PESQUISE EM NOSSOS POSTS

DIFÍCIL CONVIVÊNCIA


Nos idos de 2008, tivemos uma série de palestras na Vineyard Café com o tema “Clube da Luta”. Foram cinco ao todo, tratando de relacionamentos familiares. Quer dizer, alguns princípios são válidos não só para família, mas também para amizade e relacionamento em igreja, serviço, etc. Enfim, relacionamento é sempre relacionamento! E onde você coloca mais de um, há uma grande chance de alguma coisa dar errado.
Nessa ocasião, usei a figura do porco-espinho e do desafio que deve ser o relacionamento entre eles (se você quiser, nas publicações mais antigas dá pra resgatar toda a informação do Clube da Luta).
Recebi a história abaixo... meio que tardio para o C.L., mas bem legal. Confesso que não fui pesquisar se os porcos-espinhos viveram na era glacial. Mas o principio é muito bom:
“Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.

Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente.
Mas os espinhos de cada um, feria os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor.
Por isso, tornaram a se afastar uns dos outros. Voltaram a morrer congelados e precisavam fazer uma escolha:
Desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante.
Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
Sobreviveram”.


Assim, o melhor relacionamento ou grupo não é aquele que reúne membros perfeitos, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos.

milton paulo

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
©2009 Vineyard Café | Mogi das Cruzes - SP | by TNB