Eu ainda estou tentando assimilar o que foi repartido com nosso grupo na Celebração no último domingo. Confesso que pra mim, foi um daqueles dias que o Espirito Santo voa razante! Ainda estou meio atordoado com tanta informação e tantas possibilidades que se abrem.
Dentre algumas pérolas de ontem, uma me acompanhou o dia todo: "Jesus ainda não voltou, porque Ele está pouco à vontade com sua igreja aqui na Terra e, muito provavelmente, sua igreja ficará pouco à vontade com Ele na Eternidade". (Chico)
Se eu fico pouco à vontade com as bizarrices que cometemos em nome de Jesus, imaginem Ele! Digo cometemos não por educação - que já perdi há algum tempo! -, mas pela consciência que por mais correto que qualquer igreja tente ser, ela ainda ficará muito distante do que realmente precisa ser. É como a imagem de uma criança tentando guardar o oceano no buraco que cavou na areia.
Sobre o fato de ficar pouco à vontade com Jesus... Bem, uns anos atrás, eu almocei ao lado do Dr Shedd. Um santo homem - que se ler este breve elogio é capaz de me corrigir! - eu não tinha coragem de olhar em seus olhos. Já pensou, quando Jesus for o convidado principal? Se fosse hoje, eu pegaria meu prato na mão, pediria licença e iria comer na porta da cozinha.
Bom, quais foram as lições práticas e praticáveis que extrai de nossa Celebração ontem:
1. Jesus voltará! Disso não há nenhuma dúvida;
2. Nas palavras do Zé Bruno: "...não sei se nos meus dias, ou dos meus filhos...";
3. Devo estar preparado para este encontro, nas palavras do próprio Jesus: "de cabeça erguida";
4. Isso implica claramente: algumas coisas eu preciso começar a fazer, outras eu preciso abrir mão.
Maranata!
milton paulo
PESQUISE EM NOSSOS POSTS
segunda-feira,3de
segunda-feira,
3
de
REVELAÇÕES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário