PESQUISE EM NOSSOS POSTS

PORQUE ORO & COMO ORO


Oro sempre e oro simples.

Oro descomplicado, digo, sem frescuras, perdão pela palavra.

Oro quando creio e oro quando não creio. Apenas oro.

Oro desprezando os clichés, as formulas, os modelos, as crendices, os vocabulários sagrados, os jargões evangeliques. Apenas oro.

Oro a Deus e não a uma divindade ou a um ídolo.

Oro a Deus o nosso Pai Eterno. Pai do nosso Senhor Jesus Cristo que nos enviou o Espírito Santo e que formam o Trio mais romântico do universo. Oro ao Trio do Amor Eterno.

Oro me ocupando com o Deus Trino e não com outras divindades, potestades, principados, entidades. É com Deus que falo quando oro.

Oro suplicando a Deus, pra que o motivo da minha oração seja sempre estar perto dEle, e não apenas as minhas necessidades. ou as suas. Ficar perto dEle e leva-lo pra perto dEle é sempre mais seguro.

Oro quando não quero orar, alias, é quando não quero que oro, pois é quando mais preciso orar., mas, é uma luta, confesso.

Oro sempre por aqueles que constam do meu mailing, pois, mais que informar, prefiro insistir em nos relacionarmos, quem sabe, nos aproximarmos e, melhor ainda, nos tornarmos amigos.

Oro porque são pessoas e não apenas e-mails, e, pessoas são mais importantes que coisas, alias, digo sempre aos que me escrevem, ligam, me chamam no MSN ou no SKIPE, pedindo perdão por estarem me atrapalhando; GENTE NUNCA ATRAPALHA, MAS, COISAS SIM, ATRAPALHAM MUITO.

Oro porque alguns são amigos e, porque são amigos, sabem quase tudo de mim, mas, tem paciência comigo e continuam amigos.

Oro porque muitos são amigos recentes e por isto, me tratam com carinho que nem mereço , pois, pouco me conhecem, mas, oro para que possa servi-los em amizade e amor.

Oro porque alguns oram por mim e isto me faz bem.

Oro porque, ORANDO, estabeleço uma relação com o Eterno e sei que é esta aproximação que Ele deseja, isto é, Ele nos deseja como amigos.

Oro por uma questão de obediência ao Eterno e dependência dEle.

Oro, pois, ORANDO, frequento um ambiente absolutamente seguro, isto é, a presença do Eterno.

Oro porque não entendo quase nada do que acontece de estranho ao meu redor e em mim mesmo.

Oro porque não tenho respostas a muitas perguntas e muitas vezes continuo sem respostas, mas, mesmo assim oro.

Oro na certeza que sou ouvido, mesmo que na maioria das vezes não ouço nada.

Oro para dizer tudo a Ele e oro para não dizer nada.

Oro porque Ele é bom e eu, bem, eu sei bem quem eu sou, quer dizer, penso que sei, alias, acho que não sei, mas Ele sabe e por isto, oro.

Oro quieto, calado, silencioso, murmurando algumas palavras, andando, sentado, deitado, ajoelhado, as vezes fecho os olhos, as vezes não, comendo, rindo, chorando, cantando, alegre, triste, ah se eu não orasse!

Oro, as vezes, só para atender aqueles que me pedem para orar por eles. Portanto, oro por obrigação, mas, acaba sendo uma "santa obrigação", pois sempre ganho com isto.

Oro, portanto, para levar alguns nomes, historias, vidas de pessoas à presença boa e generosa do Eterno.

Oro porque sou obrigado orar, pois, toda hora chega um e-mail, um telefonema, um recado no MSN, no SKIPE, no ORKUT, de alguém pedindo que eu ore, e eu oro. Oro na hora que leio, pois, se deixar pra orar depois, esqueço.

Sim, é assim mesmo, mas, quer saber, sempre sou recompensado.

Qual a recompensa?

A melhor de todas; A PRESENÇA SUAVE, SOSSEGADA, DESCANSADORA, CURADORA, REVIGORADORA, DO COLO ETERNO DO PAI ETERNO.

Então, se você chegou até aqui nesta divagação, me diga,

SOBRE O QUE DEVO ORAR POR VOCÊ HOJE?

Carlos Bregantim
Caminho da Graça | São Paulo

1 comentários:

Lucas disse...

kara gostei dessa

muito louco mesmo ...

um abraço

Lucas paula
http://lucaspaula.gospel.etc.br/

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB