PESQUISE EM NOSSOS POSTS

E O MILAGRE NÃO ACONTECEU


Hoje é 10 de agosto...

Inicio este texto da mesma forma que iniciei o ultimo; indicando a data. Porem esta data revela uma situação nada confortavel. Se fosse catolico estaria rezando uma missa de 7º dia da morte da minha mãe. Alias minha tia com certeza está. Curiosamente hoje é o aniversário da minha esposa, vespera da data de aniversário do meu filho que estará completando seu primeniro ano de vida. Triste não!
Mas ainda assim gostaria de divagar sobre este assunto. Completando e, se me permitem, até discordando de alguns itens do primeiro texto com este mesmo título. Nada conclusivo por sinal. Apenas pensamentos!

01 - Não estamos mesmo preparados para a morte. Não sabemos lidar com a perda e digo mais a dor da ausencia é muito grande. Tudo entorno da morte parece ser muito idiota (desculpe o termo). Desde a definição de doação dos orgão, passando pela escolha do caixão (sinceramente!) até o local a ser velado o corpo parece não fazer sentido nenhum. Nestas horas como se não bastasse a dor temos que ter estomago para resolver situações inéditas em questão de horas.

02 - Acho que minha mãe está melhor que a gente sim. Definir se uma pessoa está melhor ou não tem que ser visto caso a caso. Concordo com o Milton no caso Juzinha. 23 anos, inicio de vida, planos. Porem os quase 50 anos de diferença entre Ju e a minha mãe a colocam num conforto maior não só pra ela como para todos. No texto anterior disse que pedia para Deus duas coisas porem uma terceira era pedida pela Dona Cida; "Eu não tenho medo de morrer mas tenho medo de sofrer". Ela disse isto pra mim umas duas vezes e insistia com ela que nem uma coisa nem outra iria acontecer. Deus resolveu atender o terceiro pedido. Pudera, nunca desconfiei da fé da minha mãe. Sendo assim acho que minha mãe esta melhor agora e pra mim Deus foi muito generoso. Ela se foi numa idade biblica inclusive: 71 anos.

03 - Perguntaram para o Milton - "O que falta para nós impor as mãos sobre o corpo e declarar a ressurreição?" Resposta: "Além de fé, ter a convicção de que é Deus quem está mandando". Achei demais esta resposta por, pelo menos, dois motivos para ser breve. Queremos "praticar nossa fé" em situações extremas enquanto no dia a dia resolvo eu. Tipo, queremos curar um cancer "em nome de Jesus" e uma dor de cabeça com uma Neosaldina. Não que exista estagios de fé: Primeiro voce cura uma joanete, depois uma gripe, hemorroidas, cancer até ressuscitar uma pessoa, não é isto. Se sentimos nossa fé abalada nas grandes dificuldades talvez seja porque na vida nem lembramos dela.

Posso estar exagerando um pouco mas "milagres" não converte ninguem em nada. A biblia está recheada de histórias de pessoas que tiveram uma experiencia de milagre com Jesus e nem um "muito obrigado" foram capaz de dizer. Isto me faz acreditar que por mais que um milagre revele o poder, a magestade, a soberania do nosso Deus ainda assim não é a maior prova de Sua existencia. Jesus Cristo ainda continua sendo esta "maior prova" de Sua existencia. Se ela não acreditar em Jesus, que é o unico caminho, pode a "montanha dirigir-se ao mar". que pra esta será apenas mais uma destas ações da natureza. Por um momento pensei que a ressurreição de Airton Senna em maio de 1995 seria o "Avivamento Mundial". Pura ilusão. A quase dois mil anos atrás o próprio Cristo resolveu não descer da cruz e olha que Ele teria a certeza de que, pelo menos, alguns guardas acreditariam n'Ele.

A cada dia que passa, pra mim, esta claro que a "vida em abundancia" prometida por Cristo está relacionado mais pelo "jeito que se vai" e não pelo "destino que se quer chegar". As nossas certezas e razões, que tem que fazer todo sentido para cada um é claro, que seja apenas para nós pois no final da vida só vai servir para nós. Portanto VIVA! Aproveite, porem com parcimonia, faça mais amigo e menos inimigos, leia bons livros, aceite conselhos, escute mais e fale menos, ame sem limites, sem reservas, abaixe a guarda e principalmente deixe que Cristo seja o Centro de nossas vidas. No final isto é o que vai valer a pena. (digo EU não o Senhor é claro rs).

É isto.

Fernando Vieira Pinto (Fefeu) | Menbro da Vineyard Café

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB