição. Porém aos que vêem pode ser o mais santo.
Pensamos também no dar a esmolas, ou fazer qualquer ato a fim de sermos vistos por homens e receber, à vista, os créditos por isso.
O que ninguém vê? Que Deus que vê em secreto e recompensará em secreto. Mais preferimos os créditos dos homens, a aceitação dos homens, os tesouros acumulados na terra, onde os homens vêem e creditam glória, do que os tesouros que a traça não come e o ladrão não rouba, e que daqui ninguém vê, pois estão no céu...
Me passa pela cabeça, que se levamos roupas na igreja, é porque não nos relacionamos com o visinho pobre e necessitado, e que ninguém verá nosso ato.
Me passa pela cabeça que se levamos alimento na igreja para doação, não nos relacionamos com o visinho pobre que tem fome...
Me passa pela cabeça, como alguém inconformado com meu relacionamento medíocre com a essência de Deus. Não como quem quer desencorajar a ajuda ao necessitado.
Ou talvez não conhecemos ninguém pobre que seja necessitado, ou que essa história de relacionamento e secreto são uma grande besteira?. Ou talvez dê muito trabalho e nos rendam poucos elogios...

MARCEL SANTANA
membro da vineyard café

CONTRUIR COMUNIDADES

Domingo na Vineyard Café

A GRAÇA DA GARÇA AO VIVO



Sem comentários

Via Pavablog e Pulpito Cristão

Matando o Velho Homem



Colossenses 3:5 Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;

Moralidade Mínima? Tim Conway



Punk.

NÃO TENHO TEMPO

Neste final de semana me foi apresentado pelo Ziel Machado o texto abaixo, e logo após, algumas questões inquietantes que me fez (re)pensar muito acerca do que tenho feito com o tempo que me é dado por Deus.

Sugiro que leia o texto, reflita, e logo após leia as perguntas e reflita ainda mais.


--------------------------------------------------------------------------------

NÃO TENHO TEMPO

Não tenho tempo, é a desculpa mais barata diante das exigências da eternidade; é a objeção mais usada por aqueles que estão ‘ocupados’ em suas ‘importantes’ trivialidades; é a queixa que mais se ouve nos lábios de gente esgotada em nossa época onde existe todo tipo de implementos técnicos para economizar tempo; é a confissão mais amarga de uma humanidade pobre em sua capacidade de reconhecer o elemento eterno.

Na boca de um cristão esta expressão ‘não tenho tempo’, chega a ser uma confissão de pecado, pois Deus dá tempo para tudo o que Ele quer que se faça. Quem trabalha tanto ao ponto de não ter tempo para a quieta comunhão com Deus, o estudo da Bíblia, e o companheirismo com os outros, faz mais do que Deus espera dele.

Nos lábios da humanidade contemporânea chega a ser uma confissão de algo dolorosamente inevitável, pois somente Deus tem e dá verdadeiramente ‘tempo’. Aquele que não recebe seu tempo das mãos de Deus, o vê escapar como a areia que escorre por entre os dedos.

Tempo não é somente ‘dinheiro’, o tempo é vida. Nossa vida será conforme nosso tempo, vida eterna por meio da fé em Cristo Jesus, o mesmo hoje, ontem e pelos séculos. Receba tempo cuja qualidade é eterna.Isto não significa muito tempo, ou um tempo sem limites. A eternidade é uma qualidade que faz parte da vida de Deus.

Que testemunho se chegássemos a ser cristãos com tempo para a oração e para o amor, tempo para testificar com alegria acerca de Cristo, tempo para viver.

Bem aventurados os que têm tempo, pois Deus trabalha por meio deles!


Hans Bürki
Do livro WACHEN and WAGEN.

Questões para se pensar:

Parte I
1. Como tenho gastado minha vida?
2. Com o que tenho gastado minha vida?
3. O que me tira o sono?

SUGESTÕES PARA PENSAR
Parte II

1.
Revisar as prioridades de nossas vidas.
2. Qual tem sido o eixo central de minha vida profissional: Afã (ânsia, empenho) ou gratidão?
3. Quais são as coisas ‘muito importantes’ que acabam por nos ‘roubar’ a vida?
4. O mais importante é aprender a viver e não somente existir!
5. Não é tanto o que temos, mas a nossa atitude diante do que temos!

-------------------------------------------------------------------------

Esse texto ainda nos leva a refletir no que Salomão escreveu em Eclesiastes 3:1-15

Eclesiastes 3:1-5
1 Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. 2 Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; 3 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir. 4 Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar; 5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar. 6 Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar; 7 tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar. 8 Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz. 9 O que é que a pessoa ganha com todo o seu trabalho? 10 Eu tenho visto todo o trabalho que Deus dá às pessoas para que fiquem ocupadas.
11 Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz. 12 Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder. 13 Todos nós devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus. 14 Eu sei que tudo o que Deus faz dura para sempre; não podemos acrescentar nada, nem tirar nada. E uma coisa que Deus faz é levar as pessoas a temê-lo. 15 Tudo o que acontece ou que pode acontecer já aconteceu antes. Deus faz com que uma coisa que acontece torne a acontecer.


No que e como você tem gastado seu tempo?

pense.

Doug.
Vineyard Café

A surpreendente novidade


Otto Maduro definiu religião como "um conjunto de discursos e práticas, referente a seres anteriores ou superiores ao ambiente natural e social, em relação aos quais os fiéis desenvolvem uma relação de dependência e obrigação" Religião e luta de classes. Petrópolis: Vozes, 1981. Por trás de toda experiência religiosa existe uma mesma lógica: a relação de dependência e obrigação entre os deuses e seus fiéis. Como numa espécie de contrato, as partes estão comprometidas: o fiel obedece e cumpre obrigações e o tal deus recompensa abençoando. Na lógica religiosa "não existe almoço grátis". Outra maneira de dizer isso é afirmar que a religião está baseada na relação de méritos, que resultam em bênçãos, e deméritos, que resultam em maldições. Para que um determinado deus faça alguma coisa, os seus seguidores devem cumprir obrigações para com ele. O favor dos deuses custa caro.
Nesse sentido, o Cristianismo é o fim da religião, pois faz desmoronar a lógica da justiça retributiva. A mensagens dos apóstolos e dos cristãos chamados primitivos faz surgir no cenário religioso do mundo antigo uma novidade que até hoje ainda não foi bem compreendida. A surpreendente novidade do Cristianismo atende pelo nome de Graça de Deus. O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo é singular: ele não pode ser comprado. Não há nada que uma pessoa possa fazer para merecer o favor de Deus. Não há nada que uma pessoa possa fazer para atrair sobre si a ira de Deus. Essa é a essência da obra de Jesus Cristo na cruz do Calvário: "Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens ... Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado (Cristo), para que nele (Cristo) nos tornássemos justiça de Deus" 2Coríntios 5.18,20.

A partir de Jesus Cristo não mais precisamos temer a ira de Deus, pois "nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo" Romanos 8.1, e não precisamos mais barganhar com Deus para alcançar seu favor, pois "Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com Ele, e de graça, todas as coisas?" Romanos 8.32. Libertos das obrigações em relação a Deus, estamos livres dos estreitos limites impostos pelos ritualismos e moralismos da lógica religiosa, o que nos exige responder por que, então, ainda nos dedicamos a fazer a vontade de Deus. Somente uma resposta é possível: fazemos a vontade de Deus porque a graça de Deus assemelha nosso coração ao coração de Deus. Antes, escravizados pela lógica "obedecer para receber a bênção", fazíamos a vontade de Deus para fugir de sua ira e alcançar o seu favor. Agora, libertos pela graça, fazemos a vontade de Deus porque a ela nosso coração se afeiçoou: fomos transformados no entendimento, e passamos a considerar a vontade de Deus algo bom, perfeito e agradável Romanos 12.1,2. Aquele que foi alcançado pela graça, já não tem obrigação de fazer a vontade de Deus. Mas tem prazer Salmo 1.2. São esses os que podem dizer: "Pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi inútil" 1Coríntios 15.10.

Ed René Kivitz

Via Irmãos.com

Mark Driscoll e a Reformissão

Recentemente foram lançados 2 livros do Mark Driscoll aqui no Brasil.


Reformissão - Como Levar a Mensagem Sem Comprometer o Conteúdo
Hoje em dia, o campo missionário começa, exatamente, na nossa porta.

Se a população dos EUA que não freqüenta igreja formasse outro país, este seria a 11ª mais populosa nação do mundo.Tragicamente, a maioria dos nossos métodos de abordagem para alcançar estas pessoas não têm funcionado. Mas, o que poderia funcionar? Nada menos do que uma mudança radical na maneira como compartilhamos o Evangelho, com homens e mulheres, dentro de nossa cultura pós-cristã – o que Mark Driscoll chama de “reformissão”.

“A essência da reformissão está em fazermos uma clara distinção entre o Evangelho, a cultura e a igreja”, afirma Driscoll. Com humor e sinceridade, ele revela o que isto significa em termos práticos e objetivos. As suas pressuposições serão desafiadas e sua zona de conforto dilatada. Porque, para pregar o Evangelho para o mundo todo é preciso que você, verdadeiramente, se dirija ao mundo, para compartilhar a mensagem sem comprometer o conteúdo, e isto requer coragem, humildade, uma base bíblica sólida e um compromisso de amar aquilo que Deus ama - pessoas e não tradições.

Se hoje, você se sente mais convencido do que nunca de que este mundo louco e adoecido pelo pecado necessita de um Salvador, então você tem que ler este livro. A Reformissão lhe mostrará como amar ao Senhor através do imutável Evangelho e como amar seu vizinho numa cultura em constante mudança.


Confissões de um Pastor da Reformissão
Esta é a história do nascimento e desenvolvimento da inovadora Mars Hill de Seattle, uma das igrejas que mais cresce na América, em um dos campos missionários mais difíceis do país. Também é a história do amadurecimento de um pastor, dos erros que cometeu ao longo do caminho e da obra e graça de Deus em sua vida apesar destes erros.

A igreja emergente missional de Mark Driscoll atravessou um caminho de pedras desde seu início, até ser uma igreja frequentada por milhares de jovens semanalmente. Com um humor contagiante, humildade e candura, Driscoll relata os erros, frustrações e a pura loucura de tentar construir uma igreja fiel ao Evangelho de Cristo dentro de uma cultura altamente pós-cristã e ao faze-lo, não teme alfinetar algumas vacas sagradas das igrejas tradicionais, contemporâneas e emergentes.

Cada capítulo discute, além das duras lições aprendidas, princípios e práticas que funcionaram e que podem ser aplicados ao ministério qualquer que seja o tamanho de sua igreja. Para isso, o livro traz também questões para discussão e um apêndice com outros recursos.

Os livros podem ser comprados Aqui

Para saber mais sobre Mark Driscoll clique Aqui

EU ESTOU VIVO!

+ 1 do One Time Blind


Tenso.

U2 | Yahweh

Minha oração de hoje

CLUBE DA LUTA – CURITIBA



Em dezembro de 2008 tivemos 3 encontros na Café sobre relacionamentos. Perdão, tolerância, mudanças pessoais, enfim, questões comuns em todos as interações humanas.

No último sábado, o assunto foi tratado na Capela da Vinha em Curitiba. Um tempo muito precioso com todos aqueles irmãos. Gente maravilhosa, preocupada com o Rei e seu Reino.

Abaixo o link das palestras:

CLUBE DA LUTA

Forte abraço

JURAMENTO

“Quando um homem faz um juramento, …, ele está colocando todo o seu ser em suas próprias mãos. Como água. Se ele abre os dedos, pode perder toda a esperança de encontrar a si mesmo novamente.”

R. Paul Stevens | A Espiritualidade na Prática

O MUNDO PODE SER MELHOR



Este é um trecho do livro Ortodoxia Generosa de Brian McLaren. Leia e reflita se vc tem feito do mundo um lugar melhor.

-------------------------------------

Um dia [minha filha] Emma viu uma mulher caminhando em nossa direção coberta por um véu e perguntou o inevitável, “o que é isso, mamãe?”

“Emma”, eu respondi, “aquela senhora é muçulmana de um lugar bem distante. E ela se veste assim – e cobre sua cabeça com um véu – porque ama a Deus. É como seu povo mostra seu amor por Deus”.

Minha filha considerou aquelas palavras. Ficou olhando atentamente a mulher que passou por nós. Ela apontou para a mulher, e então apontou para o meu cabelo, e mais adiante questionou, “mamãe, você ama a Deus?”

“Sim querida”. Eu ri. “Eu amo. Você e eu somos cristãs. Senhoras cristãs mostram seu amor por Deus indo à igreja, comendo pão e vinho, servindo aos pobres, e dando aos que têm necessidade. Não vestimos véus, mas amamos a Deus”. Depois disso, Emma aproveitou cada oportunidade para apontar para as mulheres muçulmanas durante nossas compras e me dizer, “mamãe, olhe, ela ama a Deus.” Um dia, estávamos saindo do carro na garagem na mesma hora que nossas vizinhas paquistanesas. Emma viu a mãe, usando um lindo véu, apontou para ela e gritou, “olha, mamãe, ela ama a Deus!”

Minha vizinha ficou surpresa. Eu disse a ela que havia ensinado Emma sobre as senhoras muçulmanas que amam a Deus. Enquanto segurava suas lágrimas, essa pessoa quase estranha me abraçou dizendo, “eu gostaria que todos os americanos ensinassem seus filhos assim. O mundo seria melhor. O mundo seria melhor.”

Amém

Doug

FERIDAS


Os humanos sofrem bastante. Muito, para não dizer a maior parte, do nosso sofrimento tem origem na relação com aqueles que nos amam. Estou constantemente ciente de que a minha agonia profunda provém, não dos terríveis eventos que leio nos jornais ou vejo na televisão, mas da relação com as pessoas com quem partilho a minha vida diária. São precisamente os homens e mulheres, que me amam e que estão muito perto de mim, os que me ferem. À medida que ficamos mais velhos, geralmente vamos descobrindo que nem sempre fomos bem amados. Com freqüência, os que nos amaram também nos usaram. Os que se interessaram por nós foram, por vezes, também invejosos. Os que nos deram muito, por vezes, exigiram também muito em troca. Os que nos protegeram quiseram também possuir-nos nos momentos críticos. Habitualmente, sentimos a necessidade de esclarecer como e por que é que estamos feridos; e, com freqüência, chegamos à alarmante descoberta de que o amor que recebemos não foi tão puro e simples como tínhamos julgado.
É importante esclarecer estas coisas, especialmente quando nos sentimos paralisados por medos, preocupacões e anseios obscuros que não compreendemos.
Mas compreender as nossas feridas não basta. Ao fim, temos que encontrar a liberdade para passar por cima das nossas feridas e a coragem para perdoar aos que nos feriram. O verdadeiro perigo está em ficarmos paralisados pela raiva e pelo ressentimento. Então começaremos a viver o complexo do "ferido", queixando-nos sempre de que a vida não é "justa".
Jesus veio livrar-nos destas queixas auto-destrutivas. Ele nos ensina a por de lado as nossas queixas, perdoar os que nos amaram mal, passar por cima da sensação que temos de sermos rejeitados e ganharmos coragem para acreditar que não cairemos no abismo do nada, mas no abraço seguro de Deus cujo amor curará todas as nossas feridas.

HENRI NOUWEN

A IGREJA EMERGENTE - TEORIA E PRÁTICA



Muitos dos críticos e curiosos da igreja emergente procuram compreender o que se passa em termos teóricos. Mas o fato é que o movimento emergente é um conjunto de práticas cristãs, e não de nova teologia cristã. E práticas essas que nem são assim tão consistentes de comunidade para comunidade (daí o não ser correto a denominação “igreja emergente”, mas sim “movimento emergente”).
Existem práticas comuns, com certeza: A rejeição da instituição, a rejeição das hierarquias religiosas, todos os cristãos ativos com os seus dons, um foco missional, e um foco no reino de Deus. Isso das velinhas e dos rituais antigos são pormenores que não são nem importantes nem generalizados, mas que pelos vistos chamam a atenção dos críticos.
Quanto a teologias, na realidade não há nada de novo, há talvez uma compilação de várias teologias que se tornam relevantes para um movimento comunitário e missional em que todos os membros são parte ativa, e em que a estrutura é um organismo e não uma instituição. E aí poderemos falar de Brian McLaren, ou de N.T. Wright. Mas aqui está o truque: O fato de irem buscar a teoria a essas fontes, não significa que essas pessoas façam parte do movimento. Basta lembrar, por exemplo, que N.T. Wright é um bispo anglicano, e a igreja anglicana é tudo menos emergente. Por isso, pegar na teologia deles, e deduzir que é isso que a igreja emergente defende, é algo no mínimo caricato.
O movimento emergente é uma prática cristã influenciada por um lado pelo pós-modernismo, e por outro lado pelas práticas da igreja primitiva (igreja do 1º século), que procura viver em igualdade, em comunidade, como um organismo horizontal (não hierárquico), e com um foco na implantação do reino de Deus. E é só.

VIA: voxemergente.com

GRATIDÃO


Agradecer pelas coisas boas que acontecem na vida é fácil, mas agradecer por tudo em nossa vida - tanto pelas coisas boas como pelas ruins, pelos momentos de alegria e pelos momentos de tristeza, pelos sucessos e pelas falhas, pelas recompensas e pelas rejeições - requer muito trabalho espiritual. Só seremos pessoas verdadeiramente gratas quando pudermos agradecer por todas as coisas que nos conduziram até o presente momento. Enquanto dividirmos nossa vida entre eventos e pessoas que gostaríamos de lembrar e aqueles que preferiríamos esquecer, não poderemos pensar na plenitude de nosso ser como dom de Deus pelo qual devamos ser gratos. Não tenhamos medo de olhar para tudo o que nos trouxe para onde estamos agora e confiar que, em breve, veremos nisso a mão de condutora de um Deus amoroso.

henri nouwen

RACISMO = VERGONHA

Veja o que acontece quando um branco e um negro tentam entrar em uma agência bancária. Uma verdadeira vergonha!


Vídeo produzido pelo Núcleo Audiovisual do Circo Voador.

Repasse e manifeste.

Via @vilaoooo

O PEIXE E O MACACO




Qual vai ser a editora que vai trazer? O livro lançando em 2009 escrito pelo Dave Gibbons.

O Macaco e o Peixe mostra as mudanças profundas e os eventos que ocorrem no mundo de hoje, que claramente mudou, devido à globalização, multiculturalismo e cada vez nos mais dependentes de tecnologia, e introduz uma abordagem original para o ministério, igreja e liderança sobre algo que no Brasil ainda está chegando a Terceira Cultura. O título do livro refere-se a uma parábola oriental que vai mostrar pressupostos fundamentais do movimento evangélico, incluindo interpretações errôneas que tornaram a igreja cada vez mais irrelevantes.

Craig Groeschel, é pastor da LifeChurch.tv e escreveu um pequeno textozinho sobre esse livro.

Será que podemos realmente fazer a diferença na cultura de hoje? O Peixe e o Macaco do Dave Gibbons inspira seguidores de Cristo a sairem da bolha quebrar a caixa da conformidade. Sua escrita desafia e mostra apaixonadamente oportunidades de amar o povo de Deus de uma forma inovadora.

“Num canto do Brasil viviam um macaco e um peixinho. O macaco era conhecido por sua extrema bondade e por gostar de ajudar os outros animais daquela mata. Naquela floresta tropical nunca fazia frio, tudo era tranqüilo e o macaco passeava de galho em galho, procurando alguém para ajudar. Um dia, aproximou-se de um rio e como não sabia nadar ficou observando maravilhado as suas águas claras. Viu então um pequeno peixe, que passeava em busca de alimento, sem se preocupar com a sua presença. O macaco ficou então muito preocupado achando que o peixe estava com frio e poderia morrer afogado naquele rio imenso. Resolveu ajudar o pobre peixinho. Arriscando-se em cima de um tronco que flutuava, conseguiu agarrar o peixe em seu passeio. Sentiu então que ele estava gelado e pensou no frio que o coitado sempre teria passado, sem que ninguém o ajudasse. Isso o deixou ainda mais satisfeito com a sua boa ação. Depois da operação salvamento, o macaco ainda não estava contente. Acreditava que poderia ajudar muito mais o pobre peixinho. Decidiu, então, levá-lo para casa e esquentá-lo com seus pelos. Na manhã seguinte, ao acordar, viu que o peixinho estava morto. Ficou triste, mas não se preocupou demais, pois sabia que tinha tentado de tudo para ajudar o amigo. Consolou-se mais, quando concluiu que o peixinho só poderia Ter morrido devido a um resfriado que tinha contraído durante o tempo vivido na água, sem receber a ajuda de ninguém.”

“Um macaco passeava-se à beira de um rio, quando viu um peixe dentro da água. Como não conhecia aquele animal, pensou que estava a afogar-se. Conseguiu apanhá-lo e ficou muito contente quando o viu aos pulos, preso nos seus dedos, achando que aqueles saltos eram sinais de uma grande alegria por ter sido salvo. Pouco depois, quando o peixe parou de se mexer e o macaco percebeu que estava morto, comentou – que pena eu não ter chegado mais cedo!”

via Jota

CELEBRAÇÃO - MAIS QUE UM RITUAL!

Essa canção da Broke Frase expressa o que tentei compartilhar no último domingo na Vineyard Café...



A celebração se tornou uma coisa extramente difícil de fazer.

Muitas pessoas consideram o culto um ritual protetor. Explico: seis dias da semana faço o que bem entendo da minha vida e, no sétimo dia, separo uma parte do tempo para ir a igreja, purgar os meus pecados e re-carregar a bateria para mais uma semana de vida.

Culto não é isso. Aliás aqui a gente não usa a palavra “culto”, porque ela remete a uma idéia de sacrifício: “vim aqui oferecer meu culto, meu sacrifício vivo”.

Porém, servir a Deus não é um sacrifício no sentido “pô, mais que saco!”. Mas, no sentido que Paulo dá, é um ato continuo de vida na presença de Deus, “...um sacrifício vivo”, o sentido de estar continuamente na presença de Alguém. Vivendo um compromisso.

Por isso aqui, o que os outros chamam de “culto”, nós chamamos de Celebração. Tempo que nos reunimos, de forma consciente para celebrarmos.

CELEBRARMOS O QUE?

Celebrarmos a vida.

Vivemos em uma sociedade tão prática que mesmo nossos momentos mais íntimos se tornaram sujeitos a pergunta “qual é o propósito disso?”.

Me parece que o convite cristão a celebrar, aceitar a vida como a única vida que você tem, vivê-la e aceita-la como algo bom, tornou-se o desafio mais difícil que enfrentamos hoje.

• Descobrindo diante do mistério de Deus que há apenas uma vida pra ser vivida;
• Descobrindo que viver é descobrir que tudo da vida é bom;
• Descobrindo que quando isso faz sentido, morremos para a ilusão que a vida é diferente disso;
• Descobrindo que o segredo de toda vida é a morte: morrer é viver;

Isso significa que celebrar a vida é voltarmos às costas ao fatalismo e desespero e reconhecermos que temos apenas uma vida, para vivermos continuamente na presença de Deus.

COMO ESSA CELEBRAÇÃO SE TORNA UMA POSSIBILIDADE NA VIDA HUMANA?

Nossas vidas vibram entre duas trevas: saímos de modo hesitante das trevas do nascimento e vagarosamente desaparecemos nas trevas da morte.

Nos movemos de poeira em poeira;
De desconhecido em desconhecido;
De mistério em mistério;

Estamos cercados pela realidade do invisível, que enche cada parte da nossa vida de terror, mas ao mesmo tempo controla o secreto mistério de estarmos vivos.
Nessa condição ambígua a CELEBRAÇÃO parece ser a proposta menos apropriada!

COMO CELEBRAR A VIDA QUANDO NÃO COMPREENDEMOS SEUS LIMITES EXTREMOS NEM O SENTIDO COMPLETO DAQUILO QUE ACONTECE ENTRE ELES?

Quando falamos em celebração, a tendência imediatamente pensarmos em festividades alegres e prazerosas quando podemos esquecer por um momento as dificuldades da vida e mergulhar em uma atmosfera de musica, dança, bebidas, risos e muita conversa sem importância!

Mas celebração no sentido cristão tem muito pouco a ver com tudo isso.

CELEBRAÇÃO somente é possível pelo profundo entendimento que a vida e a morte jamais estão completamente separadas...

CELEBRAÇÃO só pode acontecer onde o medo e o amor, a alegria e a tristeza, as lágrimas e os sorrisos puderem existir juntos.

CELEBRAÇÃO é a aceitação da vida de uma forma consciente sempre crescente sobre sua preciosidade. E a vida é preciosa não somente porque pode ser vista, tocada e provada, mas também porque acabará um dia.

Aqueles que são capazes de celebrar a vida podem evitar a tentação de buscar a perfeita alegria. A vida não está embrulhada em papel celofane e protegida contra todas as infecções.

CELEBRAÇÃO não é escape das realidades, mas a completa aceitação da vida em sua total complexidade. Passado, presente e futuro.

Ou melhor, AFIRMAÇÃO, LEMBRANÇA E EXPECTATIVA

1. AFIRMAÇÃO

CELEBRAÇÃO, é em primeiro lugar, a completa afirmação de nossa condição presente.

Dizendo com toda convicção: "ESTAMOS, ESTAMOS AQUI, ESTAMOS AGORA”. Só podemos celebrar quando estamos presentes no presente.

Agora, se alguma coisa pra mim está muito claro, é que temos perdido em grande parte a capacidade de viver no presente.

Muitas das chamadas CELEBRAÇÕES não são nada mais do que momentos dolorosos entre as preparações aborrecidas e cansativas conversas posteriores. (...isso não só neste tempo de igreja reunida, mas no aniversário do filho, na festa de natal, nos preparativos do casamento... Nos desgastamos tanto com o antes e o depois que não desfrutamos o durante)

Somente podemos celebrar se algo presente que mereça ser celebrado. Não podemos celebrar o natal se não há nada novo aqui e agora, não podemos celebrar a Páscoa quando nenhuma vida nova se torna visível, não podemos celebrar o Senhor, se não cremos que ele está aqui de fato.

CELEBRAÇÃO é o reconhecimento que algo existe e precisa tornar-se visível.

Nesse contexto faz todo o sentido as nossas reuniões de PG e oração nas noites de quintas. Porque é mais do que se preocupar juntos: é tornarem-se presentes uns com os outros de um modo verdadeiro.

É possível compartilhar idéias, porque elas realmente são suas, repartir sentimentos, porque eles existem realmente; falar sobre preocupações porque elas nos machucam e sentimos a dor em nossa própria alma.

2. LEMBRANÇA

As pessoas não podem realmente celebrar suas vidas no presente quando não estão relacionadas com o passado de modo significativo.

O presente não pode ser experimentado como presente se o passado não puder ser lembrado como passado.

Agora, o passado pode se tornar uma prisão na qual você sente como se estivesse aprisionado para sempre. Ou ainda, pode ser uma constante razão para parabenizar a você mesmo! Explico:

Seu passado pode fazer você ficar profundamente envergonhado ou dominado pela culpa, mas também pode ser a causa de orgulho e auto-contentamento.

Algumas pessoas dirão com remorso: “se eu pudesse viver minha de novo, faria tudo diferente!”; ou então, “você me acha velho? Olhe todos estes troféus que eu conquistei na minha juventude”.

A memória é uma das maiores fontes de felicidade e sofrimento humanos!

Se quisermos CELEBRAR nossas vidas no presente, não podemos nos desligar de nosso passado, ao invés disso, precisamos aprender a olhar para nossa história como uma seqüência de eventos que nos trouxe até onde estamos no presente e que nos ajuda a compreender o que significa estar aqui naquele momento neste mundo.

Aqueles que celebram a vida não farão com que o passado se torne uma prisão ou fonte de orgulho, mas irão enfrentar os fatos da história e aceita-los completamente como elementos que nos permitem reivindicar as experiências como NOSSAS.

3. EXPECTATIVA

Além de afirmar a vida e recorda-la, a celebração está cheia de expectativas para o futuro.

Se o passado tivesse a última palavra, nos aprisionaria cada vez mais a media que envelhecemos;

Se o presente fosse o momento final de nossa satisfação, nos agarraríamos a ele com uma avidez hedonista, tentando tirar a ultima gota de vida dele.

Mas o presente tem promessas e se estende aos horizontes da vida, e isto torna possível para nós abraçar nosso futuro assim como nosso passado em um momento de celebração.

Quando aprendemos a celebrar dessa maneira, repentinamente percebemos o que significa dar a vida pelos outros. O mundo se torna maior, nossas idéias mais abertas, nossas perspectivas mais profundas.

O presente contem promessas pra o futuro.

Assim, a CELEBRAÇÃO significa afirmação do presente, que se torna completamente possível somente por relembrarmos o passado e esperar mais do que virá no futuro.

Celebração é o que acontece AQUI E AGORA, com gratidão pelo ALI E AQUEM, com os olhos fixos no LÁ E ALÉM.

A vida é celebrada!

Aqui é somente uma parte disso. Mas a maior parte de nossa vida, vamos celebrar onde a liturgia não acontece.

Talvez, tenhamos de nos tornar mais sensíveis ao povo e aos lugares onde ninguém fala de forma teológica, mas onde a vida é totalmente confirmada no sentido mais profundo da COMUNHÃO.

Isto significa ter um modo de vida que permita realmente celebrarmos a vida

milton paulo
pastor na vineyard café

III Fórum Nacional de Cristianismo Criativo | Dia 2



Tema: Atitude criativa na cultura

Palestrantes: Gerson Borges
Local: Livraria Cultura Market Place Shopping Center - Av. Chucri Zaidan, 902 - São Paulo/SP

Gerson Borges é pastor da Comunidade de Jesus em S.B. do Campo, poeta, compositor, músico e educador. É formado em Letras e com pós-graduação em Literatura Brasileira. Possui quatro CDs lançados, sendo o mais recente 'Nordestinamente'.

Terça-feira, 10 de novembro às 19h30

Via: Livraria Cultura e Cristianismo Criativo

SOB A CRUZ


É muito difícil continuar a olhar para a vida do alto, do ponto de vista de Deus. Recentemente, o meu amigo Jonas me telefonou. Com uma voz apagada, disse-me que a sua filha, Rebeca, tinha morrido quatro horas depois do nascimento. Jonas, a sua mulher Margareth e o seu filhinho Samuel tinham esperado com tanta ansiedade por esta nova criatura. Ela nascera prematuramente, mas ainda com possibilidade de vida. Todavia, depressa se chegou à conclusão que não viveria muito. Jonas batizou a pequena Rebeca. Ele e Margareth seguraram-na uns momentos e depois... tudo tinha terminado.
Jonas disse: "Enquanto deixava o hospital, não cessei de dizer a Deus: 'Meu Deus, tu me deste a Rebeca; agora eu a dou a ti de volta'. Mas é uma dor tão grande, é um corte tão doloroso de um futuro brilhante, uma sensação de vazio!".
"Rebeca é tua filha", disse-lhe, "e continuará sendo sempre sua filha; e de Margareth. Foi dada a vocês só por algumas horas, mas essas poucas horas não foram em vão. Tenham a certeza de que Samuel tem uma irmã e que você e Margareth têm uma filha vivendo no abraço eterno de Deus. Ela foi assinalada com o sinal de cruz de Jesus com o qual Samuel, Margareth e você também foram assinalados, e sob esse sinal o seu amor crescerá mais profundamente, mesmo que o vosso coração esteja desfeito".
Falamos durante bastante tempo ao telefone. Como gostaria que nos tivéssemos abraçado e chorado juntos! Como gostaria que tivéssemos estado lado a lado e encontrado alguma consolação na amizade que temos um ao outro!
Por que é que isto acontece? Para que a glória de Deus se possa revelar? É muito difícil dizer "sim" nestes casos em que tudo parece tão escuro.
Eu olho para Maria segurando o corpo morto de Jesus. E penso em Margareth e Jonas segurando a sua pequena Rebeca nos braços. E oro.

Henri Nouwen

U2 no Brasil

U2 confirma shows no Brasil em novembro de 2010

Podem comemorar, fãs de U2: a banda está confirmada para tocar no Brasil em 2010, de acordo com a coluna Direto da Fonte, da jornalista Sonia Racy.

Os irlandeses teriam fechado contrato com a produtora Live Nation para trazer sua mais recente turnê, 360 Graus, ao País em novembro do ano que vem.

Segundo declaração atribuída a Jânio Quadros Neto, consultor e amigo pessoal do vocalista Bono Vox, o U2 fará quatro apresentações no Brasil: três em São Paulo, uma no Rio de Janeiro.

Segundo a jornalista, só o palco da nova turnê do grupo, que faz giros completos no local dos shows, está orçado em US$ 12 milhões.

\o/

Via Kiss FM

ONDE ESTÁ O AMOR?


Conheço o Ari há mais de dez anos!

Ao longo dessa caminhada, alguns momentos memoráveis, como o dia que conversamos sobre minha saída da denominação batista e o início da Vineyard Café em Mogi:

“Você tem certeza?” – ele disparou a queima roupa entre uma colherada de sopa e outra na SAM-IBAB. Um calafrio subiu pela minha coluna: “O que ele sabe que eu ainda não descobri?” - pensei. No final da conversa não era nada de mais, ele apenas não queria que eu fizesse nada na dúvida: “A Bíblia ensina que a dúvida não é do Senhor”. Parece que ouço ainda hoje a gargalhada no final da conversa com o meu susto.

Numa outra ocasião, estava me sentindo completamente só no ministério. Parecia que todos os meus amigos haviam me abandonado. “Ari, você já se sentiu assim? O que você faz nessas horas?”. Confesso que eu esperava uma formula mágica pra dor passar... “Eu entro no meu quarto, dobro os meus joelhos e choro em oração...” foi a resposta.

Bom, o Ari é um desses amigos que descaradamente exagero nos elogios. Ele é quem tem me ensinado a amar o Senhor na prática. Amar o Senhor para além da teoria.

“Mas como isso vai funcionar na vida?” – pergunto de vez em quando. “É simples: você vai tentando e, pedindo sempre forças para o Senhor, porque sozinho a gente não consegue mesmo!”.

Ontem ele esteve conosco mais uma vez na Vineyard Café. Ele, o Tiago e o Luiz Mattos. No finalzinho da tarde conversamos ao redor da mesa sobre teologia, amigos em comum, igreja, futebol...

Depois, somado a boa musica de Daya e Juliana Garcia, ele conversou com todo o pessoal reunido na Café por uma hora e meia sobre “ONDE ESTÁ O AMOR?”.

Infelizmente, por problemas técnicos, não conseguimos gravar a preleção. Mas não se preocupe! Ela faz parte do seminário “AMOR O CONTEÚDO UNIVERSAL”, com quase seis horas de duração e pode ser adquirido na www.ariovaldoramos.com.br .

A todos que estiveram conosco, nosso muito obrigado!

Arizão, falta palavras para expressar nossa gratidão e amor por você. Volta logo!

Tiago e Luiz: nossa igreja também é a casa de vocês! Sejam sempre bem vindos.

No amor do Pai;

milton paulo
pastor na vineyard café


Aqueles que são capazes de celebrar a vida podem evitar a tentação de buscar a perfeita alegria. A vida não está embrulhada em papel celofane e protegida contra todas as infecções!

Esse será nosso tema de domingo. 8.11.09

Sinta-se convidado e seja bem vindo!

INVISÍVEIS


TEXTO: MARCOS 5:1-20

O retrato de um homem desvalorizado:

NOME: desconhecido;
IDADE: Não interessa;
NACIONALIDADE: Judeu; NATURAL: Gadara (Região de Decápolis, sudoeste do mar da Galiléia, terra conhecida como “fim do mundo” para o mundo da época;
APARÊNCIA: brutal, animalesca;
ENDEREÇO: um cemitério;
FAMÍLIA: abandonada;
HOBBIE: Despedaçar correntes de ferro.

Quanto você daria por uma pessoa assim? Quanto vale uma pessoa assim? Quanto você vale? Muitas vezes nos sentimos pouco valorosos. Para dizer a verdade, quase não sentimos valor em nossa vida. Nos sentimos mais um na fila, mais um número, mais um desempregado, mais um aposentado, mais um marido, mais um... Quero dizer hoje que a visão que Deus tem de sua vida não é essa: para Deus você é importante e valoroso.

A maioria dos traumas, dilemas e amargura de nossa vida tem a ver com o tipo de valorização que temos sobre nosso próprio aspecto. Ficamos tão diminuídos, tão atrasados. Vejamos o que uma pessoa como essa citada acima valia para Deus.

1. O VALOR EXISTENCIAL – Vs. 09

A única pergunta que Jesus fez aquele homem foi: “Qual é o teu nome?” No caso do homem citado, ele havia perdido até mesmo a sua identidade, uma legião de demônios respondeu em seu lugar. Perguntar o nome de alguém hoje ainda é importante, mas naquela época muito mais. Um nome dizia respeito ao valor de alguém, sua dignidade, seu potencial.
Jesus quer resgatar o valor existencial daquela pessoa. Jesus parou ali, deu atenção àquele homem por este motivo.

2. O VALOR SOCIAL – Vs. 15

Jesus não quer dar ao homem apenas o valor de ser gente, mas também de ser cidadão, ser indivíduo, poder conviver em grupo, bem, equilibrado, sóbrio, respeitado, feliz.

3. O VALOR ESPIRITUAL – Vs. 19, 20

Jesus quer manifestar a misericórdia, a graça o amor. Aquele homem poderia voltar para casa agora contando o que o Senhor havia feito em sua vida. No passado o diabo havia feito muitas coisas, mas agora era Deus quem fazia, era Deus quem operava, era Deus quem manifestava a graça maravilhosa em sua vida.

Como você tem se sentido? Desvalorizado ? Um lixo ? Um caco humano. Você tem valor como gente, como cidadão, como filho de Deus. Aquele homem a princípio fugiu, mas de repente Deus agiu em sua vida e ele foi transformado pelo poder de Deus.

É isso.

milton paulo

pastor na vineyard café

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB