PESQUISE EM NOSSOS POSTS

APOSTOLOS


Esses dias andei conversando com um amigo sobre os apóstolos, e sobre a vida que esses homens levavam. É difícil imaginar que hoje existam homens como eles, até acredito que existam mas são poucos, entendo que os Apóstolos além de anunciarem o evangélho eram homens cheios de autoridade, poder e revestimento do Espírito Santo.

As vezes em oração, pergunto a Deus qual é o segredo e o que temos que fazer pra provar desse revestimento, pois se o nosso próprio Jesus disse: que ao subir aos céus, nos mandaria o consolador(João14:16), e que de fato vemos mais a frente, que ele cumprira com a promessa(Atos 2).

As vezes acho que isso se tornou tão banal para os cristãos, fingir-mos ter o que não temos, sabemos que o Espirito Santo já foi liberado, mas não temos a plena consciência e revelação disso, talvez por falta de fé, ou por não acreditarmos realmente naquilo que dizemos que cremos.

Eu confesso que fico maravilhado ao ver os discípulos e futuros Apóstolos em ação(Lucas9:1-6).
Hoje o que mais vemos são crentes enchendo a boca pra dizer que são Apóstolos, isso chega ser cômico, por que quando lemos a Bíblia, que é a verdade, e se olhamos pra hoje, não se ve o retrato daquele tempo.Existem muitos homens enchendo suas bocas para dizer " Sou um Apóstolo ", expressando a mentira e a maldade em seus corações, Pois isso não é um título mais sim serviço. E isso me leva a pensar, quem é o pai da mentira?(João8:44) Será que hoje temos apresentado o verdadeiro evangelho de Cristo Jesus? Bom eu creio que não, não em idéias da minha mente, mas pela palavra de Deus.

A Igreja realmente tem vivido como modelo de ATOS? Quem hoje vende seus bens e reparti com o próximo? Será que hoje você encontra algum necessitado em meio ao corpo? Bom não sei quanto a você mais isso me faz pensar muito no cristianismo que temos vivido, se é que podemos chamar de cristianismo. Naquela Igreja existia um governo Comunista, mas esse comunismo era um comunismo de DEUS(ATOS4:32-37). E eles caíam na graça do povo(ATOS5:13). Hoje de modo geral não vemos uma igreja assim, e nem mesmo próxima de chegar, até mesmo por que vivvemos uma velha aliança, cheia de regras e leis que nunca conseguiremos cumprir por meio de esforço humano(ROMANOS 8:4), logo não conseguimos viver a igreja da nova aliança. Somos pequenas criaturas justificadas pelo sangue de Jesus Cristo, e que só pela transformação do espírito do filho em nós, conseguiremos alcançar maturidade cristã, de realmente sermos reflexo de Cristo, e ai então seremos discípulos disciplinados e guiados pelo Espírito Santo.

Os apóstolos eram homens que refletiam Jesus, em seus ensinamentos, atitudes e compromissos com o Senhor. Por isso vemos uma Igreja bem formada, e a pregação deles trazia a revelação de Cristo Jesus.

Lembrando que a igreja de Atos era o ponto zero, mais ainda não era a igreja Gloriosa, se não o Senhor já teria voltado para busca-la. Entendo que o Senhor que nos revelar coisas que se perderam ao decorerrer do tempo e nos revelar uma intensa vida de corpo que não lemos nas escrituras, pois a igreja de atos estava no contexto dela, hoje é o mesmo Deus que faz, mas os tempos são outros.

O que não me deixa calar é, aonde estão os apóstolos de hoje?Pois sem fundamento a igreja não nasce, eles implantavam o fundamento que era Jesus, e então a igreja nascia, crescia e frutificava.

Júnior Oliveira | Vineyard São Gonçalo | RJ

2 comentários:

Por Ele. disse...

Passei correndo pra ler isso:

"... Sem fundamento a igreja não nasce, eles implantavam o fundamento que era Jesus, e então a igreja nascia, crescia e frutificava."

Ela existe?
Existe os que crêem?

Se olha no espelho e perceba que devemos encontrar primeiro isso em nós!

Não, Não.

Luzia Gavina disse...

É como você disse: "...sem fundamento a igreja não nasce, eles implantavam o fundamento que era Jesus, e então a igreja nascia, crescia e frutificava".

Talvez seja este um dos motivos pelo qual não temos vivido como igreja. Afinal, será que o fundamento da igreja tem sido Jesus?

Abraço!
=)

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB